Paris é uma cidade linda mas isso não impede que vários turistas que a visitem se decepcionem com algo. Veja quais são as 4 maiores decepções em Paris segundo pesquisa feita pela companhia aérea britânica Easyjet.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Expectativa X Realidade

Em 2013 publicamos um artigo sobre a chamada Síndrome de Paris, que acometia principalmente os turistas japoneses em visita à capital francesa. A causa da síndrome era o choque entre a Paris idealizada – aquela mostrada na mídia especializada em viagens e nas redes sociais – e a Paris real – com seus problemas de metrópole mundial.

Paris, sempre maravilhosa, mas há aqueles que se decepcionam. Foto:

| ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |

Essa diferença entre expectativa e realidade – que inclusive é o tema de muitos memes publicados nas redes sociais – pode frustrar até o mais racional e experiente dos turistas.

Em uma época onde somos constantemente bombardeados por lindas imagens – muitas vezes editadas para causarem mais impacto e gerarem mais likes – de lugares do mundo todo, vamos criando e alimentando nas nossas cabeças, a nossa própria versão desses lugares que, na maioria das vezes, acaba sendo mais interessante do que a versão real.

E isso não acontece somente em relação aos locais. Já vi doces coloridos e exuberantes na vitrine das confeitarias em Paris para, ao dar a primeira mordida, ser invadido por um sentimento de decepção: não era bem isso que eu estava esperando… Onde está a explosão de sabores que condiria com a explosão de cores?

Patisseries francesas. Foto:

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

A maior decepção de viagem

Recentemente a companhia aérea Easyjet fez uma pesquisa com 2.000 britânicos sobre o que mais os decepcionou em uma viagem. E quem ganhou disparado com 86% dos votos? A Mona Lisa!

Chocante? Achamos que não. Compreensível? Achamos que sim.

Em defesa dos turistas decepcionados podemos afirmar que o quadro é pequeno, a sala onde ele fica exposto está sempre cheia e não conseguimos chegar muito perto. Tudo isso dificulta a conexão com a obra e sua fruição.

Em defesa do quadro podemos dizer que é muita responsabilidade ser o quadro mais famoso do mundo! Um quadro sobre o qual a maioria das pessoas ouve falar desde que são criança. Além disso, para realmente apreciar a Mona Lisa, não basta apenas olhar. É preciso conhecer sua história – pré e pós realização – e todas as peripécias do quadro e de seus admiradores. Falamos um pouco mais sobre isso no nosso programa Notícias de Paris #11, clique aqui para assistir.

decepções em Paris

Mona Lisa, a maior decepção de viagem de muitos britânicos. Foto:

 


A Paris City Vision oferece passeios em Paris e na França.

pagina inicial Pariscityvision

Clique aqui e pesquise no site da empresa.


 

Top 10 de decepção de viagem dos britânicos

Paris, por ser uma das cidades mais visitadas do mundo, tem 4 itens no top 10 de decepção de viagem dos britânicos. Veja a lista completa abaixo:

  1. Mona Lisa, Paris
  2. Checkpoint Charlie, Berlim
  3. Manneken Pis, Bruxelas
  4. Moulin Rouge, Paris
  5. Pequena Sereia, Copenhagem
  6. Torre Eiffel, Paris. 
  7. Escadarias da Praça de Espanha, Roma
  8. Fontana de Trevi, Roma
  9. Louvre, Paris
  10. Torre de Pisa, Pisa

Qual foi a sua maior decepção em Paris enquanto turista?

 


No Tiqets você compra ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.

Clique aqui e acesse o site!


 

Seguro viagem

Ainda não é possível fazer um seguro contra decepções de viagem mas você pode fazer um seguro que vai lhe cobrir em caso de urgência ou emergência médica, extravio de bagagens etc. Além disso, o seguro de saúde e de repatriamento ou o seguro viagem, é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na França e Europa.

O site Seguros Promo oferece aos leitores do Conexão Paris desconto na compra do seguro viagem. Para obtê-lo, basta inserir o código CONEXAO5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento no site da empresa. Saiba mais sobre a Seguros Promo e o desconto clicando aqui.

Outros artigos sobre seguro viagem: