Durante a segunda guerra mundial, várias estações do metrô parisiense foram fechadas. No final da guerra, a direção da RATP não reabriu aquelas que não eram rentáveis.  Eles existem fisicamente, os metrôs as atravessam mas os passageiros não as vêem pois não estão iluminadas.

Estas estações invisíveis são, com frequência, ocupadas por eventos comerciais ou performances de artistas. Até o dia 7 de dezembro, Sonia Rikyel, a estilista francesa, e H&M ocuparão a estação fantasma Croix Rouge situada entre Sèvres Babylone e Mabillon. Os viajantes verão, quando passarem por esta estação cujos   muros estarão cobertos por cetim, a operação de marketing da colaboração dos dois grandes nomes da moda.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário