É proibido alimentar os pombos de Paris. Atenção a multa pode ser de 450 euros. Estão doentes e são considerados e classificados como nocivos.

Os pombos parisienses são classificados na categoria “pragas urbanas” ao lado de animais nocivos à saúde como ratos e baratas.

Pombos de Paris

Pombos de Paris

Alimentá-los é expressamente proibido e a multa é de 450 euros.

Mesmo assim os velhinhos solitários ocupam o tempo na companhia dos pombos, alimentando-os com migalhas de pão.

Os fiscais da Prefeitura vigiam de perto estes idosos. Os agentes trabalham, discretamente, à paisana, para fotografar o flagrante delito. Em seguida se aproximam dos velhinhos e explicam que é proibido alimentar os pombos e que eles receberão uma carta da Polícia de Paris. Muitas vezes, somente isto basta para amedrontá-los.

Praga urbana

Praga urbana

Quanto aos turistas de férias na cidade luz, a Prefeitura se sente impotente.  Os funcionários teriam que ser numerosos e poliglotas e a abordagem para explicar que é proibido jogas migalhas de croissants aos pombos seria complicada.

Estas aves são transmissoras de doenças e causam sérios estragos aos monumentos e às fachadas dos prédios.

Prefeitura e proprietários lutam constantemente contra a corrosão provocada pelos excrementos das aves. Prestem atenção nas fachadas e verão redes ou picos, como pregos, que impedem o pouso das aves nos beirais das janelas e relevos da decoração.

A Prefeitura de Paris não deseja erradicar os bichinhos. Mas sua política é de controle da natalidade e das áreas de pouso. A solução são os pigeonniers – casa de pombos – instalados em parques e jardins e equipados com água e alimento. As aves moram e se alimentam nestes lugares. Os primeiros ovos de um casal de pombos são respeitados. Os ovos seguintes são sacudidos para interromper o desenvolvimento e deixados no mesmo lugar.

Eles são bonitinhos e símbolos de paz e amor, mas estão doentes e estropiados. Acho que devemos, nós turistas brasileiros, respeitar a interdição legal.


 

 


Encontre o menor preço para a sua passagem aérea no site Passagens Promo, sempre com ofertas atualizadas para todos os destinos.

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário