Vitrine de uma farmácia na rue de Castiglione, entre a place Vendôme e o Jardin des Tuileries.
Estas tocas me provocaram uma volta ao passado e me lembrei da minha mãe, na praia, toca de flores coloridas na cabeça, feliz com a compra desta última novidade americana.
Hoje, sugiro um uso moderado e doméstico do artigo: somente no chuveiro.
Encontre o menor preço para a sua passagem aérea na Passagens Promo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.
Sueli
Eu e Marido fizemos uma viagem incrível pela Escandinávia, de carro pelo interior, e na época de Natal. É incrível, lá não tem paisagem, tem paisagismo… E as janelas das casas (lindas!) enfeitadas com candelabros de várias velas, para espantar o Fantasmo da Escuridão… Mas não consiguem espantar o olhar curioso dos (pouquiíssimos) turistas… Jantamos num restô incrível, numa pequena Köping, que era uma grande lareira central com as mesas em volta! E que salmon! Sem falar no smörgasbord! Os suecos são os franceses do norte, muito elegantes e refinados…
Abs.
Sueli
Se vc gosta do Flora Danica eu vou fazer uma sugestão: Na sua próxima viagem, experimenta fazer um tour gastronômico pela Escandinávia!
Eles realmente sabem o que fazer com um salmon… Em Copenhague existe um restô incrível, o Restauration, que como diz o nome, é uma espécie de retauração da velha comida escandinava. Em Stockholm então é uma loucura! E com uma vantagem, os bons restôs de lá tem preços bem razoáveis.
Abs.
Eymard
Gostamos muito do Flora, onde o forte é o salmão, servido de diversas formas. O ambiente é clin, chic e o serviço correto e amável.
Não conheço o L’Alicastre, vou pesquisar.
Realmente, na companhia de vocês, estou me aprimorando, tirando dúvidas e diversificando as escolhas.
Beth
Não sou assim TÃO exigente! Só acho é que comer na rua tem que valer a pena e ser bom ou melhor que o de casa. Como eu também como com os olhos, gosto das ‘frescurinhas’ dos chefs.
Como não temos muita grana, vamos nos contentando com o que conseguimos.
Adoro comer em São Paulo.
Eymard
Fomos num sábado desses comer o Cassoulet do Boulangerie, do Guillaume. Fraquíssimo. Dizer que estava ruim? Não, mas não tem nada a ver.
Sexta- feira fiz um feijãozinho branco( que nem chamei de Cassoulet), com muitas e selicionadas carnes, que dava de 1000 a 0 (palavras do meu pai e meu marido) no da Boulangerie. Claro que ralei umas horas na cozinha. Mas todos ficam tão felizes, que compensa.
Agora, se eu for a um restaurante francês, na França e o Cassoulet for mais fraco que o meu feijãozinho despretencioso, convenhamos!
A mesma coisa é com o cozido. Já o comemos em vários lugares, inclusive em Portugal e Madrid. Adivinha qual é o melhor?
Em Madrid fomos ao mais famoso: La Bola e você rola de rir do meu marido falando do prato. Fazer o quê? Gostamos de comer bem.
Eymard
O bom do Blog da Lina é que os “gostos” são variados e dá para fazer uma média, risos. Eu sou pelo “retrô”, risos. Suely é exigentíssima e sabe cozinhar!!! Claudia sabe das coisas e gosta do Starck! E vc está trazendo um bom equilíbrio para o ambiente….
Abração
Já passei várias vezes em frente ao Flora Danica, mas nunca parei para comer! Voce recomenda?
Por falar em restaurante, como voce mesma disse, não dá para experimentar todos que temos vontade (infelizmente rsrsrsrsr).
Mas um que fomos e não vi ninguém falar dele chama-se Bistro L’Alycastre. Fica na Rue Clement, pertinho do Boulevard Saint Germain. Como estavamos hospedados por ali (na rue saint benoit), fizemos uma reserva e não nos arrependemos. Um bistro bem gostoso!
Beth: obrigado pelo bom gosto. E, na companhia de voces, o gosto vai ficando cada vez mais apurado e “seletivo”!!!
