Fora e afastado dos circuitos turísticos tradicionais, o trecho da rue du Faubourg Saint Denis que fica entre o boulevard Bonne Nouvelle e rue des Petites Écuries – no 10° arrondissement de Paris – vem sendo nos últimos anos o ponto de encontro da parte mais moderninha da juventude parisiense. Assim como o bairro – originalmente de trabalhadores e com forte presença de imigrantes do norte da África, da África subsaariana, Turquia, India e Paquistão – a rua vem passando por um processo de gentrificação em ritmo menos acelerado do que outras regiões de Paris. A rua ainda é um caldeirão de etnias e culturas o que a torna interessante e contribui para que Paris seja a cidade que ela é.

E o que a juventude procura – e encontra – na rue du Faubourg Saint Denis? Ambientes descontraídos, gente jovem e animada, burburinho, preços menos altos, diversidade. Se você procura a Paris tradicional, burguesa e arrumadinha dos cartões postais, não é aqui que você vai achar.

Alguns destaques da rua du Faubourg Saint Denis:

Chez Julien (16 rue du Faubourg Saint-Denis) – Antigo restaurante popular – os famosos bouillons (clique aqui para ler sobre eles) – frequentado por Piaf e sua entourage. Se transformou posteriormente em brasserie chique e hoje é um restaurante tradicionalzão. A decoração Art Nouveau (toda original) é deslumbrante. Clique aqui para reservar uma mesa.

Chez Jeannette (47 rue du Faubourg Saint-Denis) – Bar/restaurante que foi um dos precursores da gentrificação da rua. Muito frequentado por arquitetos pois a região concentra vários escritórios de arquitetura.

Chez Jeannette

Le Mauri 7 (46 rue du Faubourg Saint-Denis) – Fica em frente ao Chez Jeannette. É onde o pessoal que é muito cool para frequentar o Jeanette vai. Faz a linha butecão com cerveja barata.

Le Mauri 7

Paris New York – PNY Faubourg Saint Denis (50, rue du Faubourg Saint-Denis) – A melhor hamburgueria de Paris. A batata frita, misturada com bacon e cheddar, é divina! Possui outros 3 endereços em Paris mas esse aqui foi o primeiro.

PNY

Le Syndicat (51, rue du Faubourg Saint-Denis) – Bar de coquetéis meio escondido, do lado de fora parece uma loja abandonada. Bem descontraído.

Le Syndicat

Le 52 (52, rue du Faubourg Saint-Denis) – De todos os locais da nossa lista esse é o mais arrumadinho, com decoração contemporânea. Bistrô moderno, cozinha orgânica com produtos da época.

Urfa Durum (58, rue du Faubourg Saint-Denis) – A estrela da rua. Sanduíches curdos feitos na hora com pão pita e ingredientes frescos. Além de bons, são baratos!

Urfa Durum


Veja as melhores ofertas de passagens aéreas no KAYAK Brasil.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro nao KAYAK Brasil.