Maurício Leme, que vocês já conhecem, enviou mais esta contribuição.  A descrição da festa da Coquille Saint-Jacques em Montmartre. Para informações sobre este evento, cliquem aqui.

O evento tinha um pouco de tudo relacionado com a Bretanha.

Comecei minha viagem gastronômica com meia dúzia de ostras bretonnes. Deliciosas, são ostras de água fria, com sabor bem concentrado e textura mais firme que as de água quente. O sabor é realmente vívido e basta somente umas gotas de limão para ficarem mais saborosas ainda.

Para beber uma garrafa de um agradável Muscadet, vinho típico da região do Loire, fresco e mineral, considerado como uma das melhores harmonizações para ostras – ao lado do clássico Chablis – claro.

Segui com duas brochettes de coquille saint jacques. Como sempre esta conchinha não me decepcionou!

Finalizei com um crepe, o típico caramel au beurre salé – caramelo com manteiga salgada – da Bretanha. De dar água na boca. Como usam a manteiga salgada, ela quebra o lado muito doce do caramelo.

Perfil facebook mauricio leme.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário