O museu Albert Kahn é famoso pelos seus jardins criados de 1895 a 1910 por Albert Kahn, banqueiro apaixonado por botânica e preocupado com a paz mundial.

Idealista, ele imaginou um espaço onde culturas botânicas diversas pudessem coabitar. Um ideal de reconciliação universal.

Em 1989, o Estado, em homenagem à Kahn, acrescentou um  Jardim Japonês Contemporâneo sob a orientação do paisagista Fumiaki Takano.

Aproveitem a primavera, o verão e o outono para esse passeio pertinho de Paris. Muito fácil chegar tanto de metrô quanto de ônibus. Passem a manhã ou a tarde nos jardins. Eles foram imaginados e criados para momentos de tranquilidade e contemplação.

O museu promove também exposições interessantes. Atualmente uma sobre a Mongólia.

Como chegar ao museu Albert Kahn

Metrô linha 10 até estação Boulogne Pont de Saint Cloud. Pegar na saída da estação o ônibus linhas 52 ou 72 até a parada Rhin ou Danube.

Preço: adultos 3 euros – grátis para menores de 12 anos.

Fotos: Laura Próspero.

Musée Albert Kahn – 10/14 rue du Port 92100 Boulogne Billancourt – Esta cidade fica ao lado do bairro 75016 de Paris.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário