A região de Île de France, onde se encontra Paris, vai progressivamente apagar a iluminação das suas estradas.

Com isto as autoridades desejam fazer uma economia de eletricidade e esperam ver a taxa de acidentes diminuir. Eles descobriram, por acaso, que as auto-estradas escuras possuem menos acidentes que as iluminadas.

A estrada A15 está sem iluminação desde 2007 por causa dos ladrões de fios de cobre. O número de acidentes caiu de 30% e, desde 2008,  não há registros de acidentes fatais.

No escuro os carros andam mais devagar e os condutores são mais vigilantes.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário