O Triangle d’Or – o Triângulo de Ouro – é uma pequena área de Paris formada pela avenue Montaigne, avenue Georges V e avenue Champs Élysées. Na hierarquia dos endereços prestigiosos de Paris este triângulo representa o que há de mais caro e seletivo.
A avenue Montaigne nos anos 1940 era ainda habitada pela elite parisiense. Quando estiverem passando pela rua mais cara de Paris lembre-se que estes imóveis foram construídos para serem residência das elites francesas dos séculos passados e que aos poucos foram virando sede de escritórios de advocacia, de grandes empresas internacionais e endereço obrigatório da alta costura. Construídos em torno dos anos 1875 eles eram o endereço residencial da alta nobreza e da antiga burguesia parisiense.
A Montaigne é muito mais elitista que a Champs-Élysées. Existe um “muro de separação” na esquina destas duas avenidas, lá onde está situado o metrô Franklin Roosevelt. Os parisienses de classes menos altas frequentam sem hesitação a avenida Champs-Élysées, mas se sentem intimidados na avenida Montaigne.
Os franceses dos subúrbios de Paris ou os parisienses que não pertencem as classes superiores e a maioria dos turistas do mundo inteiro não ousam empurrar as portas das lojas de luxo, mesmo sabendo que a entrada é livre. Penetrar nestas lojas de marca é um ato de coragem diante de vendedores esnobes. A famosa timidez social, uma arma para manter as pessoas nos seus lugares.
Eu aconselho a você não ser tímido. Descendo a Champs-Élysées dobre a esquina simbólica e caminhe por esta avenida, olhe a beleza da arquitetura dos séculos passados e se puder entre e compre um belo presente em uma destas tão famosas lojas da avenida mais chic de Paris.
O que ver na avenue Montaigne:
Hotel Plaza Athénée – plaza-athenee-paris.com
Teatro des Champs Elysées – theatrechampselysees.fr
Lojas: Dior, Chanel, Vuitton, Valentino, Bulgari, Jimmy Choo, Armani, Prada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
51 Comentários
Lilian
Obrigada pela resposta, mesmo não tendo sido específica na minha questão, você resumiu o que eu queria saber. E o endereço do Bon Marché já está anotado como dica de supermercado e almoço também.
conexaoparis
Fatima,
obrigada.
Me sinto também muito próxima de minhas e meus leitores.
Ana Maria Arinos da Silva El Daher
Adoro tb o restaurant L’ Avenue , nesta avenida deslumbrante,.como sou bastante atrevida e destemida ,entrei e entrarei sempre nessas lojas , mesmo não comprando nd. Mas um dia ainda darei uma gde esnobada nas vendedoras de Mme. Channel, comprando um lindo vestido p/ euzinha usar , nem que seja a última coisa a fazer em Paris .Bjs , Ana Maria El Daher
Fatima
Desculpe-me pelo JEITO , batido errado
Fatima
Fatima
Oi, Lina !
Eu adoro a geito que vc pontua as coisas…
É isso mesmo.Mesmo que não dê para comprar , pq não passear pela avenuda e admirar s prédios e as maisons e suas novidades ?
É isso aí . Continue partilhando conosco suas descobertas e seu ponto de vista . Um abraço.
Fatima.
Ps : estou a cada dia me sentindo mais próxima de você. Também estamos juntas todos os dias…
Não deixo de ler seu blog por nada . Bisous.
conexaoparis
Lilian
O boulevard Saint Germain é longo…
Em todo caso o supermercado do Bon Marché é o melhor desta região e o melhor de Paris.
Se você não conheçe leia artigo no blog sobre ele. La Grande Epicerie.
Lilian
Depois que descobri o teu blog, não fico um só dia sem acessá-lo. Eu e marido estaremos aí no dia 24/04 e já fiz um caderno anotando todas as tuas valiosas dicas. Obrigada por compartilhar as tuas descobertas e experiências conosco.Vou aproveitar e explorar os teus conhecimentos: pode dar dica de algum supermercado próximo a Saint German.Obrigada
conexaoparis
Adriana,
Eu também gosto deste restaurante.
Cris Paz
Toda vez que vou à Paris não deixo de passar nestas ruas, adoro caminhar e observar os frequentadores da região, às vezes surreais!
Descobri recentemente seu blog e estou adorando!
Bjs
Adriana
Nunca entrei nas lojas da Av.Montaigne, mas a-do-ro o restaurante L`Avenue, no número 41.
E o preço não é tão assustador…