O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.
A alma, dizem, é imortal.
Os corpos não chegaram a Paris, mas imagino suas almas na cidade luz, se encantando com suas belezas.
Penso muito especificamente neste casal, já citado, que viajava para comemorar o aniversário do marido. Essa história me tocou. Os dois estão por lá, e juntos celebraram a data que motivou a viagem! – penso, ao mesmo tempo em que me emociono, a ponto de lágrimas rolarem.
Enquanto escrevo olho para meu chaveiro com uma pequena torre Eiffel, e me coloco no lugar das famílias.
Ainda mais triste por ser este o ano da França no Brasil, marcado por esta tragédia envolvendo os dois países.
Cheguei há menos de um mês, precisamente dia 16 de maio…
Foi uma enorme realização esses 20 dias pela Europa, mais precisamente, os 5 que fiquei vivendo os sonhos de Paris.
O que cada um mencionou acima é fato, poderia ter sido conosco…isso nos traz para a realidade do quão frágil, sopro , é a vida…
Mas o agradecimento ao Cosmos pelo que não nos aconteceu, não é maior que a dor que sentimos pelo que aconteceu com esses 200 e tantos sonhadores…
Nosso sentimento de humanidade, nossa solidariedade àquelas famílias que ficaram, e a inebriante magia que Paris exerce sobre todos, torna essa dor maior do que a dor da perda de vidas, transforma-a em uma dor da perda de sonhos.
Tania, céus, imagino bem o sofuco pelo qual passaram, a viagem deve ter sido muito tensa meesmo, somente com muita champanhe para esquecer hehehe . Mas menina, relaxa, Paris é um sonho e vale cada emoção vivida para conseguir chegar lá. Desejo uma ótima viagem para vcs, acredite, vai dar tudo certo!!
Grande abraço para toda a família do blog e um especial para a Maria Lina!!! Bjusss
Quando lí seu relato,acabei lembrando do mesmo episódio do qual passei pela Air France em março de 2007, quando fomos eu e meu marido para Paris. O vôo saía do Rio ás 16:30 hs,entramos e nos acomodamos no avião,quando fomos para a pista de decolagem, o comandante junto com a tripulação nos avisaram que o avião apresentava um defeito e por conta disso teríamos que esperar ,dentro do avião,o conserto.Ficamos 4 hs dentro do avião sem poder sair dalí,sem água nem comida.Criou-se um pânico em algumas pessoas,queriam sair de qualquer jeito,mas ninguém pode sair,tivemos que esperar dentro do avião.Decolamos ás 20:40 hs exaustos de esperar e também da tensão que ficamos no decorrer da viagem.Graças a Deus correu tudo bem,mas foi um sufoco.
Estamos planejando voltar agora em agosto,mas pra falar a verdade,não estou nada animada.Fiquei muito impressionada com esse acidente,chocada e medrosa.Em função disso,estou na dúvida quanto a viagem.
Paulo,
fora daqui!
Este não é um espaço nem o momento para este tipo de brincadeira de mau gosto.
A Maria Lina, dona deste espaço, não seleciona nem exclui comentários. Faça isso você mesmo.
Aqui é um espaço para pessoas que gostam de viajar , sonham conhecer ou amam Paris. Se você acha isso uma bobagem, por favor, vá procurar sua turma.
E ponto final.
Para pessoas como eu, que amam a aviação, independente de sert ativo ou passivo no ramo, sabemos que um piloto está sempre preparado para enfrentar o que for dentro de seu cockpit. Tenho certeza que eles tentaram até o último momento manter o “bichão” no ar.
Infelizmente, às vezes nos damos conta de quão pequenos somos perto da força da natureza. Para mim, pane elétrica generalizada causou esta fatalidade. Creio que as ferramentas de segurança falharam, afinal tudo o que o homem faz tem falhas que nem ele próprio é capaz de descobrir. Espero aprendermos com esses erros, e que a engenharia produza equipamentos com mais segurança ainda. Em dias como os que vivemos, uma agulha pode resultar em grandes catástrofes.
Sempre sonhei com uma viagem dos sonhos à Paris, no entanto, morrendo de medo de andar de avião, fiz questão de programar tudo direitinho para voar com toda a segurança, então escolhi voar pela Air France num vôo AF 447 em setembro passado.
Eu e meu marido estávamos ansiosos pela nossa grande viagem de férias. Entramos na aeronave, felizes, carregando conosco nossos sonhos, expectativas e esperanças. Mas, aconteceu que, sabe-se lá o que o destino nos reservava, depois de taxiar em pista, na hora da decolagem, o Airbus A330 se rendeu, ouvimos do comandante o aviso de que havia um problema no start do motor 1. Aguardamos dentro da aeronave por 3 horas, na maior ansiedade, ouvindo batidas de marreta na área da turbina do avião, e fomos ficando temerosos de que algo grave havia acontecido e que seríamos prejudicados de alguma forma com aquilo tudo. Àquela altura, já não queríamos mais partir com aquela aeronave, o medo se instalou.
