Todos os aeroportos parisienses estão fechados até sexta feira às 14.00h por causa da nuvem de fumaça do vulcão de Eyjafjallajokull. As partículas presentes na fumaça podem provocar a parada dos motores dos aviões.
Fonte: Le Figaro.fr
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Hugo
Eu já passei o solistíco de verão lá, mas estava frio para totó, risos.
Se eu voltar vai ser em julho/agosto e desta vez de cruzeiro. Andei vendo o site de um cruzeiro musical, deve ser bem interessante.
Para a Escandinávia, recomendo a 2ª quinzena de maio e todo o mês de junho, com destaque para o dia 22 (ou 24?) de junho, A Costa Cruzeiros tem um roteiro chamado “Sol da Meia noite”. É muito bom. Veja no site da Costa.
Hugo
Que interessante sua filha morar na Noruega, beleza de país!
Eu já estive na Escandinávia 3 veses, risos. A 1a. foi na primavrea, a 2a. no outono e a última no inverno, risos. Falta voltar no verão…
Eu gosto muito da Austria, minha avó era austríaca e eu ainda tenho família lá e gosto demais! No inverno nós íamos para lá e era a maior festa com os primos da mesma idade…
Fiz essa viagem em 2000, mas no sentido inverso. Embarcamos o carro no Ferry da “Color Line” em Kristiansand – Noruega (residência da minha filha).
Desembarcamos na Dinamarca e prosseguimos até Innsbruck, Áustria, parando na Alemanha. Em seguida fomos para Paris, parando nos Alpes Suíços. Retornamos a Kristiansand parando na Bélgica e Amsterdam. Era verão, foi uma bela viagem.
Nossas últimas viagens de carro na Europa foram em 2007. Saímos do sul da França, fizemos um tour por várias cidades do Loire e terminamos, como sempre, em Paris. Em 2008, fizemos um tour de carro na Toscana e no Veneto, iniciando em Roma.
Hugo
Minha última longa viagem de carro na Europa foi Paris-Stocolmo-Oslo-Paris, um mês de aventuras, intercalando carro com ferry-boat! A viagem é deslumbrante, cheia de peripécias, quase caímos dentro do Báltico gelado… Mas valeu pela maravilhosa paisagem dos fjords gelados, quase aprendi a “pescar” âmbar com os nativos…
Viajar é uma delícia!
Até agora, o passe EURORAIL tem funcionado satisfatoriamente. Contudo, planejo os percusos evitando viajar à noite ( O passe vem com um mapa ferroviário de toda a Europa e uma Time Table com os horários entre as principais cidades).
Ao contrário das “Autobans”, as linhas de trem oferecem ótimas vistas de cidades e paisagens. A torna-se uma atração em si mesma. Assim como você, a cada ano venho reduzindo o número de viagens e permanecendo mais tempo hospedado na mesma cidade.
Mas um motivo para optar pelo passe de trem. Como os trens hoje são muito rápidos (mesmo os regionais). É possível fazer “base” em uma cidade e visitar, de trem (sem pagar mais nada), outras cidades da região. Diria que se pode circular num raio de até 200/250 km, retornando à base no mesmo dia. Este ano, farei uma base em RENNES e utilizarei o passe para visitar a Bretanha durante 10 dias.
Evidente que, em regiões como a Bretanha, Loire, Provence ou a Toscana, um carro oferece melhores oportunidades, com muito mais flexibilidade; porém também dá mais trabalho e preocupação.
Como já nou sou novinho (64), ando preferindo conforto e tranquilidade. Não tenho que dirigir; não tenho que procurar e pagar estacionamento; não estou sujeito a multas de trânsito; não erro o caminho; não tenho que advinhar o que significa uma placa de trânsito em uma cidade alemã ou holandesa etc. etc.
Hugo
Eu nunca comprei passes ferroviários, risos.
Mas gosto muito de viajar de trem especialmente os longos percursos. Eu costumava ir de Paris a Hamburg de “wagon lit”, uma delícia. Jantava no Terminus Nord em frente a Gare, entrava na cabine e dormia feito um anjo até às 7 da manhã, hora da chegada. Paris-Madrid o jantar é no trem e o café da manhã vendo a paisagem no vagão panorâmico. Já Paris-Veneza a viagem é mais longa, mas as cabines são maravilhosas e o restaurante do trem é uma beleza, mais a paisagem.
Nos últimos anos tenho me locomovido menos pela Europa, prefiro ficar mais tempo num mesmo lugar…
Realmente, trem na Europa é uma loteria de greve. Substitui a política de aluguel de carro por passe de trem. Até agora, tudo ótimo. Mas se topar com uma greve, o prejuízo é grande. O passe tem de ser comprado antecipadamente e fora da Europa. O preço é bom, se comparado com os ticketes comprados individualmente nos guichês da Europa, mas ainda assim o valor é elevado.
Para este ano, adquiri um passe para 2 pessas, 1ª classe – 15 dias contínuos. Nesses 15 dias de utilização do passe, pretendo viajar de Amsterdam para Rennes; circular na Bretagne e ir para Paris. Há outras opções de passes que não sejam de uso contínuo e podem ser mais vantajosos, dependendo da programação do turista.
OBS- Passes em 2ª classe somente são vendidos para jovens
40 Comentários
Beth
Hugo
Eu já passei o solistíco de verão lá, mas estava frio para totó, risos.
Se eu voltar vai ser em julho/agosto e desta vez de cruzeiro. Andei vendo o site de um cruzeiro musical, deve ser bem interessante.
HUGO DE CARVALHO
BETH
Para a Escandinávia, recomendo a 2ª quinzena de maio e todo o mês de junho, com destaque para o dia 22 (ou 24?) de junho, A Costa Cruzeiros tem um roteiro chamado “Sol da Meia noite”. É muito bom. Veja no site da Costa.
