Todo(a) parisiense conhece a Picard e seus maravilhosos produtos congelados: para o café da manhã, almoço, jantar, aperitivo. Para ocasiões tanto informais quanto festivas.
Por Kátia Becho
Você decidiu alugar um apartamento em Paris para ter uma experiência mais próxima do que é viver na cidade – abrindo mão das mordomias do hotel, mas não trocando uma ida à boulangerie por nenhum carregador de malas.
D’accord. É bom saber que os parisienses não comem na rua todos os dias e que o prato preferido deles é… couscous (veja post da Lina a respeito). E que, apesar da culinária ser um esporte nacional, nem todo mundo é um ás das panelas.
Picard
Então, para ter uma verdadeira experiência sobre o dia a dia em Paris, você precisa conhecer a Picard, a rede de lojas de alimentos supergelados que é uma unanimidade nacional (mais de 800 lojas por toda a França). Em Paris tem praticamente uma em cada esquina, vai ser fácil encontrá-las. Os produtos Picard estão na mesa e no congelador de toda casa parisiense que se preze. E não é pra menos. Tudo é delicioso – do trivial ao sofisticado, ao gosto do freguês.
Você pode pensar em um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, em um lanchinho frugal entre uma saída e outra ou, ainda, num café da manhã com croissant quentinho saindo do forno – o seu forno.
Tudo para qualquer refeição do dia estará na Picard e a preços tão convidativos que dá vontade de bater o ponto todos os dias (e é isso o que muitos aqui fazem).
Veja alguns exemplos: caixinha com 4 tartares de salmão bio (orgânico), já temperados, a 4, 95 euros; duas coxas de pato confitadas a 6,35 euros; 20 petit fours salgados, para aperitivo, a 6,35 euros (com 5 sabores diferentes); 1 quilo de cenoura em rodelas (1,40 euros), de brócolis sem folha e sem talo (2,20 euros) ou de espinafre picadinho (1,40 euros).
Deu vontade de comer escargot? Sem problemas: 12 escargots da Borgonha, com manteiga de ervas, a 2,95 euros. E por aí vai. Pães, pizzas, pratos prontos, sopas, carnes e peixes, molhos, sobremesas, sorvetes… eles pensaram em tudo para que você só pense em comer bem, rápido e saudável.
Então, quando for alugar um apartamento em Paris (veja os que o Conexão recomenda aqui) não se esqueça de perguntar: tem forno?
Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Muryel
Picard salvou minha vida nos dois meses que fiquei em Paris! A gente tem preconceito com comida congelada e vai comprar com aquela cara de desconfiança, mas a comida é muito boa, inclusive a de festa!! Super recomendo! Está na hora do Brasil ter facilidades como essa!!!
Aline T.K.M.
Dica excelente. Frequentei muito a Picard durante o ano em que morei em Clermont-Ferrand. Só não batia ponto lá porque meu congelador era minúsculo de dar dó!
Ah, recomendo o sorvete de marrons (com rum e pedacinhos de marron glacé… hmmm). E os crepes quebram um galho e são gostosos para o lanche.
Um beijo! Livro Lab
Márcia Gatti Mollo
Quando eu for a Paris, irei procurar por essa delíciassss!!! Rsrsrsrsrsrs
Marco Uchôa
Quem for passar alguns dias em Recife/PE provem os pratos da MARC ET LOUIS. Uma empresa criada por dois chefs apaixonados pela França e pela praticidade!!
http://www.marcetlouis.com
Janaina
Quando estive em paris em jan/2013 e aluguei um apart. maravilhoso por 8 dias… comprei comida na picard e foi muito bom! Super recomendo!!! :d
Edilson Cesar
Eu compro lá. É até barato e muito bom. Tem uma grande variedade.
carla nakamashi
Obrigada, pela dica! O Picard é ótimo, vou ter saudades do caldo de caranguejo.
Natália
No final está escrito ”se for alugar um apartamento em Paris (veja os que o Conexão Paris indica aqui)..” mas não tem nenhum link, onde encontro apartamentos para alugar? Obrigada!
Lina
Natália
Já atualizei o link no artigo acima.
clau
Em quem for de SP- Capital provem os pratos da Coisinha De Cozinha, que tb são uma delícia!
http://www.coisinhadecozinha.com.br
Rosi Gomes
Amei! Vou nessa dica, Katia Becho.