O Dia dos Namorados é festejado na França dia 14 de fevereiro.
O Dia dos Namorados aqui é a Saint Valentin. Se vocês estiverem por aqui, sigam as sugestões abaixo:
. para destemidas/os:
1 – Visitem a exposição na Pinacothèque de Paris, L’Art de l’amour au temps des Geishas : les chefs-œuvre interdits de l’art japonais (A Arte do amor no tempo das Gueixas : os chefs-d’œuvre proibidos da cultura japonesa), apresentando a cultura erótica japonesa durante a época Edo (1630/1867). Vocês descobrirão as famosas estampas que criaram, no ocidente, os mitos sobre a sexualidade oriental. Endereço: 28 place de la Madeleine 75008.
2 – Paris possui uma excelente Love Store onde vocês poderão comprar acessórios para o amor ou os sex toys. Ela se chama Passage du Desir e possui vários endereços na cidade. Leia nosso artigo aqui.
. para românticas/os:
1 – Em pleno inverno parisiense, declare a sua paixão no interior tropical e cheio de orquídeas da Grande Serre do Jardin des Plantes. Esta estufa fica ainda mais bonita quando a coleção de orquídeas raras, originárias do Himalaya, é exposta. Exposição do dia 12 de fevereiro até o dia 9 de março 2015. Endereço: 57 rue Cuvier 75005.
2 – Diga “eu te amo” diante do muro dos je t’aime em Montmartre. São 100 “eu te amo” em trezentos idiomas gravados sobre placas formando um painel de 40m2. Ele se encontra na Place des Abbesses, no square Jehan Rictus. Quando falamos sobre o bairro Montmartre, citamos este muro. Leia aqui.
. para destemidas/os e românticas/os:
1 – Degustem chocolates em forma de coração. Aconselho a caixinha de Jean Paul Hévin, um dos melhores chocolateiros da França. Endereço: 231 rue Saint Honoré 75001.
2 – Descubram o óleo para massagens da maravilhosa marca Aésop. Ele possui um sútil perfume de agrumes, é extremamente fino e agradável. Leia aqui artigo sobre os produtos Aésop. Endereço: 256 rue Saint Honoré 75001.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Helena Freitas
Passarei o dia flanando pelo romântico bairro de Montmartre. Já fui à este muro do Je t’aime com o meu marido, irei novamente e tirarei uma foto, aproveitando a dica do CP!! E às 6p faremos um passeio de barco pelo Sena seguido de um maravilhoso jantar. Melhor impossível!
Geraldo Jr.
L’amour pour toujours.
Viva Saint Valentin!
Linda data…
Maurício Christovão
É isso aí, Dodô!!!
Amor não tem nada a ver com cadeados, a não ser que sejam “50 T0ns de Cinza”…
iracema franco
Adoro os artigos publicados sobre Paris!!!!<3 belissímos!!!!<3
Rita
Que delicia! Amei as dicas das visitas!
Evandro Barreto (Dodô)
Excelentes dicas para uma celebração inesquecível. Acrescento uma sugestão, pelo bem de Paris e pelo futuro do amor: joguem fora os cadeados.