Eymard
O Sanderens é muito bom! E o menu especial com o vinho incluído é fantástico, vale o preço! Gosto também da decoração sóbria e clara, misturando a madeira escura original art deco com o moderníssimo em tons claros. É a nova Paris!
Vc tem muito bom gosto!
Abs.
Claudia
Cristal Room? O décor é do Philippe Starck! Risos…
Sem brincadeira, a cozinha é ótima, do Guy Martin, se não me engano… E aquela vizinhança é próxima de onde eu costumo ficar.
E minha neta também se chama Laura…
Abs.
Claudia
Não li esse livro da Danuza, vou procurar para ler.
Mas lá no Pershing Hall até aquele muro de plantas é preocupante. É muito alto! Parece que vai cair em cima da gente,,,, Risos.
Abs.
Cláudia e Eymard
Vocês gostam de restaurante como eu gosto.
Assino embaixo de tudo e todos os indicados por vocês. São chics, descolados, bom serviço, comida bem elaborada e gostosa e preços razoáveis.
Eymard, não fui ao Ze Kitchen, pois fui ao Les Bouquinistes, que fica na mesma rua, na esquina, só o vi por fora. Não dá para ir a todos os que queremos.
Vocês conhecem o Fora Danica, na Champs Elysées? E o Mom vieil Amie, na Île Saint Louis?
Abraços
concordo! Estivemos no kGB (Kitchen Galerie B), conforme ja comentei outro dia. E o segundo restaurante do Ze Kitchen (inclusive na mesma rua). Menorzinho. E tudo de bom como o primeiro (ze kitchen), que tambem ja conheci. A comida de la ‘e de uma “mistura” indescritivel. De sobremesa uma pera com cardamono………hummmmm
Eymard, o Senderens, o Cristal Room, entre outros, são restaurantes que na minha opinião, tem a sofisticação na medida certa. Boa comida, bom serviço, preços que não acho baratos, mas não são estratosféricos.Acho ideal para quando se quer gastar um pouco mais. Um restaurante que adorei e fui por indicação da Lina, foi o Ze Kitchen Galerie, mais despojado, mas com uma comida excepcional e um serviço atencioso.
Beth, sua opinião me lembrou à da Danuza Leão no livro “Fazendo as Malas”onde ela diz que tem horror à Philippe Starck e detesta os restaurantes que servem a comida em pratos quadrados.Rs,rs. Eu acho o Pershing Hall maravilhoso e me lembro do impacto que tive quando o conheci. Fazia pouco tempo que ele tinha sido inaugurado, estava hospedada ali perto e quando passamos na porta ele chamou a atenção de uma amiga minha. Adoramos o ambiente. Aquele muro com plantas, cheio de gente, super animado. Até da comida eu gostei. Eu gosto desse tipo de restaurante design (Bound, Mood, Market, Georges,etc), mas não todo dia, até por que são mais barulhentos e a faixa etária que predomina (30 anos) não é mais a minha. Me diverti quando você falou que era um pesadelo.rs.rs. Abs.
Estivemos recentemente no Restaurante do Alain Senderens (antigo Lucas Carton), na Place de La Madeleine. Continua excelente. Lugar bonito (veja o site). Bem localizado. Adoramos a comida (olhar, paladar, aromas…). Ele tem um menu degustação com (150E) ou sem vinho (110E). Mas há o que para nós seria uma “sugestão do chef” a preços bem interessantes. Por exemplo:
Canard Apicius rôti au miel et aux épices
“Plat de l’Epoque romaine” 2000 ans (pour 2 pers.)
30 € par personne
Commandaria “Saint Nicholas”, Chypre
Très aromatique,
le vin de liqueur développe des notes d’orange confite, de figue, de rancio et de noisettes grillées.
12 € (verre de vin – 10 cl)
Claro que esses menus e preços variam. Mas o bom (tanto nos EUA como na Europa, em especial na França) é que os restaurantes mantém as suas cartas e os preços na internet (voces já viram restaurantes brasileiros colocarem os preços de seus menus na internet??)
