Este ano, o delicioso brechó da rue de Bretagne, no Marais, será dias 4,5 e 6 de junho. Não percam. Leiam o primeiro artigo sobre este brechó clicando aqui.
Na hora do almoço, escolham um dos restaurantes do mercado Enfants Rouges que está exatamente nesta rua. Leiam sobre este mercado clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
40 Comentários
Beth
Suely
Avó tambem sofre, risos. Eu já corri muita loja atrás de bonequinha princezinha da Disney. Além do nome esdrúxulo ainda tinha que ter cabelos ruivos…
Bjs.
suely
Acho que esas bonecas antigas agradam mais aos adultos.A encomenda da minha netinha é a Ariel, uma princesa da Disney que nada,e ainda não chegou no Brasil.Os tempos mudaram…
Helena Bäuerlein
Sueli,
vc é uma pessoa sensível. Isso não é lixo, cara colega. Vc percebeu que é um marionette ? Ele , restaurado, deve ter um valor inestimável.
Sabe , esses objetos me levam a uma viagem: a quem pertenceram, a quem eles deram prazer, de que época são. É como se nós estivéssemos num antiquário de sentimentos.
Como Lina bem colocou, o conjunto agrada, tem equilibrio.
Vá , vc tb gostou da composição … !
Mario
Sueli
Não exagera, como disse a Lina, a pessoa que comprar vai restaurar.
Pode ser um colecionador, se for para criança mesmo, crainça quando se apega a um brinquedo, não importa o padrão.
Sueli OVB
Perdoem-me os puristas, mas essa bonequinha sem pé e cabelo é terror e pânico! Comprar algo assim parece mais um ato sem pé nem cabeça, quase como a bonequinha assustadora.
Vai gostar de lixo assim em outro lugar!
conexaoparis
Sueli
Talvez a sua posição seja a mais purista de todas.
Mario
Lina
desculpa tomar seu tempo com detalhes….
A proposito, vc disse que a Europa adora o antigo, olha eu amo a Europa, as duas vezes que viajei para o exterior foi para lá, uma vez Paris outra Londres, nem conheco os EUA, ainda.
Quando vejo as fotos dos predios antigos sinto saudade do lugar.
Um abraço
Valéria V.
Oi Lina!
É uma maravilha visitar e poder comprar em brechós, objetos com histórias e que dão aquele toque nostálgico à decoração…
Oi Tatyana, também sou de Natal e através do CP consegui descobrir que vc é amiga de minha sobrinha Patricia Karla, o mundo é pequeno e o CP não tem dimensão…
Maria das Graças
Minha neta, hoje com 18 anos, tem bonecas de pano brasileiras de minas e do nordeste. Apesar da rusticidade são belas. A netinha adorava.
Tatyana Mabel
Beth,
Vi muitas, muitas opções em Veneza. Preços salgados, mas, pela qualidade, um investimento para gerações. Gato de botas, pinóquios, casais trajados com roupas típicas do carnaval veneziano e adoráveis bonecas com roupas de época. Percebíamos que alguns ateliês tinham um diferencial de acabamento e saíam da produção mais industrializada. As vitrines, um encanto.
Não tive oportunidade de conhecer o museu das bonecas em Paris. Mas o site apresenta uma exposição permanente que parece simpática. Me pareceu um bom programa para crianças e adultos.
Beth
Tatyana
Quando eu era uma jovem mãezinha, comprava lindas bonecas típicas para minha filha. Elas eram vestidas com roupas regionais, uma belezinha. Francesas, alemãs, russas, espanholas, etc. E quando encontrava o casalzinho, melhor ainda.! Este ano, quando viajei pela 1a. vez com a minha neta, senti falta dessas bonecas. Encontrei apenas nas lojinhas russas ou nos brechós. Sinal dos tempos!
Abs.