Estrasburgo é sinônimo de mercado de Natal e do próprio Natal em si. Acontecem simultaneamente na cidade 8 mercados de Natal! Veja nesse post todas as informações sobre os mercados de Natal de Estrasburgo e também informações práticas: como ir de Paris para Estrasburgo, o que comer nos mercados, onde ficar etc
| Leitores do Conexão Paris ganham presentes nas Galeries Lafayette de Estrasburgo Clique aqui para saber mais e baixar os voucheres! |
Índice Mercados de Natal de Estrasburgo:
- Estrasburgo / Onde fica Estrasburgo
- Como ir de Paris para Estrasburgo
- Breve História dos Mercados de Natal de Estrasburgo
- Os Mercados de Natal de Estrasburgo Natal
- Mapa dos Mercados de Natal de Estrasburgo
- A Grande Árvore de Natal de Estrasburgo
- Comidas típicas dos mercados de Natal de Estrasburgo
- Restaurantes em Estrasburgo / Onde comer em Estrasburgo
- As Galeries Lafayette Estrasburgo
- Onde ficar em Estrasburgo: hoteis e hostels em Estrasburgo
- Outras cidades na Alsácia
- Outros sites e posts sobre Estrasburgo e a Alsácia

Estrasburgo, na Alsácia, é a capital do Natal
Estrasburgo / Onde fica Estrasburgo
Estrasburgo — ou Strasbourg, em francês — é a capital da região francesa da Alsácia (que está à leste do país e faz fronteira com a Alemanha e a Suíça).
A cidade foi fundada no ano 12 — ou seja, tem 2.012 anos! — e , ao longo de sua história, pertenceu ora à França, ora à Alemanha.
Desde o final da Segunda Guerra, em 1945, Estrasburgo faz parte da França. Essa ‘dupla nacionalidade’ é percebida em cada esquina, as placas indicativas das ruas são bilíngues e o idioma alemão é ouvido aqui e ali.
Estrasburgo é uma cidade pitoresca e charmosa. Nela podemos vivenciar o constraste super interessante entre o passado medieval e a época atual: ruelas tortuosas e a lindíssima catedral gótica convivem com a arquitetura contemporânea do bairro Europeu, onde ficam as sedes de importantes instituições públicas europeias.
A cidade é uma das três “capitais europeias” ao lado de Bruxelas e de Luxemburgo e é, por vezes, referida como a capital parlamentar da União Europeia.
A cidade gradualmente se especializou em funções políticas, culturais e institucionais e é o lar de várias instituições europeias: sede oficial do Parlamento Europeu, do Provedor de Justiça Europeu e do Conselho da Europa, do qual depende, por exemplo, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Mas Estrasburgo é também uma cidade de jovens, possuindo a 2ª maior população estudantil da França.
Não se esqueça do SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Como ir de Paris para Estrasburgo
- De trem. Em 2 horas é possível fazer Paris Gare de l’Est/centro de Strasbourg. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. Clique aqui para comprar sua passagem com antecedência e garantir os menores preços.
- De avião. A viagem de avião dura cerca de 3 horas saindo de Paris, não há voo direto, verifique as escalas de cada voo. Clique aqui e veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas.
- De carro. Passando por Reims, Epernay e Metz. Belo passeio na região de Champagne. Clique aqui e obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França.
Breve História dos Mercados de Natal de Estrasburgo
- 1570: nascimento do Chrìstkìndelsmärik (‘Mercado do Menino Jesus’ no dialeto alsaciano), um dos mercados de Natal mais antigos da Europa e o mais antigo da França. Ele acontecia ao redor da catedral de Estrasburgo.
- 1830: o mercado se muda para a Place Kléber
- 1870: o mercado se muda para a Place Broglie, onde acontece até hoje.
- 1992: o mercado de Natal de Estrasburgo torna-se ‘Estrasburgo, Capital do Natal’.
- 2000: a Grande Árvore de Natal na Place Kléber torna-se o símbolo central do Natal em Estrasburgo.
- 2002: criação da Vila Compartilhada para apoiar iniciativas beneficentes locais.
- 2010-2014: quase 2 milhões de visitantes por ano. Diversificação da oferta com a introdução de mercados temáticos, fortalecendo a reputação internacional de Estrasburgo como a capital dos mercados de Natal.
- 2015: criação do Mercado Fora do Mercado reunindo atores da economia social e solidária.
- 2016-2019: abertura para outras culturas, tradições e artesanatos, com o convite anual de um país no coração dos mercados de Natal, afirmando o alcance internacional de Estrasburgo.
- 2020: cancelamento histórico dos mercados de Natal devido à pandemia, apenas a Grande Árvore de Natal permaneceu, como símbolo de esperança.
- 2021-2024: o mercado de Natal está se reinventando, com base nas recomendações do júri cidadão: corredores mais largos para um fluxo mais fluido, promoção do artesanato local e cadeias de abastecimento curtas, uma estética repensadae eficiência energética… ‘Estrasburgo, Capital do Natal’ está se transformando para se tornar um evento mais inclusivo, participativo e eco-responsável.
- 2025: obtenção da certificação ISO 20121, para um Natal sustentável, responsável, solidário e inclusivo, combinando autenticidade, modernidade, e alcance internacional.

O mercado de Natal de Estrasburgo atrai milhares de turistas todos os anos
Os 8 Mercados de Natal de Estrasburgo
Estrasburgo é sinônimo de mercado de Natal e do próprio Natal em si.
Acontecem simultaneamente 8 mercados de Natal em Estrasburgo! Uma fonte inesgotável de deslumbramento, encantamento e magia.
Eles estão instalados no coração do centro histórico, nas ruas e praças emblemáticas. Todos são de fácil acesso e próximos uns dos outros. A melhor maneira de descobri-los é a pé, sob a iluminação que guiará seu passeio.
De um mercado para o outro, é impossível não encontrar algo que você ame: enfeites para árvores de Natal, guirlandas, velas artesanais, cerâmica alsaciana, criações locais, brinquedos de madeira… delícias para presentear alguém ou para se presentear.
Os comerciantes e artesãos compartilham sua paixão e apresentam a você toda a expertise regional. Nada como levar de volta para o Brasil uma lembrancinha artesanal e local!
Dias e Horários de funcionamento dos Mercados de Natal de Estrasburgo: os mercados de Natal estarão abertos de 26 de novembro a 24 de dezembro. Os chalés estarão abertos todos os dias, das 11h30 às 21h.
1) Christkindelsmärik: o mercado de Natal histórico
Na Idade Média, por volta do dia 6 de dezembro, era montado, ao redor da catedral de Estrasburgo, o “St. Klausenmarkt” (mercado de São Nicolau), durante o qual eram distribuídos presentes às crianças.
Quando Estrasburgo se tornou protestante no século 16, o mercado de São Nicolau, expressão do culto aos santos, foi abolido, sendo substituído em 1570 pelo “Christkindelsmärik” (Mercado do Menino Jesus, no dialeto alsaciano), que se realizava poucos dias antes do Natal ao pé da catedral.
Em 1830, o mercado mudou-se para a Place Kléber e, em 1870, para a Place Broglie, onde acontece até hoje.
O Chrìstkìndelsmärik é o mais antigo mercado de Natal da França e um dos mais antigos da Europa. Durante muitos anos ele foi o único mercado de Natal na França. Ele é o mais histórico dos mercados de Natal.

Chrìstkìndelsmärik é o mais antigo mercado de Natal de Estrasburgo
2) Entorno da Catedral: o mercado de Natal tradicional
Na Idade Média, antes do surgimento do Christkindelsmärik, um “Klausenmärik”, ou mercado de São Nicolau, era realizado na Praça da Catedral por volta de 6 de dezembro.
As barracas de fabricantes de velas, vendedores de pão de especiarias e outros confeiteiros ficavam ao lado das lojas de ervas medicinais, seleiros, vendedores de roupas de segunda mão e armarinhos.
Hoje em dia, as barraquinhas do mercado se estendem da Place de la Cathédrale até a Place du Château, rue des Hallebardes e rue Gutenberg.
3) Aos pés da Grande Árvore de Natal: o mercado de Natal tradicional e solidário
Situada no coração da cidade, a Place Kléber reúne todos os ingredientes de Estrasburgo, a Capital do Natal: solidariedade, encanto, artesanato e convívio.
Descubra a Vila da Partilha aos pés da Grande Árvore de Natal, onde 110 associações se revezam na promoção dos valores da solidariedade, fraternidade e humanismo no espírito natalino.
E na Aubette, você encontrará o Mercado de Natal de Antiquários (de 26 de novembro a 7 de dezembro) e a Oz – Feira de Artesanato de Natal (de 12 a 22 de dezembro).
4) Mercado do Carré d’Or: o mercado de Natal artesanal
Situado a poucos passos da Catedral, na Place du Temple Neuf, o mercado de Natal do Carré d’Or é conhecido por seu charme histórico, tradicional e refinado.
E para prolongar seu passeio, caminhe pelas ruas ao redor: confeiteiros, chocolateiros, padeiros e queijeiros exibem suas melhores
criações. Deixe-se cativar pelas vitrines iluminadas e pela decoração encantadora do bairro.
5) Le Quai des Délices: o mercado de Natal da gastronomia
O Quai des Délices é um destino 100% gastronômico. Esse é o lugar perfeito para (re)descobrir as delícias de um Natal alsaciano.
No terraço do Palais Rohan, a Federação de Padeiros de Bas-Rhin (Fédération Patronale de Lá Boulangerie du Bas-Rhin) convida você a aguçar seu paladar com todas as especialidades artesanais (como os biscoitos de Natal alsacianos chamados bredle) feitas na padaria temporária montada no local. Tradições, produtos locais, conhecimento e produção caseira são os pilares da profissão de padeiro .
Desfrute também os vinhos finos dos vinhedos da região e saboreie um autêntico vinho quente feito com vinho branco alsaciano, tudo oferecido oferecidos pela Tribu des Gourmets.
Bem ao lado, na Place du Marché-aux-Poissons, continue sua jornada culinária com deliciosas opções salgadas
6) La Petite France: o mercado de Natal artesanal
A Petite France é um destino mágico em todas as estações: autênticas casas em estilo enxaimel, charmosas ruas de paralelepípedos margeadas pelo rio Ill, uma pitoresca ponte pênsil e uma eclusa de onde se pode observar os barcos passando…
Chalés maravilhosos esperam por você na Place Benjamin Zix e na Place Saint Thomas.
7) Les Irréductibles Petits Producteurs d’Alsace: o mercado de Natal local
Localizada na Square Louise Weiss, esta loja oferece, com paixão e dedicação, produtos 100% alsacianos para deliciar o seu paladar.
Descubra uma variedade de sabores: geleias artesanais, suco de maçã quente, chocolate em todas as suas formas, bredle (biscoitos natalinos alsacianos), condimentos, deliciosos vinhos biodinâmicos da Alsácia e muitas outras iguarias.
8) O mercado OFF: o mercado de Natal solidário e inclusivo
O OFF Market, localizado na Place Grimmeissen, é o lugar perfeito para combinar compras com responsabilidade social. Celebrando seu 10º aniversário, o OFF Market marca uma década de solidariedade e inovação na reinvenção do Natal.
Com seus contêineres marítimos servindo de chalés e suas cúpulas geodésicas, ele reúne atores da economia social e solidária e aqueles comprometidos com a responsabilidade ambiental. Móveis vintage, roupas de segunda mão e peças personalizadas, criações originais de artesãos locais, livros, brinquedos usados, alimentos orgânicos e de origem responsável… aqui, tudo é único e ético!
Descubra uma programação diversificada, criada com paixão por moradores engajados de Estrasburgo.
Clique aqui para acessar o site oficial do Natal de Strasbourg para saber mais informações.
Visita guiada ao mercado de Natal de Estrasburgo
De 26/11 a 24/12/2025, a guia brasileira Melissa Hallais oferece visitas guiadas ao mercado de Natal de Estrasburgo.
O tour acontece de segunda a sexta, das 15h às 18h e nele você vai aprender sobre as tradições e lendas de natal alsacianas, além de degustar produtos tradicionais da época natalina na Alsácia.
Entre em contato com a Melissa no email [email protected] ou WhatsApp +33 6 82 05 11 20
Mapa dos Mercados de Natal de Estrasburgo
Veja no mapa abaixo a localização dos 8 mercados de Natal de Estrasburgo citados acima:
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Estrasburgo, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
A Grande Árvore de Natal de Estrasburgo
No coração da Praça Kléber, a Grande Árvore de Natal é um poderoso símbolo da cidade de Estrasburgo que personifica os valores natalinos: unir as pessoas, causar admiração e transmitir tradições.
Em 2025, a decoração da Grande Árvore reflete um Natal autêntico e inclusivo, convidando a cidade a compartilhar o espírito festivo. Ela gira em torno de quatro símbolos e valores: a vela, representando a esperança; a pomba, a paz; a casa de campo alsaciana, a convivialidade; e o coração de tecido kelsch, o amor.
Inspiradas no universo da artista alsaciana Dôriane, outras decorações evocam a natureza e contos natalinos da Alsácia: bonecos de madeira, ramos de azevinho, pinhas e visco.
Aos pés da árvore, quatro portas adornadas com coroas do Advento celebram o acolhimento e a partilha, convidando todos a entrar na magia das festas.
Dando continuidade aos anos anteriores, o design da árvore e suas decorações seguem uma abordagem eco-responsável, utilizando materiais recicláveis e conhecimento local: os corações de kelsch são feitos pela associação Hélène de Cœur, as coroas de vime pela Inclusiv C’CITE e as decorações de madeira pela Fundação Sonnenhof (oficinas em Bischwiller e Reichshoffen).
A Grande Árvore de Natal fica iluminada de 26 de novembro a 5 de janeiro de 2026. Vivencie o despertar musical e
luminoso da Grande Árvore de Natal, todos os dias e a qualquer hora entre 16h e 21h e sem música das 22h à meia-noite.
Ficha Técnica da Grande Árvore:
- Origem: Floresta Estadual de Saint Quirin
- Espécie: abeto-prateado
- Idade: entre 70 e 80 anos
- Altura: 31 metros
- Peso: 7,5 toneladas
- Diâmetro do tronco: 70 cm
- Envergadura dos galhos: 10 m
- Iluminação e decoração: Sigmatech

A Grande Árvore de Natal de Estrasburgo montada na Place Kléber
Comidas típicas dos mercados de Natal de Estrasburgo
Os aromas de canela, mel, e especiarias irão guiá-lo até os chalés gourmet onde você poderá saborear as especialidades do Natal alsaciano:
- pain d’épices: pão com especiarias e mel
- bredle: biscoitos em forma de estrela, pinheiro etc com canela e glacê
- kristollen: brioche densa com frutas secas
- choucroute: chucrute, do alsaciano Sürkrüt — “couve azeda” — é um prato de repolho fermentado servido com batatas cozidas, carne de porco e linguiça
- tartiflette: batatas assadas com bacon, cebola branca e queijo reblochon
- tarte flambée: torta flambada, um tipo de pizza de massa bem fina coberta por um creme de queijo e salpicada por cebolas e finas tiras de bacon. Ela vem em formato retangular sobre uma prancha de madeira e com as pontas queimadas (daí o nome), pois entra literalmente no fogo e é assada em poucos segundos. Para comer a qualquer hora e em quase todos os restaurantes. Peça um vinho alsaciano para acompanhar, que pode ser um Pinot Noir ou um Pinot Gris
- spaetzle: massa da Alsácia meio sem forma, acompanhada de ensopado de lebre, caça ou qualquer outra carne
- pretzels
E para acompanhar essas delícias, delicie-se com o o famoso vin chaud (vinho quente com aromas cítricos e de especiarias como cravo, canela, anis), a bière de Noël (cerveja de Natal) ou suco de frutas quente para as crianças.

Bredel ou bredele são biscoitos alsacianos de Natal que você encontra nos mercados de Natal de Estrasburgo
Restaurantes em Estrasburgo / Onde comer em Estrasburgo
Outras comidas típicas da Alsácia que você não vai necessariamente encontrar nos mercados de Natal mas que valem a pena serem degustados:
- baeckeoffe: assado com batatas, cebola e carnes de vaca, porco e carneiro marinadas
- fleischkiechle: bolinhos de carne de boi e porco, toucinho e farelo de pão
- lewerknepfle: bolinhos de fígado
- schnitzel: bife fino empanado e frito
- foie gras da Alsácia
Você encontra esses pratos típicos alsacianos nos winstubs.
Com decoração tipicamente alsaciana, os restaurantes winstubs são os principais embaixadores da generosa cozinha da Alsácia, servindo especialidades deliciosas e autênticas, perfeitamente harmonizadas com os melhores vinhos da região. O ambiente é sempre amigável e divertido!
Alguns endereços:
- Winstub Le Clou: 3 rue du Chaudron, tel.: +33 3 88 32 11 67. Clique aqui para saber mais informações e reservar.
- Winstub S’kaechele: 8 rue de l’Argile, tel.: +33 3 88 22 62 36. Clique aqui para saber mais informações e reservar.
- Winstub Chez Yvonne: 10 rue du Sanglier, tel.: +33 88 32 84 15. Clique aqui para saber mais informações e reservar.

Último andar da Brasserie Les Haras, o restaurante que mais gostamos na nossa última visita à Estrasburgo
Outros restaurantes:
NOSSO PREFERIDO: O restaurante que mais gostamos na nossa última estada em Estrasburgo foi a Brasserie Les Haras, vinculada ao hotel Les Haras. Servindo uma comida francesa contemporânea criativa — sem ser complicada e conceitual — com produtos frescos da estação, o restaurante tem uma área externa super agradável. Porém, a grande estrela do restaurante é o salão do último andar onde a incrível estrutura do telhado original do século 18 foi deixada aparente criando um ambiente excepcional, uma mistura perfeita entre o antigo bem preservado e o contemporâneo elegante e minimalista. Endereço: 23 rue des Glacières, tel.: +33 3 88 24 00 00. Clique aqui para saber mais informações e reservar.
Na brasserie Aux Armes de Strasbourg você vai encontrar vários pratos típicos da gastronomia da Alsácia (chucrute, fleischkiechle e schnitzel, por exemplo). Endereço: 9 place Gutenberg, tel.: +33 3 88 32 85 62. Clique aqui para saber mais informações e reservar.
Deguste o baeckeoffe no Le Baeckeoffe d’Alsace. Endereço: 14 rue des Moulins, tel.: +33 3 88 23 05 40. Clique aqui para saber mais informações e reservar.
Se você gosta de queijos e quer degustar 15 tipos de uma só vez, o local certo é o restaurante La Cloche à Fromage, que também serve os tradicionais pratos franceses. Endereço: 27 rue des Tonneliers, tel.: +33 3 88 23 13 19. Clique aqui para saber mais informações e reservar.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças

As Galeries Lafayette de Estrasburgo, perto da Place Kléber, decorada para o Natal
As Galeries Lafayette de Estrasburgo
As Galeries Lafayette tem uma forte ligação com a Alsácia pois os primos fundadores do grand magasin parisiense — Théophile Bader e Alphonse Kahn — eram ambos alsacianos.
O prédio das Galeries Lafayette de Estrasburgo foi inaugurado em 1912 como sede da então loja de departamentos Kaufhaus Moderne.
Com o passar das décadas, a loja mudou de nome para Magasin Moderne e depois Mag Mode, sendo finalmente comprada em 1991 pelo grupo Galeries Lafayette.
A Galeries Lafayette atual tem 13.600 m² de área e lá você encontra um pouco de tudo: moda feminina, masculina e infantil; cremes, cosméticos e perfumes; bolsas e acessórios; óculos, relógios e joias; artigo de cama, mesa e banho; decoração e eletrodomésticos.
Além disso, há um SPA da Chanel, onde você poderá fazer massagens corporais e faciais.
Para maior exclusividade e facilidade, a loja de departamentos possui um serviço de personal shopper, um consultor dedicado para aconselhá-lo na sua compra (reservar antecipadamente no +33 388152300).
Endereço das Galeries Lafayette de Estrasburgo: 34 rue du 22 Novembre, pertinho da Place Kléber. Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 20h.
Os presentes aos leitores do Conexão Paris
Uma excelente notícia é que os leitores do Conexão Paris ganham presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette de Estrasburgo.
Para retirar o presente, após fazer suas compras (a partir de 50€), leve as notinhas e um dos nossos voucheres (que você baixa mais abaixo) correspondente ao valor gasto ao Customers Desk no 3° andar da loja. Lá você poderá também fazer a détaxe (tax free) caso tenha gasto a partir de 100€.

Nas compras acima de 50€ feitas nas Galeries Lafayette de Estrasburgo você ganha presentes!
Lembrando que, em 2025, nossos voucheres (que você baixa mais abaixo) são válidos nas compras feitas em várias lojas das Galeries Lafayette na França. Além das Galeries Lafayette de Estrasburgo, você ganha presentes nas compras acima de 50€ feitas nas seguintes lojas:
- PARIS – Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann / 48 boulevard Haussmann / 35 boulevard Haussmann
- BORDEAUX – Galeries Lafayette Bordeaux: 11-19 Rue Sainte-Catherine, 33000 Bordeaux
- NICE – Galeries Lafayette Nice Masséna: 6 avenue Jean Médecin, 06000 Nice
- CAP 3000 – Galeries Lafayette Cap 3000: Avenue Eugène Donadeï, 06703 Saint-Laurent-du-Var
Voir cette publication sur Instagram
Voucheres (válidos até 01/03/2026):
- 1 TOTE BAG DAS GALERIES LAFAYETTE, nas compras a partir de 50€
Somente um brinde por pessoa, por voucher, por nota, por dia.
- 1 VELA PERFUMADA DA MARCA DIPTYQUE (mais acesso ao lounge do espaço Le Concierge e aperitivo) nas compras a partir de 650€
Somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.
- 1 KIT COM PRODUTOS DE BELEZA DA MARCA CLINIQUE (mais acesso ao lounge do espaço Le Concierge e aperitivo) nas compras a partir de 1.200€
Somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.
Onde ficar em Estrasburgo: hotéis e hostels
O melhor é mais gostoso é ficar em Estrasburgo na região central (a Grande Île) ou no simpático bairro Petite France.
Veja abaixo nossas dicas de hotéis 3, 4 e 5 estrelas e de hostels e nosso parecer com relação aos hotéis que conhecemos.
Hotel em Estrasburgo – 3 estrelas:
- LE GRAND HOTEL STRASBOURG | Classificação: Muito Bom – Nota: 8,3 | Ótimo custo-benefício. Fica perto da estação de trens de Estrasburgo. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.
- IBIS STYLES STRASBOURG CENTRE GARE | Classificação: Muito Bom – Nota: 8,1 | Um hotel de rede, padronizado, onde já sabemos o que vamos encontrar. Fica perto da estação de trens de Estrasburgo. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.

Le Grand Hotel, um ótimo 3 estrelas, pertinho da estação de trens de Estrasburgo. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.
Hotel em Estrasburgo – 4 estrelas:
- HOTEL LÉONOR | Classificação: Fantástico – Nota: 9,1 | Localizado no centro de Estrasburgo, o Léonor tem decoração contemporânea e fica em um imponente prédio do século XVIII que foi totalmente reformado. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.
- HOTEL LES HARAS | Classificação: Fantástico – Nota: 9 | Localizado no antigo Haras Nacional de Estrasburgo, construído em meados do século XVIII ao longo das muralhas medievais da cidade, o Hotel Les Haras tem a sua arquitetura de interiores e decoração inspirados no mundo equestre com o uso de materiais naturais como madeira, couro, linho e algodão. Não deixe de almoçar ou jantar no restaurante do hotel, a Brasserie Hamas, sobre a qual falamos na seção restaurantes mais abaixo. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.
- HOTEL COUR DU CORBEAU STRASBOURG – MGALLERY | Classificação: Fantástico – Nota: 9,2 | Hotel lindo que ocupa um conjunto de 10 edifícios do século XVI que foi totalmente restaurados e um bom custo-benefício. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.

Les Haras, o hotel mais cool de Estrasburgo. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.
Hotel em Estrasburgo – 5 estrelas:
- HÔTEL RÉGENT PETITE FRANCE & SPA | Classificação: Fabuloso – Nota: 8,8 | O hotel está localizado no coração do bairro Petite France, em frente à fofa Square des Moulins. Ele ocupa o prédio de um antigo moinho do século XVII e dispõe de restaurante no local e spa com sauna seca e a vapor e tratamentos de massagens. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.

O Hotel Régent Petite France fica no bairro mais charmoso e bucólico de Estrasburgo chamado Petite France. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.
Nossa opinião:
Nós nos hospedamos no 5 estrelas citado acima, o Hôtel Régent Petite France, e visitamos as instalações dos 3 hotéis 4 estrelas da nossa lista.
O Régent Petite France realmente é um ótimo hotel (quartos, banheiro, spa, café da manhã) e o que tem a localização mais charmosa e bucólica de todos, na Petite France. Porém, achamos que, no geral, os hotéis 4 estrelas que visitamos são mais interessantes.
O Léonor é bem contemporâneo, tem um pátio interno gostoso e um bar-restaurante super agradável, servindo comidas e drinks deliciosos. Jantamos lá a primeira noite e estava tudo ótimo. Clique aqui para ver fotos e fazer sua reserva.
O Cour du Corbeau é pra quem procura algo mais típico, o prédio é charmoso com ares medievais e um pátio interno bem agradável. Clique aqui para ver fotos e fazer sua reserva.
O Les Haras é o mais cool de todos! Possui um super pátio interno onde os cavalos costumavam treinar e um ótimo restaurante onde almoçamos, a Brasserie Les Haras (clique aqui para ler uma breve descrição do nosso almoço). A decoração é elegante, chique e minimalista com referências ao universo da equitação. Sentimos também uma vibe do universo da marca Hermès nos detalhes da decoração. Clique aqui para ver fotos e fazer sua reserva.
Hostels em Estrasburgo:
Por custarem mais baratos, os hostels não ficam na região central de Estrasburgo, mas isso não é um inconveniente pois a parte turística da cidade de interesse dos viajantes não é tão grande e é fácil se deslocar a pé.
- CIARUS – Classificação: Ótimo – Nota: 8,2 | Possui quartos individuais para 2 pessoas (com beliches) com banheiro privativo, quartos para famílias e quartos coletivos masculino e feminino. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.
- THE PEOPLE – Classificação: Ótimo – Nota: 8,1 | Rede de hostels cool com vários endereços em Paris. Possui quartos individuais para 2 pessoas (cama de casal ou de solteiro) com banheiro privativo, quartos para famílias e quartos coletivos masculino e feminino. Clique aqui para saber mais informações, ver fotos e fazer sua reserva.
| CLIQUE E PESQUISE OUTROS HOTÉIS EM ESTRASBURGO |
Outras cidades na Alsácia
Colmar: cidadezinha bucólica e pequena a cerca de 30 minutos de trem de Estrasburgo (clique aqui para comprar suas passagens). Nós temos um artigo mais detalhado sobre Colmar, clique aqui para ler.
Outras cidades que merecem uma visita:
- Ribeauvillé
- Riquewihr
- Eguisheim
- Kaisersberg
Para quem gosta de vinhos, sugerimos um tour de carro alugado pela rota dos vinhos da Alsácia (clique aqui para pesquisar as tarifas e alugar seu carro). Diversos percursos são propostos no site da Route des Vins d’Alsace e pelo Ofício de Turismo da Alsácia, entre eles duas rotas com o label “Vignobles et Decouvertes”.
Outros sites e posts sobre Estrasburgo e a Alsácia
Site oficiais para mais informações, reservas de passeios, guias etc:
Nossos artigos sobre a Alsácia:
- Estrasburgo, França: 10 motivos para visitar a capital da Alsácia
- Colmar, a cidade, seu museu e seus hotéis
- Villa René Lalique, restaurante gastronômico na Alsácia
- Museu de Cristais Saint Louis, na Alsácia
- Os vinhos da Alsácia
- A rota dos vinhos da Alsácia








0 Comentários