Durante esse tempo, procuramos relaxar e conversar com as pessoas na aeronave, para aliviar a tensão, pois até o calor aumentado já estava ficando desagradável. Tiramos fotos, filmamos o que estávamos passando, íamos nos distraindo com o que era possível. Resultado: Após 3h e meia de espera, sem maiores explicações, fomos avisados que o vôo seria cancelado pois a turbina teria que ser trocada (viria da França) e seríamos alojados em hotel com todas as despesas pagas pela Air France. Sentimos um alívio com aquela decisão, sábia, de voar com segurança em primeiro lugar. No outro dia, a cia. nos colocou em outro vôo, saindo de SP pela KLM e finalmente chegamos à Amsterdan e à Paris no dia seguinte.
Agora, diante da tragédia ocorrida com esse vôo, tudo nos faz pensar em livramento, em como somos gratos a Deus por nos permitir estar vivos. Impossível não se colocar no lugar dessas pessoas que estavam a bordo e nos seus familiares. A dor é muito grande, é tudo muito triste.
Apesar de tudo, sempre confiamos nessa cia e não deixaremos de confiar, mesmo diante desse trágico acidente. Infelizmente, acidentes acontecem e diante dessa realidade só nos resta rezar e agradecer pelo bem maior que é a vida e solidariezar-se com os familiares das vítimas. Nossas preces para todos os envolvidos!!!! Abraços fraternos!!!
Muito triste saber q um monte de gente q estava no aviao air france morreram……..
q essas pessoas q tava no voo vai com deus ..
criancas mal viveu ja morreu ,nao podia ter acontecido isso !!muito triste…
Fiquei chocada, um pesar
ainda mais por saber que o primo de um grande amigo(Maurício Barbato) meu do RJ estava no vôo, o maestro Silvio Barbato…
Eu, Maurício Barbato e a Mariana Palmeira ( que reencontrei por aqui em agosto do ano passado, através do seu post sobre ela em Paris) – fomos da mesma turma de faculdade (USU-arquitetura-RJ) .
Sempre uma notícia dessas nos choca, mesmo sem conhecer ninguém, ainda mais conhecendo…
Queridos, não conseguimos entender situações que a vida nos prepara, mas de alguma forma temos que estar peparados , pois o caminho parece ser só festa mas derrepente deparamos com realidades que nos causa desconforto, e nos certificamos que não é bem assim. Por isso temos que viver integralmente cada dia, quanto ao mais tudo que é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai e praticai porque se aprendemos, se recebemos e se ouvimos de bom, assim façamos. Pois uma coisa é certa o Deus da paz que está em Cristo Jesus, nos refrigera e nos derrama um bálsamo que nada e nem ninguém consegue nos consolar. Peçamos em oração a Deus que nos console e principalmente os familiares que neste momento tão difícil se encontram desolados e tristes. Em o Nome de Jesus Crsito de Nazaré, que vive e reina eternamente. Amém !!!
O que mais nos assusta, é não ter noção do que possa ter acontecido com a Aeronave, uma explicação plausível. Raio não derruba avião. Turbulência, creio eu,tb não deveria causar um acidente de tamanho porte.
Além da dor e do sofrimento dos familiares, o que nos deixa perplexos, é não ter uma explicação para a causa dessa tragédia. Possivelmente nunca a teremos.
Vamos continuar nossa viagem…
C’est la vie !
Estou com viagem marcada e foi com choque e dor que recebi essa noticia. Em outubro, realizo o meu sonho de conhecer Paris. E vou levar em meu coração o sonho interrompido dos que se foram sem realizá-lo. É muito, muito triste.
122 Comentários
jessika
so em saber que podia ser meu irmão que esta em outro pais e que foi nessa mesma empresa, ja fico com medo…
vera.
O SENHOR SABE TODAS AS COISAS…….
danielle silva
muita tristeza… que o senhor conforte os familiares das pessoas que se foram…. e saudades eternas de nossos entes queridos que lá estabvam.
Ana
A alma, dizem, é imortal.
Os corpos não chegaram a Paris, mas imagino suas almas na cidade luz, se encantando com suas belezas.
Penso muito especificamente neste casal, já citado, que viajava para comemorar o aniversário do marido. Essa história me tocou. Os dois estão por lá, e juntos celebraram a data que motivou a viagem! – penso, ao mesmo tempo em que me emociono, a ponto de lágrimas rolarem.
Enquanto escrevo olho para meu chaveiro com uma pequena torre Eiffel, e me coloco no lugar das famílias.
Ainda mais triste por ser este o ano da França no Brasil, marcado por esta tragédia envolvendo os dois países.
Deus ampare a todos.
jefferson
vou fazer o mesmo percurso di 17jun e estou apriesivo.deus estara comigo sinto muinto pelo que aconteceu deus os guande.
Márcia
Cheguei há menos de um mês, precisamente dia 16 de maio…
Foi uma enorme realização esses 20 dias pela Europa, mais precisamente, os 5 que fiquei vivendo os sonhos de Paris.
O que cada um mencionou acima é fato, poderia ter sido conosco…isso nos traz para a realidade do quão frágil, sopro , é a vida…
Mas o agradecimento ao Cosmos pelo que não nos aconteceu, não é maior que a dor que sentimos pelo que aconteceu com esses 200 e tantos sonhadores…
Nosso sentimento de humanidade, nossa solidariedade àquelas famílias que ficaram, e a inebriante magia que Paris exerce sobre todos, torna essa dor maior do que a dor da perda de vidas, transforma-a em uma dor da perda de sonhos.
Que Deus nos proteja !
Fernanda
Tania, céus, imagino bem o sofuco pelo qual passaram, a viagem deve ter sido muito tensa meesmo, somente com muita champanhe para esquecer hehehe . Mas menina, relaxa, Paris é um sonho e vale cada emoção vivida para conseguir chegar lá. Desejo uma ótima viagem para vcs, acredite, vai dar tudo certo!!
Grande abraço para toda a família do blog e um especial para a Maria Lina!!! Bjusss
Tania
Fernanda
Quando lí seu relato,acabei lembrando do mesmo episódio do qual passei pela Air France em março de 2007, quando fomos eu e meu marido para Paris. O vôo saía do Rio ás 16:30 hs,entramos e nos acomodamos no avião,quando fomos para a pista de decolagem, o comandante junto com a tripulação nos avisaram que o avião apresentava um defeito e por conta disso teríamos que esperar ,dentro do avião,o conserto.Ficamos 4 hs dentro do avião sem poder sair dalí,sem água nem comida.Criou-se um pânico em algumas pessoas,queriam sair de qualquer jeito,mas ninguém pode sair,tivemos que esperar dentro do avião.Decolamos ás 20:40 hs exaustos de esperar e também da tensão que ficamos no decorrer da viagem.Graças a Deus correu tudo bem,mas foi um sufoco.
Estamos planejando voltar agora em agosto,mas pra falar a verdade,não estou nada animada.Fiquei muito impressionada com esse acidente,chocada e medrosa.Em função disso,estou na dúvida quanto a viagem.
Adriana
Paulo,
fora daqui!
Este não é um espaço nem o momento para este tipo de brincadeira de mau gosto.
A Maria Lina, dona deste espaço, não seleciona nem exclui comentários. Faça isso você mesmo.
Aqui é um espaço para pessoas que gostam de viajar , sonham conhecer ou amam Paris. Se você acha isso uma bobagem, por favor, vá procurar sua turma.
E ponto final.
MPMS
Para pessoas como eu, que amam a aviação, independente de sert ativo ou passivo no ramo, sabemos que um piloto está sempre preparado para enfrentar o que for dentro de seu cockpit. Tenho certeza que eles tentaram até o último momento manter o “bichão” no ar.
Infelizmente, às vezes nos damos conta de quão pequenos somos perto da força da natureza. Para mim, pane elétrica generalizada causou esta fatalidade. Creio que as ferramentas de segurança falharam, afinal tudo o que o homem faz tem falhas que nem ele próprio é capaz de descobrir. Espero aprendermos com esses erros, e que a engenharia produza equipamentos com mais segurança ainda. Em dias como os que vivemos, uma agulha pode resultar em grandes catástrofes.
Gisela
A tragédia nos deixa sem textos para expressar o que sentimos.
Paris carrega no próprio nome um sonho. Várias daquelas pessoas morreram sonhando…Iriam, finalmente, conhecer Paris….
Que tenham tido uma morte breve.
Este….. é/será/deve ser… o nosso pensamento de consolo.
luciana
AO PAULO (03 DE JUNHO)…
ESSE BLOG NÃO SERVE PARA PESSOAS COMO VC, ENTÃO MOSTRE UM POUCO DE INTELIGÊNCIA E VÁ CUIDAR DA SUA MULHER.
Fernanda
Sempre sonhei com uma viagem dos sonhos à Paris, no entanto, morrendo de medo de andar de avião, fiz questão de programar tudo direitinho para voar com toda a segurança, então escolhi voar pela Air France num vôo AF 447 em setembro passado.
Eu e meu marido estávamos ansiosos pela nossa grande viagem de férias. Entramos na aeronave, felizes, carregando conosco nossos sonhos, expectativas e esperanças. Mas, aconteceu que, sabe-se lá o que o destino nos reservava, depois de taxiar em pista, na hora da decolagem, o Airbus A330 se rendeu, ouvimos do comandante o aviso de que havia um problema no start do motor 1. Aguardamos dentro da aeronave por 3 horas, na maior ansiedade, ouvindo batidas de marreta na área da turbina do avião, e fomos ficando temerosos de que algo grave havia acontecido e que seríamos prejudicados de alguma forma com aquilo tudo. Àquela altura, já não queríamos mais partir com aquela aeronave, o medo se instalou.
Durante esse tempo, procuramos relaxar e conversar com as pessoas na aeronave, para aliviar a tensão, pois até o calor aumentado já estava ficando desagradável. Tiramos fotos, filmamos o que estávamos passando, íamos nos distraindo com o que era possível. Resultado: Após 3h e meia de espera, sem maiores explicações, fomos avisados que o vôo seria cancelado pois a turbina teria que ser trocada (viria da França) e seríamos alojados em hotel com todas as despesas pagas pela Air France. Sentimos um alívio com aquela decisão, sábia, de voar com segurança em primeiro lugar. No outro dia, a cia. nos colocou em outro vôo, saindo de SP pela KLM e finalmente chegamos à Amsterdan e à Paris no dia seguinte.
Agora, diante da tragédia ocorrida com esse vôo, tudo nos faz pensar em livramento, em como somos gratos a Deus por nos permitir estar vivos. Impossível não se colocar no lugar dessas pessoas que estavam a bordo e nos seus familiares. A dor é muito grande, é tudo muito triste.
Apesar de tudo, sempre confiamos nessa cia e não deixaremos de confiar, mesmo diante desse trágico acidente. Infelizmente, acidentes acontecem e diante dessa realidade só nos resta rezar e agradecer pelo bem maior que é a vida e solidariezar-se com os familiares das vítimas. Nossas preces para todos os envolvidos!!!! Abraços fraternos!!!
fatima
nao basta apenas se lamentar,tem que fiscalizar essas companias ereas, e punila-las. com rigor
Amanda
Muito triste saber q um monte de gente q estava no aviao air france morreram……..
q essas pessoas q tava no voo vai com deus ..
criancas mal viveu ja morreu ,nao podia ter acontecido isso !!muito triste…
Janete
Fiquei chocada, um pesar
ainda mais por saber que o primo de um grande amigo(Maurício Barbato) meu do RJ estava no vôo, o maestro Silvio Barbato…
Eu, Maurício Barbato e a Mariana Palmeira ( que reencontrei por aqui em agosto do ano passado, através do seu post sobre ela em Paris) – fomos da mesma turma de faculdade (USU-arquitetura-RJ) .
Sempre uma notícia dessas nos choca, mesmo sem conhecer ninguém, ainda mais conhecendo…
Paulo C Alvarenga
Queridos, não conseguimos entender situações que a vida nos prepara, mas de alguma forma temos que estar peparados , pois o caminho parece ser só festa mas derrepente deparamos com realidades que nos causa desconforto, e nos certificamos que não é bem assim. Por isso temos que viver integralmente cada dia, quanto ao mais tudo que é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai e praticai porque se aprendemos, se recebemos e se ouvimos de bom, assim façamos. Pois uma coisa é certa o Deus da paz que está em Cristo Jesus, nos refrigera e nos derrama um bálsamo que nada e nem ninguém consegue nos consolar. Peçamos em oração a Deus que nos console e principalmente os familiares que neste momento tão difícil se encontram desolados e tristes. Em o Nome de Jesus Crsito de Nazaré, que vive e reina eternamente. Amém !!!
Helena Bäuerlein
O que mais nos assusta, é não ter noção do que possa ter acontecido com a Aeronave, uma explicação plausível. Raio não derruba avião. Turbulência, creio eu,tb não deveria causar um acidente de tamanho porte.
Além da dor e do sofrimento dos familiares, o que nos deixa perplexos, é não ter uma explicação para a causa dessa tragédia. Possivelmente nunca a teremos.
Vamos continuar nossa viagem…
C’est la vie !
Viviane Massi
Estou com viagem marcada e foi com choque e dor que recebi essa noticia. Em outubro, realizo o meu sonho de conhecer Paris. E vou levar em meu coração o sonho interrompido dos que se foram sem realizá-lo. É muito, muito triste.
Gilson
Tristeza e solidariedade. Que todos sejam acolhidos no colo divino .
Gilson
Valeria
Muito triste… Estou sem palavras.
Messias Anjos
Que Deus dê força a todos familiares que estão sofrendo a perda de parentes e amigos…