Não perca a oportunidade de conhecer gratuitamente uma ala do castelo de Versailles normalmente fechada ao público.

A Petite Ecurie de Versailles acolhe desde 1970 uma coleção cópias de esculturas antigas que pertecem ao Louvre. Este conjunto, de qualidade excepcional, possui algumas cópias que datam do século XVII e XVIII.

Depósito de esculturas que pertecem ao Louvre

Depósito de esculturas que pertecem ao Louvre

Neste espaço estão também os originais de esculturas de mármore dos jardins de Versailles datando da época de Louis XIV. Para preservar estas obras da erosão inevitável quando expostas ao ar livre, elas foram substituidas por cópias e as originais estão guardadas na Petite Ecurie de Versailles.

Era prática corrente, nos séculos passados, fazer cópias das obras romanas e gregas. Muitas delas foram oferecidas aos reis franceses por outras cortes européias.

Domingo, dia 2 de março, a Petit Ecurie de Versailles abre suas portas gratuitamente. Como se trata do primeiro domingo do mês, o acesso ao Castelo, ao Trianon e ao domaine de Marie Antoinette são igualmente gratuitos.

Não perca esta oportunidade.

Leia aqui como chegar em Versailles de trem ou RER.

Saiba mais clicando aqui.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário