O mercado imobiliário de Paris se divide em dois grupos: o antigo e o novo.

Predominam os prédios construídos no século XVII ( sobretudo os do Marais), no século XVIII e no XIX ( a arquitetura dita haussmanniana ). Eu vivi treze anos no Marais em uma construção que datava de 1680 e agora vivo perto da Opera Garnier, em um prédio do século XIX. Gosto do charme do antigo, exótico para quem vem de um país onde somente existe a arquitetura contemporânea.

Mas tenho amigos, franceses e brasileiros, que detestam o antigo por várias razões. Primeiro, não suportam o elevador ( quando elevador existe ) minúsculo, construído no vão da escada. Segundo,  desconfiam das instalação elétricas e hidráulicas, apesar de serem mais recentes , é claro. Terceiro,  não gostam da divisão interna, pensada para um outro estilo de vida. E assim a lista de defeitos pode ser longa para quem não gosto do antigo.

Por isto acho interessante a dica de Leonides de Carvalho, um amigo de longa data. Ele alugou um apartamento em um prédio novo, situado em Montparnasse, perto da estação de metro Pasteur e da estação ferroviária Gare Montparnasse. O ponto é ótimo e a proximidade da estação não ocasiona incômodos sonoros maiores que os habituais de uma cidade grande.

Além das qualidades de um prédio novo e da boa localização, este apartamento possui um atrativo enorme, mesmo para parisienses: a vista da torre Eiffel.

Este apartamento possui uma sala grande, cozinha completa, dois quartos e dois banheiros (outra qualidade dos novos)

Ele alugou este apartamento pela agência www.parisattitude.com, onde vocês poderão obter informações complementares.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário