O Centre de Danse du Marais oferece aulas de dança em Paris
O Centre de Danse du Marais é um lugar especial. Você atravessa a entrada do lindo prédio (do século 17) que fica na rue du Temple, e chega em um grande pátio, onde funciona um simpático café, rodeado por salas de aula de dança. As músicas das diferentes aulas inundam o ambiente. E em todas as janelas, há gente dançando.
Você pode simplesmente tomar um café ali. Sempre adorei entrar no Centre de Danse e ficar por ali um pouco, ouvindo a música, vendo os dançarinos pelas janelas e o entra e sai de gente.
Mas…. você também pode fazer uma aula. Há aula de tudo: balé clássico, dança contemporânea e jazz. E também salsa, samba, afro fusion, rock’n’roll (que os franceses dançam fofamente), tango e milonga, valsa, pole dance, castanhola e mais um monte de nomes que eu nem sei o que significam.
As aulas (grande maioria) podem ser feitas de forma avulsa – e há aulas para todos os níveis. Abaixo, a média de preços:
- Uma aula: 20 euros
- Quatro aulas: 70 euros
- Oito aulas: 110 euros
- Doze aulas: 150 euros
Você terá também que fazer uma carta de adesão a 12 euros – pagamento único. Que tal?
Centre de Danse du Marais: 41 rue du Temple, 75004
No mesmo pátio para o qual se abre o centro de dança fica também o delicioso restaurante Grand Cœur, sobre o qual falamos aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Vitoria kauffmann
Uma dica inestimavel
Ara quem ama dançar e adora Paris.
Vitoria kauffmann
Achei o maximo. Na próxima ida a Paris certamente farei uma aula de dança neste lugar.boa indicaçao pra quem adora dançar.
Bianca
Seria uma experiência inesquecível fazer uma aula de dança em Paris!
soraya
adoraria fazer uma aula e conhecer este espaço super cultural e ainda na França….adoro jazz e danças….tive oportunidade de viajar para Paris,hoje a vejo com outros olhos,olhos de deslumbramento…..
Jacqueline
Acompanhei este pátio pela webcam do Café de la Gare e ia anotando como as pessoas se vestiam de acordo com o mês, as estações. Quando estava em Paris, fui lá e tomei um delicioso café enquanto se desenrolava uma aula de dança flamenca. Muito bom tornar realidade um sonho: estar entre aquelas pessoas que desfilavam dentro da telinha do meu computador.
Leonília
Não tem a ver com o assunto , mas gostaria de uma ajuda . Quero levar lembrancinhas para funcionárias de um hotel onde me hospedo em Paris .
Linda , Mariana e Rodrigo , alguma dica , algo do Brasil que os franceses costumam gostar ?
Obrigada
Juliana
Lina & equipe – e pitaqueiros também, claro!
Estou indo pra Bordeaux no próximo final de semana com um grupo de amigas e o namorado, aproveitando um fim de semana prolongado (graças aos professores que resolveram cancelar suas aulas na quinta e na segunda) e vim procurar os artigos que foram publicados sobre a cidade, mas só encontrei um, sobre como chegar em Bordeaux pelo TGV.
Quais são as dicas imperdíveis? Estamos com o budget de estudantes, mas já que estamos indo, prefiro aproveitar direitinho!
Rodrigo Lavalle
Juliana, os artigos que já publicamos sobre Bordeaux estão nesse link: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/regioes-dos-vinhos/bordeaux/. Leia também os comentários desses artigos pois existem várias dicas dadas pelos leitores.
Abraços.
Maurício Christovão
São três coisas que nunca levei muito jeito, mas não desisti: Jogar bola, andar de bicicleta e dançar.
Mas gostaria muito de visitar esse centro. Boa dica.
Katya Leitzke
Acompanho o Café de la Gare pelo World View no meu celular. Gosto de ver as pessoas entrando e saindo, as filas, a forma como estão vestidas indicando a temperatura do dia e, especialmente, há dois cães pretos de porte médio, habitués do local, sempre por alí, meio mascotes, já a uns 3 anos.
Ana Luiza
Alugamos um quarto e sala pertinho do Centre de Danse em abril. Quem sabe não damos pinta por lá e fazemos ao menos uma aulinha… ou quem sabe, ficamos no cafezinho!