Não sei o que Lina, Beth, Claudia, Sueli OVB e outros bem mais experientes acham do Senderens. Para o meu gosto e paladar achei muito bom (serviço correto, ambiente agradavel, comida perfeita).
Eymard.
Gisele, o Pershing Hall é um arraso.Fui em 2004, mas continua fazendo sucesso. Para mim é sempre um problema escolher os restaurantes. Tem tanto local que quero conhecer, mas nunca dá tempo de ir para tudo. O que acho importante é ter uma listinha de lugares recomendados para não cair nas armadilhas para turistas mas, seguindo as dicas da Lina, não tem como errar.Bjs.
Oi Claudia, acabei de ver o post da Lina sobre ele… Me pareceu um lugar bem refinado e moderno… Vou mostrar as opções para meu marido e ver o que vai agradar mais… Eu tb sou como vc, tanto o prazer de estar num ambiente bacana me diverte, como um restaurante mais tradicional “francesão” com boa comida e bonita decoração me deixa feliz!
Vou mesclar os dois tipos de investidas gastronômicas para diversificar!
Bjs e obrigada pelas dicas!
Gisele, eu acho o Kong lindíssimo, moderno, mas a frequência do Hôtel Costes acho que é mais chique, apesar da decoração de lá meio barroca, não fazer o meu estilo. Escolher um restaurante eu acho uma coisa muito pessoal.Tem gente que quer comer muito bem e não está nem aí para o ambiente.Outros só gostam dos tradicionais. Eu gosto de tudo, depende do que estou querendo no dia. Você conhece o Pershing Hall?
75 Comentários
ana clara
CLAUDIA EU TE VIR PELADA VC E MESNO GOSTOSA TA ESTOU LOUCA POR VC GOSTOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
jessica
VOU MIM FORMA DIA 19 DE DEZENBRO QUE QUER IR E MEU CONVIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Sueli OVB
E você BETH, sabe tudo!
Brigadão e beijos
Beth
Sueli
Eu e Marido fizemos uma viagem incrível pela Escandinávia, de carro pelo interior, e na época de Natal. É incrível, lá não tem paisagem, tem paisagismo… E as janelas das casas (lindas!) enfeitadas com candelabros de várias velas, para espantar o Fantasmo da Escuridão… Mas não consiguem espantar o olhar curioso dos (pouquiíssimos) turistas… Jantamos num restô incrível, numa pequena Köping, que era uma grande lareira central com as mesas em volta! E que salmon! Sem falar no smörgasbord! Os suecos são os franceses do norte, muito elegantes e refinados…
Abs.
Sueli OVB
BETH
Escandinávia, anotadíssimo.
Brigadão e beijo
Beth
Sueli
Se vc gosta do Flora Danica eu vou fazer uma sugestão: Na sua próxima viagem, experimenta fazer um tour gastronômico pela Escandinávia!
Eles realmente sabem o que fazer com um salmon… Em Copenhague existe um restô incrível, o Restauration, que como diz o nome, é uma espécie de retauração da velha comida escandinava. Em Stockholm então é uma loucura! E com uma vantagem, os bons restôs de lá tem preços bem razoáveis.
Abs.
Sueli OVB
Eymard
Gostamos muito do Flora, onde o forte é o salmão, servido de diversas formas. O ambiente é clin, chic e o serviço correto e amável.
Não conheço o L’Alicastre, vou pesquisar.
Realmente, na companhia de vocês, estou me aprimorando, tirando dúvidas e diversificando as escolhas.
Beth
Não sou assim TÃO exigente! Só acho é que comer na rua tem que valer a pena e ser bom ou melhor que o de casa. Como eu também como com os olhos, gosto das ‘frescurinhas’ dos chefs.
Como não temos muita grana, vamos nos contentando com o que conseguimos.
Adoro comer em São Paulo.
Eymard
Fomos num sábado desses comer o Cassoulet do Boulangerie, do Guillaume. Fraquíssimo. Dizer que estava ruim? Não, mas não tem nada a ver.
Sexta- feira fiz um feijãozinho branco( que nem chamei de Cassoulet), com muitas e selicionadas carnes, que dava de 1000 a 0 (palavras do meu pai e meu marido) no da Boulangerie. Claro que ralei umas horas na cozinha. Mas todos ficam tão felizes, que compensa.
Agora, se eu for a um restaurante francês, na França e o Cassoulet for mais fraco que o meu feijãozinho despretencioso, convenhamos!
A mesma coisa é com o cozido. Já o comemos em vários lugares, inclusive em Portugal e Madrid. Adivinha qual é o melhor?
Em Madrid fomos ao mais famoso: La Bola e você rola de rir do meu marido falando do prato. Fazer o quê? Gostamos de comer bem.
Beth
Eymard, Claudia e Sueli
Vcss viram o menu de Natal do Senderens?
É de babar…
Abs.
Beth
Eymard
O bom do Blog da Lina é que os “gostos” são variados e dá para fazer uma média, risos. Eu sou pelo “retrô”, risos. Suely é exigentíssima e sabe cozinhar!!! Claudia sabe das coisas e gosta do Starck! E vc está trazendo um bom equilíbrio para o ambiente….
Abração
Eymard
Olá Sueli OVB,
Já passei várias vezes em frente ao Flora Danica, mas nunca parei para comer! Voce recomenda?
Por falar em restaurante, como voce mesma disse, não dá para experimentar todos que temos vontade (infelizmente rsrsrsrsr).
Mas um que fomos e não vi ninguém falar dele chama-se Bistro L’Alycastre. Fica na Rue Clement, pertinho do Boulevard Saint Germain. Como estavamos hospedados por ali (na rue saint benoit), fizemos uma reserva e não nos arrependemos. Um bistro bem gostoso!
Beth: obrigado pelo bom gosto. E, na companhia de voces, o gosto vai ficando cada vez mais apurado e “seletivo”!!!
Beth
Eymard
O Sanderens é muito bom! E o menu especial com o vinho incluído é fantástico, vale o preço! Gosto também da decoração sóbria e clara, misturando a madeira escura original art deco com o moderníssimo em tons claros. É a nova Paris!
Vc tem muito bom gosto!
Abs.
Beth
Claudia
Cristal Room? O décor é do Philippe Starck! Risos…
Sem brincadeira, a cozinha é ótima, do Guy Martin, se não me engano… E aquela vizinhança é próxima de onde eu costumo ficar.
E minha neta também se chama Laura…
Abs.
Beth
Sueli
Eu gosto do Les Bouquinistes!
É o anexo do Guy Savoy e aquele lugar é lindo, perto da Point Neuf…
Abs.
Beth
Claudia
Não li esse livro da Danuza, vou procurar para ler.
Mas lá no Pershing Hall até aquele muro de plantas é preocupante. É muito alto! Parece que vai cair em cima da gente,,,, Risos.
Abs.
Sueli OVB
Corrigindo: “Flora Danica”
Sueli OVB
Cláudia e Eymard
Vocês gostam de restaurante como eu gosto.
Assino embaixo de tudo e todos os indicados por vocês. São chics, descolados, bom serviço, comida bem elaborada e gostosa e preços razoáveis.
Eymard, não fui ao Ze Kitchen, pois fui ao Les Bouquinistes, que fica na mesma rua, na esquina, só o vi por fora. Não dá para ir a todos os que queremos.
Vocês conhecem o Fora Danica, na Champs Elysées? E o Mom vieil Amie, na Île Saint Louis?
Abraços
Eymard
Claudia
concordo! Estivemos no kGB (Kitchen Galerie B), conforme ja comentei outro dia. E o segundo restaurante do Ze Kitchen (inclusive na mesma rua). Menorzinho. E tudo de bom como o primeiro (ze kitchen), que tambem ja conheci. A comida de la ‘e de uma “mistura” indescritivel. De sobremesa uma pera com cardamono………hummmmm
Cláudia Oiticica
Eymard, o Senderens, o Cristal Room, entre outros, são restaurantes que na minha opinião, tem a sofisticação na medida certa. Boa comida, bom serviço, preços que não acho baratos, mas não são estratosféricos.Acho ideal para quando se quer gastar um pouco mais. Um restaurante que adorei e fui por indicação da Lina, foi o Ze Kitchen Galerie, mais despojado, mas com uma comida excepcional e um serviço atencioso.
