Visitanto a exposição Bon Appétit, as crianças aprendem a escolher os alimentos e a comer com prazer. Aprendem também o que é liberdade da escolha alimentar. Para isto é preciso alertá-las a respeito das campanhas publicitárias e dos distribuidores de balas e sodas espalhados mundo afora. Bon Appétit é uma exposição que ensina às crianças as três regras do “comer bem”: saúde, prazer e convivialidade.
O site da exposição – www.cite-sciences.fr – é excelente. Ele possui uma série de jogos interativos em torno da compreensão do ato de comer. O site possui versão em inglês. Porque comemos? Como se aprende, de acordo com o país onde moramos, a gostar de certos alimentos através do olfato e do gosto? Quais as regras para comer bem? Como associar os alimentos?
Vejam também, neste site, as fotos da exposição. Elas são interessantes e dão uma idéia de como ela está organizada.
De sábado a domingo, das 10h às 18h. Onde? Cité de Sciences et de l’Industrie – 30 avenue Corentin Cariou 75019 Paris – entrada inteira 10 euros, reduzida 8 euros – metro linha 7 estação Porte de la Villette.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Vivianne
Alguma novidade ou dica em novembro para paris com crianca? Estarei indo passar uma semana e levarei minha filha de 4 anos.
Muito legal o site, parabens!
conexaoparis
Vivianne
Não tem novidades para crianças abaixo de 6.
Mas ela vai gostar de Paris.
Beth
Maria das Graças
Educação alimentar tem tudo a ver com origem cultural e hábitos familiares… Criança oriental não come o mesmo que uma criança ocidental. Além disso existe a tradição familiar…
Minha mãe, hoje com 90 anos e saúde perfeita já era “natureba” antes de existir o conceito, risos. E passou seus princípios para as filhas, que passaram para as netas e as bisnetas…
Abs.
Eymard
Maria das Graças, privelégio é tê-la como vovó!!!
Maria das Graças
Beth, concordo com voce que as crianças acompanham os mesmos hábitos alimentares dos pais. E por isso penso que essa batalha da boa alimentação já está perdida. Cozinhar não é considerada uma uma tarefa nobre pela maioria e, em consequência, ir ao mercado comprar alimentos para serem preparados em casa segue a mesma linha. Então, não vejo saída mesmo. É uma pena. E o resultado é a obesidade crescente que vemos pelo mundo.
Maria das Graças
Beth, será que voce não gosta mesmo de jiló? Ou será que nunca os comeu de uma forma simples e gostosa? A minha neta, que tem 18 anos, quando chega vai logo dizendo: não gosto disso e daquilo. E as vezes só tem isso e aquilo para comer. Ai, não tem jeito. E por isso ela já passou a gostar de tantas coisas! O meu netinho de 9 anos é um curioso gastronômico. Gosta de experimentar e como de tudo. Quando cozinhamos juntos é uma festa.
Sheyla
Lina, bárbaro o conteúdo!
As cantinas escolares aqui em Minas, sobretudo da rede particular, fazem bonito!
Como Nutricionista, concordo plenamente com o que foi dito até então.
As crianças tendem a repetir os hábitos alimentares dos pais.
Como puder perceber, estamos cheios de mineiros por aqui, então segue a dica até que consigamos levar nosso pimpolhos a Paris pra ver a exposição:
Aqui em BH, temos o Grupo de Reeducação Alimentar Infantil, que é feito por um plano de saúde e para participar é necessário o encaminhamento do Médico ou Nutricionista.
São 4 sessões e em cada uma delas é discutido um assunto diferente relativo a alimentação saudável. Sempre de forma lúdica para os pequenos se divirtam!