Durante um controle no porto Havre, a alfândega francesa encontrou mais de 160.000 desodorantes falsos. Fabricados na Turquia, eles tinham etiquetas Armani, Hugo Boss, Dior e Lacoste. Os containers estavam em trânsito com destino final Moçambique, Haiti e Gana.

Estou sempre atenta à origem dos produtos. Remédios, cosméticos, alimentos falsos tem provocado danos irreparáveis à saúde. Ano passado, uma francesa teve queimaduras graves na solas dos pés provocadas por um produto utilizado no combate ao mofo. Os sapatos eram cópias de marcas famosas e fabricados na China.

Uma bolsa, cópia da Vuitton, provoca danos à economia do país. Mas um creme para a pele, cópia das grandes marcas, fabricado sabe-se onde e com ingredientes indeterminados, pode provocar danos irreparáveis à pele e à saúde.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário