Com o projeto Velib, andar de bicicleta em Paris virou atividade cotidiana de muitos parisienses. Meio de locomoção ecológico, esportivo e lúdico. Mas é preciso conhecer as regras para retirar e para devolver as bicicletas, descritas em artigo passado. E conhecer também certos detalhes.

Pela manhã, nos bairros residenciais, os pontos do Velib se esvaziam rapidamente. Todos pegam uma bicicleta para o trajeto até o trabalho. Aqueles que se levantam tarde encontram os pontos vazios como este da foto. Esta única deve estar com pneu furado.

Em torno das 9.00h da manhã, nos bairros com grande concentração de escritórios e comércios, os pontos ficam rapidamente lotados.

E aqueles que chegam mais tarde ficam na situação das duas parisienses acima. Ou elas esperam alguém que venha alugar uma bicicleta e liberar um lugar ou vão embora procurar outros pontos com espaços livres.

Fotos de Sérgio T. Gonçalves


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário