sb.jpg

O jornal Liberation.fr publicou um artigo sobre a comemoração dos 100 anos da chegada dos primeiros japoneses em Santos, chamando a atenção para o fato que hoje, os descendentes, formam a primeira diaspora japonesa do mundo.

Mas, o mais importante foi a reação dos leitores franceses. Eles descobriram, com suspresa, que nosso país está comemorando a vinda de uma corrente migratória. Uns indagam porque na França nunca houve comemorações deste tipo. Outros respondem que isto seria impossível visto a tensão existente entre franceses e imigrantes e entre gupos de imigrantes de origens diferentes. Uma comemoração qualquer poderia levantar uma série de manifestações contrárias à entrada e à presença de imigrantes na França, discussões políticas sem fim do tipo porque comemorar este grupo de imigrantes e não um outro.

Aí está um exemplo das grandes diferenças culturais entre países e ponto para o nosso tão querido e mal tratado Brasil.

www.liberation.fr


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário