A revista Figaro Magazine publicou o resultado de uma pesquisa sobre preços de passagens para viagens saindo de Paris. O resultado mostra que os preços variam em função do dia (viajar no fim de semana -mais caro – ou durante a semana – mais barato), em função do prazo (comprar com antecedência ou na última hora) e em função do meio de transporte (trem ou avião).
Vou resumir os resultados relativos ao trecho Paris/Londres, um dos mais utilizados pelos leitores do blog. O primeiro preço (4se) a passagem foi comprada com 4 semanas de antecedência e o segundo (3di) com 3 dias de antecedência.
Paris/Londres – fim de semana
Air France: 156 euros (4se) – 179 euros (3di)
British Airways: 150 euros (4se) – 452 euros (3di)
EasyJet: 172 euros (4se) – 345 euros (3di)
Eurostar (trem): 190 euros (4se) – 300 euros (3di)
Fica evidente que para viajar no fim de semana a Air France é mais barata que o eurostar e que de todas as maneiras comprar com andecedência é a boa escolha.
Paris/Londres – durante a semana
Air France: 197 euros (4se) – 399 euros (3di)
British Airways: 150 euros (4se) – 510 euros (3di)
EasyJet: 142 euros (4se) – 360 euros (3di)
Eurostar: 77 euros (4se) – 375 euros (3di)
Durante a semana e de uma maneira geral, o trem é a opção mais barata. A companhia low cost EasyJet tem o vôo mais barato mas ela utiliza o aeroporto de Luton que é longe e com poucas opções de transportes.
Clique aqui e pesquise preços de passagens de avião
Clique aqui e pesquise preços de passagens de trem
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
504 Comentários
Flora Porto
Obrigada, não precisa mesmo, mandei um e-mail para eles e me responderam o mesmo!
Obrigadíssima pela atenção e boas festas!
Dia 21 tô chegando…
conexaoparis
Flora
Se os assentos estão marcados pode ter certeza que não precisa de reserva.
Flora Porto
É, acho que talvez via internet não seja necessária a reserva uma vez que os números dos assentos da ida e volta estão especificados na passagem que recebi por e-mail. O problema é o “acho”,principalmente minha passagem sendo não-reembolsável, a SMOOVE. Vou ver o que faço, talvez mandar um e-mail pro Thalys seja minha última alternativa.
Agradeço muito pela atenção,
Flora
conexaoparis
Patrícia
Informação correta.
conexaoparis
Flora
Sempre comprei por internet passagens de tgv e imprimi a passagem mesma.
Sei que para certos trens no interior da França é preciso comparar a passagem e depois pagar um pouco mais pela reserva. Sistema absurdo.
O último tgv que peguei minha passagem era uma verdadeira passagem, impressa em casa e sem este sistema de reservas.
Flora Porto
Olá! Estou com uma dúvida a respeito das passagens de trem que comprei de Paris para Amsterdam pela Thalys. Entrei no site, paguei com cartão,imprimi os tickets, tudo certo. Agora me lembrei que ví que trens como o Thalys requerem reserva e não entendo como isso funciona de fato. Para mim, o fato de eu já ter pagado necessariamente acusaria uma reserva, mas parece que não é bem assim. Você saberia me informar como é feito esse procedimento? O ticket está aqui na minha mão, não é apenas o comprovante de pagamento e sim ele impresso.
Grata pela atenção,
Flora
Patrícia Simões Pires
Lina… bom dia… fui informada que somente posso comprar a passagem de tgv com 3 meses de antecedência. Procede tal informação?
Vamos retornar para Paris de Lyon no dia 15/05/2009 depois de entregarmos o carro nesta cidade….
Obrigada e abraços
conexaoparis
Ricardo
Super informação. Obrigada.
Ricardo
Não sei se a Rebeca já conseguiu comprar a passagem pelo site da Eurostar. Tbém tive o mesmo problema, não conseguia comprar. O problema era no cadastro. Mandei um e-mail para eles que foi prontamente respondido. O problema que que no cadastro, se você for retirar a passagem lá (meu caso), coloque como país a Inglaterra mesmo, não tem problema. Eles me informaram que realmente existe falhas neste cadastro para endereço de vários países. Então, coloque seu endereço normal mas com outro país (Inglaterra) e retire sua passagem lá mesmo, com o cartão que foi feita a compra.
E é bom lembrar, quando comparar as passagens de avião e trem, que o Eurostar chega praticamente no centro de Londres. O aeroporto Heatrow é bem distante.
Em dezembro estaremos aí em Paris, em 8 casais!!! Pra ficar na história.
Abraços
Ricardo
Lívia
Ok, Lina. Obrigada!
Vou continuar atenta a todas as notícias e super dicas publicadas no seu blog. Bjs.