Cláudia Oiticica
Beth, sua opinião me lembrou à da Danuza Leão no livro “Fazendo as Malas”onde ela diz que tem horror à Philippe Starck e detesta os restaurantes que servem a comida em pratos quadrados.Rs,rs. Eu acho o Pershing Hall maravilhoso e me lembro do impacto que tive quando o conheci. Fazia pouco tempo que ele tinha sido inaugurado, estava hospedada ali perto e quando passamos na porta ele chamou a atenção de uma amiga minha. Adoramos o ambiente. Aquele muro com plantas, cheio de gente, super animado. Até da comida eu gostei. Eu gosto desse tipo de restaurante design (Bound, Mood, Market, Georges,etc), mas não todo dia, até por que são mais barulhentos e a faixa etária que predomina (30 anos) não é mais a minha. Me diverti quando você falou que era um pesadelo.rs.rs. Abs.
Eymard
Estivemos recentemente no Restaurante do Alain Senderens (antigo Lucas Carton), na Place de La Madeleine. Continua excelente. Lugar bonito (veja o site). Bem localizado. Adoramos a comida (olhar, paladar, aromas…). Ele tem um menu degustação com (150E) ou sem vinho (110E). Mas há o que para nós seria uma “sugestão do chef” a preços bem interessantes. Por exemplo:
Canard Apicius rôti au miel et aux épices
“Plat de l’Epoque romaine” 2000 ans (pour 2 pers.)
30 € par personne
Commandaria “Saint Nicholas”, Chypre
Très aromatique,
le vin de liqueur développe des notes d’orange confite, de figue, de rancio et de noisettes grillées.
12 € (verre de vin – 10 cl)
Claro que esses menus e preços variam. Mas o bom (tanto nos EUA como na Europa, em especial na França) é que os restaurantes mantém as suas cartas e os preços na internet (voces já viram restaurantes brasileiros colocarem os preços de seus menus na internet??)
Não sei o que Lina, Beth, Claudia, Sueli OVB e outros bem mais experientes acham do Senderens. Para o meu gosto e paladar achei muito bom (serviço correto, ambiente agradavel, comida perfeita).
Eymard.
Beth
Claudia
O Pershing Hall é muito esquisito! Aquela decoração é um pesadelo, risos. Sou mais o Hotel Costes!
Abs.
Cláudia Oiticica
Gisele, o Pershing Hall é um arraso.Fui em 2004, mas continua fazendo sucesso. Para mim é sempre um problema escolher os restaurantes. Tem tanto local que quero conhecer, mas nunca dá tempo de ir para tudo. O que acho importante é ter uma listinha de lugares recomendados para não cair nas armadilhas para turistas mas, seguindo as dicas da Lina, não tem como errar.Bjs.
Gisele Prazeres
Oi Claudia, acabei de ver o post da Lina sobre ele… Me pareceu um lugar bem refinado e moderno… Vou mostrar as opções para meu marido e ver o que vai agradar mais… Eu tb sou como vc, tanto o prazer de estar num ambiente bacana me diverte, como um restaurante mais tradicional “francesão” com boa comida e bonita decoração me deixa feliz!
Vou mesclar os dois tipos de investidas gastronômicas para diversificar!
Bjs e obrigada pelas dicas!
Gisele Prazeres
Não Claudia, nunca ouvi falar… A Lina já mencionou por aqui?
Cláudia Oiticica
Gisele, eu acho o Kong lindíssimo, moderno, mas a frequência do Hôtel Costes acho que é mais chique, apesar da decoração de lá meio barroca, não fazer o meu estilo. Escolher um restaurante eu acho uma coisa muito pessoal.Tem gente que quer comer muito bem e não está nem aí para o ambiente.Outros só gostam dos tradicionais. Eu gosto de tudo, depende do que estou querendo no dia. Você conhece o Pershing Hall?