Beth
Hugo
Que interessante sua filha morar na Noruega, beleza de país!
Eu já estive na Escandinávia 3 veses, risos. A 1a. foi na primavrea, a 2a. no outono e a última no inverno, risos. Falta voltar no verão…
Eu gosto muito da Austria, minha avó era austríaca e eu ainda tenho família lá e gosto demais! No inverno nós íamos para lá e era a maior festa com os primos da mesma idade…
HUGO DE CARVALHO
BETH
Fiz essa viagem em 2000, mas no sentido inverso. Embarcamos o carro no Ferry da “Color Line” em Kristiansand – Noruega (residência da minha filha).
Desembarcamos na Dinamarca e prosseguimos até Innsbruck, Áustria, parando na Alemanha. Em seguida fomos para Paris, parando nos Alpes Suíços. Retornamos a Kristiansand parando na Bélgica e Amsterdam. Era verão, foi uma bela viagem.
Nossas últimas viagens de carro na Europa foram em 2007. Saímos do sul da França, fizemos um tour por várias cidades do Loire e terminamos, como sempre, em Paris. Em 2008, fizemos um tour de carro na Toscana e no Veneto, iniciando em Roma.
Depois disso, só de trem. Acabou a minha pilha.
Jader
Quero ver alguém de fora da Islândia pronunciar o nome desse vulcão certo. Cruz credo.
Beth
corrigindo:
Colocando o carro nos ferryboat, ou puttgarten, risos.
Beth
Hugo
Minha última longa viagem de carro na Europa foi Paris-Stocolmo-Oslo-Paris, um mês de aventuras, intercalando carro com ferry-boat! A viagem é deslumbrante, cheia de peripécias, quase caímos dentro do Báltico gelado… Mas valeu pela maravilhosa paisagem dos fjords gelados, quase aprendi a “pescar” âmbar com os nativos…
Viajar é uma delícia!
HUGO DE CARVALHO
BETH
Até agora, o passe EURORAIL tem funcionado satisfatoriamente. Contudo, planejo os percusos evitando viajar à noite ( O passe vem com um mapa ferroviário de toda a Europa e uma Time Table com os horários entre as principais cidades).
Ao contrário das “Autobans”, as linhas de trem oferecem ótimas vistas de cidades e paisagens. A torna-se uma atração em si mesma. Assim como você, a cada ano venho reduzindo o número de viagens e permanecendo mais tempo hospedado na mesma cidade.
Mas um motivo para optar pelo passe de trem. Como os trens hoje são muito rápidos (mesmo os regionais). É possível fazer “base” em uma cidade e visitar, de trem (sem pagar mais nada), outras cidades da região. Diria que se pode circular num raio de até 200/250 km, retornando à base no mesmo dia. Este ano, farei uma base em RENNES e utilizarei o passe para visitar a Bretanha durante 10 dias.
Evidente que, em regiões como a Bretanha, Loire, Provence ou a Toscana, um carro oferece melhores oportunidades, com muito mais flexibilidade; porém também dá mais trabalho e preocupação.
Como já nou sou novinho (64), ando preferindo conforto e tranquilidade. Não tenho que dirigir; não tenho que procurar e pagar estacionamento; não estou sujeito a multas de trânsito; não erro o caminho; não tenho que advinhar o que significa uma placa de trânsito em uma cidade alemã ou holandesa etc. etc.
conexaoparis
Angela
Acho que as companhias não devem penalizar os clientes. A situação é complicada e eles devem fazer um esforço.
conexaoparis
Kathia
Me explique qual comentário seu foi censurado. Não censurei nada e você não está na caixa dos spams.
conexaoparis
Angela
Trata-se de uma meia-greve. Por isto não disse nada. 70% a 805 dos trens e RER estão funcionando.
Beth
Hugo
Eu nunca comprei passes ferroviários, risos.
Mas gosto muito de viajar de trem especialmente os longos percursos. Eu costumava ir de Paris a Hamburg de “wagon lit”, uma delícia. Jantava no Terminus Nord em frente a Gare, entrava na cabine e dormia feito um anjo até às 7 da manhã, hora da chegada. Paris-Madrid o jantar é no trem e o café da manhã vendo a paisagem no vagão panorâmico. Já Paris-Veneza a viagem é mais longa, mas as cabines são maravilhosas e o restaurante do trem é uma beleza, mais a paisagem.
Nos últimos anos tenho me locomovido menos pela Europa, prefiro ficar mais tempo num mesmo lugar…
Kathia Mello
Fiz um comentário e fui censurada.
Nunca mais entro aqui ou recomendo a outras pessoas.
Que decepção !!!!
HUGO DE CARVALHO
Olá BETH
Realmente, trem na Europa é uma loteria de greve. Substitui a política de aluguel de carro por passe de trem. Até agora, tudo ótimo. Mas se topar com uma greve, o prejuízo é grande. O passe tem de ser comprado antecipadamente e fora da Europa. O preço é bom, se comparado com os ticketes comprados individualmente nos guichês da Europa, mas ainda assim o valor é elevado.
Para este ano, adquiri um passe para 2 pessas, 1ª classe – 15 dias contínuos. Nesses 15 dias de utilização do passe, pretendo viajar de Amsterdam para Rennes; circular na Bretagne e ir para Paris. Há outras opções de passes que não sejam de uso contínuo e podem ser mais vantajosos, dependendo da programação do turista.
OBS- Passes em 2ª classe somente são vendidos para jovens
Beth
Angela
Eu nunca compro passagem de trem na Europa com antecedência por conta das greves. Melhor comprar lá e na véspera!