Todo(a) parisiense conhece a Picard e seus maravilhosos produtos congelados: para o café da manhã, almoço, jantar, aperitivo. Para ocasiões tanto informais quanto festivas.
Por Kátia Becho
Você decidiu alugar um apartamento em Paris para ter uma experiência mais próxima do que é viver na cidade – abrindo mão das mordomias do hotel, mas não trocando uma ida à boulangerie por nenhum carregador de malas.
D’accord. É bom saber que os parisienses não comem na rua todos os dias e que o prato preferido deles é… couscous (veja post da Lina a respeito). E que, apesar da culinária ser um esporte nacional, nem todo mundo é um ás das panelas.
Picard
Então, para ter uma verdadeira experiência sobre o dia a dia em Paris, você precisa conhecer a Picard, a rede de lojas de alimentos supergelados que é uma unanimidade nacional (mais de 800 lojas por toda a França). Em Paris tem praticamente uma em cada esquina, vai ser fácil encontrá-las. Os produtos Picard estão na mesa e no congelador de toda casa parisiense que se preze. E não é pra menos. Tudo é delicioso – do trivial ao sofisticado, ao gosto do freguês.
Você pode pensar em um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, em um lanchinho frugal entre uma saída e outra ou, ainda, num café da manhã com croissant quentinho saindo do forno – o seu forno.
Tudo para qualquer refeição do dia estará na Picard e a preços tão convidativos que dá vontade de bater o ponto todos os dias (e é isso o que muitos aqui fazem).
Veja alguns exemplos: caixinha com 4 tartares de salmão bio (orgânico), já temperados, a 4, 95 euros; duas coxas de pato confitadas a 6,35 euros; 20 petit fours salgados, para aperitivo, a 6,35 euros (com 5 sabores diferentes); 1 quilo de cenoura em rodelas (1,40 euros), de brócolis sem folha e sem talo (2,20 euros) ou de espinafre picadinho (1,40 euros).
Deu vontade de comer escargot? Sem problemas: 12 escargots da Borgonha, com manteiga de ervas, a 2,95 euros. E por aí vai. Pães, pizzas, pratos prontos, sopas, carnes e peixes, molhos, sobremesas, sorvetes… eles pensaram em tudo para que você só pense em comer bem, rápido e saudável.
Então, quando for alugar um apartamento em Paris (veja os que o Conexão recomenda aqui) não se esqueça de perguntar: tem forno?
Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Beth Lima
Essa idéia é mais um argumento pra convercer meu marido a alugar um apt. na próxima vez. Adorei desde já a Picard.
jorge fortunato
Eu vivi essa experiencia em maio deste ano. aluguei um Studio no Marais e fiz compras na Picard. De fato, tudo muito bom. fiquei surpreendido com a qualidade. Mas é bom ler as instruçoes, pois alguns pratos exigem um pouco de manteiga ou óleo, uma pitadadinha de sal, uma pimentinha etc. Porém, mesmo sem esses itens tudo ficou gostoso.
Felipe
Tem como fazer algo em panelas ou frigideira? No ap que eu vou ficar eu ACHO que não tem nem forno nem microndas. 🙁 Tem como comprar algo e fazer?
Lina
Felipe
Não se preocupe. Tem uma enorme vaiedade de carnes, peixes e pratos preparados que você pode preparar ou esquentar na panela.
Nick
Oi Jacqueline, dependendo do prato escolhido, vc vai necessitar do forno convencional ou do micro. Os microondas mais modernos funcionam de forma híbrida, no apto que eu sempre fico em Paris, tem um desses.
Juliana
Adoro, adoro, ADORO! As sopas são deliciosamente ricas, os pratos prontos são uma mão na roda, as sobremesas ficam gostosas… Não abro mão de ter uma Picard perto do apartamento – ótimo para um dia de preguiça, ótimo também para receber amigos para uma soirée animada sem ter que se preocupar muito!
Jacqueline
Forno convencional ou micro?
Luana
Lina,
Muito obrigada novamente!
Abraços,
Luana
Lenna Ranghetti
Excelente informação! Nunca usei a a Picard porque sempre fiquei em hotéis, mas é muito bom saber no caso de mudar de idéia e até indicar para quem vai.
Mauricio Christovão
Mais um motivo para alugar um apartamento (com forno) ao invés de ir para um hotel da próxima vez que estiver em Paris.
Vanessa
Gente, adorei a matéria. Aqui em casa somos viciados na Picard. Tem sempre no freezer para um menu rápido sem passar vergonha! Dica valiosa é o gateau moelleux de lá, qur traduzindo para o português, corresponde ao nosso petit gateau aqui no Brasil. Vale muito a pena, é delicioso…. Beijos. Vanessa do Blog http://www.byvanessamaros.com