Até agora, o que sabemos é que dois ou três homens armados atacaram a sede do jornal Charlie Hebdo, no 11ème bairro de Paris.
Os terroristas entraram na sede e pediram aos presentes para se identificarem, matando, em seguida, os cartunistas do jornal. Eles fizeram também outras vítimas. Entre eles, os policiais encarregados da segurança dos jornalistas.
Por enquanto são 12 mortos e vinte feridos. Um dos mais graves atentados dos últimos anos.
Charlie Hebdo é um jornal de esquerda político/satírico. Maomé sempre foi tema favorito dos seus cartunistas. Durante o atentado, os agressores gritaram: nós vingamos o profeta.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
synture rawa spitz hahamovici
ODIOSO,ODIENTO,ABOMINÁVEL ESTE ATENTADO,UM VERDADEIRO E ABSURDO ATAQUE AO DIREITO À LIVRE EXPRESSÃO,O QUE FERE FRONTALMENTE UM DOS DIREITOS BÁSICOS E UNIVERSAIS DO HOMEM,EM ESCALA GLOBAL. POR OUTRO LADO,SIM,É FATO,CHARGES SATÍRICAS E DEBOCHADAS EM GERAL AGRIDEM E OFENDEM,MAS DAÍ A MATAR,A PARTIR-SE PARA O TERRORISMO,É UM ABSURDO INACEITÁVEL….. O QUE SERÁ QUE DEVE OCORRER, EM ESCALA PLANETÁRIA, PARA QUE TANTA MALDADE,TANTA CRETINICE ACABEM???OREMOS PELOS QUE FORAM BRUTALMENTE ASSASSINADOS,E QUE FORÇAS REALMENTE PODEROSAS E SUPERIORES TOMEM CONTA DESTE ORBE TERRA…..
Mauricio Christovao
O velho Voltaire já dizia: “Não concordo com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las”.
Apesar de achar as charges desnecessárias e provocativas em excesso, e mexendo com as crenças de outros povos, também defendo o direito delas serem publicadas, mesmo que satirizem Buda, Maomé, Cristo e outros menos votados. A França é um estado laico, e há liberdade de culto. Pronto. É só isso.
“JE SUIS CHARLIE”
Manoel Souza
Moro na Ilha das Cinzas; Isso é desumano, o mundo precisa de paz….
MARCIELLY
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSES TERRORISTA… MEUS PÊSAMES AS FAMILIAS
Vitória
Meu Deus , muito triste …
Lina , com toda essa repercurssão , e os turistas no meio disso tudo ?? Devemos ter medo de ir á Paris ?? Sonhei tanto com essa viagem , estou praticamente embarcando … Pa que tanta violência …
Rodrigo Lavalle
Vitória, esse caso foi um caso isolado, uma retaliação tardia focado no jornal em questão. Não se preocupe. Os efeitos que os turistas e os moradores sentirão será mais policiamento e soldados nas ruas e um clima geral mais tenso.
Abraços e boa viagem.
Geraldo Jr.
“JE SUIS CHARLIE”, SOMOS TODOS CHARLIE!
angelo doy
Ala u lac bar………….Deus é Grande!
Viviani Piazza
Tantos países “potentes” e não acabam com esses terroristas, alguém está ganhando com isso, só pode, lamentável.
genis araujo
malditos extremistas so tem um lugar onde deverao passar aeternidade,o inferno,onde estas ja o seu profeta do diabo,maome
Solange David
Entre os assassinados estava o próprio Charlie Hobbes.