Estou acompanhando na mídia francesa uma grande discussão sobre a poligamia. Um homem, de origem árabe e que possui várias esposas, corre o risco de perder a nacionalidade francesa. Ontem o jornal Le Post.fr , dentro da problemática da poligamia, indagou se o célebre chefe Paul Bocuse vai deixar de ser francês também.
Foi aí que fiquei sabendo que Bocuse, além das três estrelas, possui três pontes safenas e três mulheres. Que se ele calcular o tempo em que foi fiel à estas três mulheres chega a 135 anos de vida em comum.
Suas três mulheres sabem e concordam com este arranjo. Ele almoça com uma, toma o chá com outra, janta com a terceira. Vai para o Japão com a primeira, esquiar com a segunda e confia sua auto-biografia à última.
Elas se chamam Raymonde, Raymone e Patricia.
A primeira, Raymonde tinha apenas 16 anos quando eles se conheceram Estão casados desde 1946 e tiveram uma filha.
A segunda, Raymone, lhe deu um filho. O mesmo que dirige os negócios do grande chefe nos USA.
A última, Patrícia, desde 1971 cuida da empresa Produtos Paul Bocuse.
Eles são fortes, os franceses.
85 Comentários
Alva Renegar
I’d forever want to be update on new blog posts on this website , saved to fav! .
Fabio L
Parabéns pelo site. Polêmicas à parte e desculpem a frivolidade mas, como bom rato de cozinha, não pude deixar de reparar nas panelas de bronze e pensar: “cara, dá para morar razoavelmente bem por 3 meses em Paris só com as panelas que aparecem na foto”. Fecha aspas…de volta à realidade.
Beth
Madá
A LuciaC é terrível!
Ela me fez tirar do meu baú de memórias a música da “resistência” de Toulouse durante o cerco da cidade no fim das Cruzadas…
Madá
LuciaC,
Gostei do link que vc enviou.
De fato, lá fica claro que a contribuição do Jacquard se limitava à programação fixa de padrões pré-estabelecidos do tear.
Uma comparação análoga, seria a invenção do piano ou máquina de escrever e o teclado. Meros acessórios do que viria a ser a programação por trás de um computador.
O computador digital tal como existe hoje é fruto do trabalho teórico do Turing. Aliás ele não só fez a teoria como construiu computadores. Infelizmente por causa da guerra seu trabalho foi considerado segredo de estado.
Para piorar o fato de ele ser homossexual assumido fez com que ele não tivesse o reconhecimento devido em vida. Recomendo a biografia escrita pelo matemático Andrew Hodges.
Em 2009 o governo britânico fez o mea-culpa outorgando a Alan Turing postumamente o título de Sir.
Na verdade o Turing está para o século 21 como Einstein está para o século 20.
Desculpe, mas como eu disse, adoro esse assunto.
Lúcia Freitas
Sabe aquele questionamento tipo “você é a favor ou contra a Lei da Gravidade ? ” … “você é a favor ou contra a homossexualidade ? ” . Não adianta. Os dois existem !!
O homem e a mulher podem sim, num determinado momento da vida, sentir atração por outra pessoa que não seja o seu parceiro (a). Isto pode sugerir que não sejamos monogâmicos ? Isto pode sugerir que sejamos monogâmicos por conta da cultura e não da vontade ? Ou monogamia e poligamia são palavras apenas juridicas ?
LuciaC
Oops!
Quero escrever na maior pressa e e’ isso que acontece!
Faltam as virgulas e leia-se Beaujolais.
Sorry!