ATUALIZAÇÃO: ESTA ESCOLA NÃO EXISTE MAIS.

Eu tenho uma amiga que todos os anos passa o mês de janeiro em Paris. Ela aluga o mesmo apartamento e acabou ficando com uma impressão familiar da cidade. Ela já está adquirindo hábitos parisienses e este ano fez um curso de culinária.

De acordo com um estudo recente, a proliferação de cursos de culinária e enologia é um fenômeno post-feminismo. Na ausência de transmissão mãe/filha das chamadas prendas domésticas, estas últimas adotam aulas particulares para o aprendizado da culinária.

Não sei se minha amiga entra nesta categoria ou não, mas o fato é que ela adorou a Academia Cinq Sens, situada na rue Royale, a rua que vai da praça Concorde até a Madeleine. O chefe, Pierre Dominique Cecillon, trabalhou com Robuchon, em hotéis de luxo e agora se ocupa deste espaço. A academia oferece cursos para crianças e adultos. O programa é variado e para terem uma idéia, dia 4 de fevereiro, curso de macaron, duração duas horas, preço 95 euros. Dia 19 de fevereio, curso de verrines, duração duas horas, preço 65 euros.

Interessante também os cursos de enologia e de harmonização pratos e vinhos.

Para maiores informações www.academiecinqsens.com

Academie Cinq Sens, 25 rue Royale 75008 Paris – metro Concorde ou Madeleine.


 

 


Encontre o menor preço para a sua passagem aérea no site Passagens Promo, sempre com ofertas atualizadas para todos os destinos.

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário