Tenho 56 anos, moro em Ribeirão Preto, sou biomédico, trabalho a quase 25 anos no Laboratório de Qualidade de Água do Departamento de Esgoto de Ribeirão Preto e tenho duas filhas.
Tive pólio com dois anos de idade mas graças aos meus pais e a uma teimosia imensurável consegui chegar a ser a pessoa que sou hoje. Altualmente preciso de duas bengalas canadenses para andar.
Um dia comprei um guia de conversação em francês com frases e expressões práticas para viagem, relembrei meu inglês e embarquei. Antes de continuar gostaria de salientar que peguei informações com amigos e muitas referências no Conexão Paris.
Nos aeroportos tive toda a atenção dos funcionários da TAM que utilizaram uma cadeira de rodas e me auxiliaram na subida do avião.
Através do teu blog cheguei ao Tom com quem agendei os traslados e alguns passeios como: Bruges tours pela cidade e visita ao Louvre. Deixei Lisieux e Honfleur para o ano que vem, pois estarei voltanto…risos.
Fiz vários passeios sozinhos, pois nada de moleza sempre. Visitei a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Praça des Vosges, Jardin du Luxembourg… Saí para jantar e fazer algumas compras. Ia de táxi e andava bem. Aliás nunca andei tanto na minha vida. Com calma, tranquilidade e sempre chegando.
Não tive problemas por não falar francês. Encontrava táxis portugueses e no Empório Armani fui atendido por uma belíssima francesa – sou filho de Deus também, né – e a comunicação foi em inglês sem problemas.
Se me permitir deixo aqui um endereço de um restaurante português que se chama Churrascaria O Galo (69 rue Dunkerque). Minha dica para aqueles que vão sentir falta de arroz, fritas, frango assado, lombo assado, tudo por 9 euros.
Esta viagem foi uma experiência ímpar e me mostrou que posso ir além… muito além.
Carlos
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
98 Comentários
Dayana
Olá, você poderia me passar algum contato onde poderemos nos comunicar? preciso tirar algumas duvidas. desde já fico grata, muito grata.
Qualquer coisa me manda um e-mail. ([email protected])
Rodrigo Lavalle
Dayana, como o artigo acima é antigo não sabemos se o Carlos ainda acompanha os comentários.
Abraços.
Rai
Sou sua admiradora número 1…bjs
Antonio Carlos
Gostaria de uma dica para fazer um passeio de um dia à Basílica de Santa Terezinha em Lisieux partindo de Paris, onde ficarei de 14 a 21 de setembro. Obrigado
Mariana Berutto
ntonia Carlos, você pode ir de trem (compre as passagens pelo site da SNCF). Outra opção é contratar os serviços de vans com motoristas brasileiros, indicados pelo Conexao Paris.