Post atualizado em Novembro 2013
Aqui você está diante da entrada do Castelo de Versailles.
Entrada do castelo de Versailles. Foto de Sand Man 5 no Flickr
Logo após a entrada, se não comprou com antecedência sua entrada, você vai enfrentar filas enormes.
Fila para entrar em Versailles. Foto de Elizabeyth no Flickr
Como diz o leitor Sérgio T. Gonçalves, se a fila da Torre Eiffel está enorme pode-se voltar um outro dia, ou uma outra hora. Em Versailles não, você é obrigado a passar horas na fila.
O que fazer para evitar esta situação e poder entrar pela porta dos privilegiados, a porte lateral do prédio onde você pode ver a inscrição À toutes les gloires de la France?
Você deve comprar suas entradas com antecedência.
Para isso, você tem quatro possibilidades:
- No site do castelo. O Passaporte, que dá direito à visita ao castelo, ao trianon e ao domínio de Maria Antonieta, custa 18 euros no site do castelo. Você compra pelo site e imprime em casa.
- No Bureau de Turismo de Paris.
Não se esqueça que Versailles está fechado às segundas feiras e no dia 1° de maio.
Leia também:
- Como ir de Paris a Versailles de trem ou RER?
- Espetáculos noturnos em Versailles
- Os dias que a visita a Versailles é gratuita
- Contrate um guia cultural em Versailles
- Versailles e sua horta
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
130 Comentários
conexaoparis
Angela Gurgel
Não sei te dizer. Porque tem espetáculos de água diurnos e noturnos. Os noturnos não dão direito a visita do castelo, claro.
Este seu não sei. Se for diurno, na hora você tenta entrar no castelo.
Marcos A. Felipe
Maria Lina
Obrigado pelas informações. Resolvi, no lugar dos hotéis, alugar um apartamento/loft em Paris, depois, claro, das várias dicas que você e seus leitores deram neste ótimo blog. Quando retornar, te mando umas fotos e digo como foi.
Já que o post é sobre dicas de como visitar espaços histórico-artístíco-culturais em Paris/França, queria saber um pouco sobre os bilhetes que dão acesso ao Louvre. Até agora não li em lugar nenhum, pelo menos não nos sites que já visitei e principalmente no site do Museum Pass, mas uma colega me disse que tem bilhetes que dão acesso a apenas certos espaços do louvre, outros já são mais completos e pode-se visitar o museu em sua totalidade.
Há de fato essas modalidades de bilhetes para o Louvre?
janaina
oi sei que nao é aqui mas vcs tem dicas de como nao enfrentar fila na Torre?
obrigada
victor pereira
Estou indo para Portugal no dia 08/08 e depois irei para Paris no dia 16/08. Estou sainda do Brasil com alguns passeios e translados já reservados e pagos com uma empresa chamada FLYNET-EUROPE. Alguém já ouviu falar desta empresa?
Patrícia
Esse passe da SNCF é ótimo, eu utilizei em maio. O espetáculo das águas é sensacional, mas precisa entrar nos jardins, e não está incluído no passe, paga-se 8 euros a mais. Abraço!
Ana Teresa
Dá sim, Ana Carolina! Eu e meu marido usamos o Museum Pass e foi um alívio não ter que enfrentar a fila na entrada do Castelo, que estava enoooorme (era feriado em Paris, dia de espetáculo das águas em Versailles, imagina!). O Museum Pass foi de grande utilidade em várias atrações. Mesmo que não se pretenda visitar todos os museus a que o passe dá direito, só o fato de não ter que enfrentar filas já faz valer a pena.
Ana Carolina
Uma duvida…o Museum Pass nao dá direito de entrar no castelo?
Vívian
madou bem na matéria Lina!
angela gurgel valente
oi lina! eu comprei pela internet 2 lugares para ver em versailles’os espetáculo das águas.. custou 16 euros mais 3 de taxas, esse ticket dá direito a visitar o palácio?
Claudia Pimenta
oi lina! sempre optei pelo museum card, que tb dava acesso pela capela… e imediato! mas, agora, com os trabalhos de restauro, esse privilégio está um pouco complicado, né? talvez o transilien esteja funcionando melhor… tomara! afinal, chgar em versailles e pegar uma super fila é mt cansativo, pois o passeio já demanda mt disposição – versailles é imenso (risos)! bjs!!!