Quer saber quais serão as corridas em Paris em 2019? Veja abaixo as datas das mais importantes provas que acontecerão na cidade no 1° semestre.

FEVEREIRO

  • Course de la Saint Valentin: em 2019 a corrida, que tem como objetivo aumentar a visibilidade da comunidade LGBT, completa 20 anos! As provas acontecem dentro do delicioso parque Buttes Chaumont, no 19° arrondissement de Paris. Quando: 16 fevereiro 2019. Distância: 10km individual (homens e mulheres) e 5km em dupla. Onde: Parque des Buttes Chaumont. Site para inscrição e informações: frontrunnersparis.org.

MARÇO

  • Meia maratona de Paris: segundo evento esportivo mais popular de Paris, a prova agora se chama Harmonie Mutuelle Semi de ParisQuando: 10 março 2019. Distância: 21km. Onde: ao longo do rio Sena, com partida e chegada no Bois de Vincennes, parque à leste de Paris. Site para inscrição e informações: harmoniemutuellesemideparis.com.
Corridas em paris 2019

Meia maratona de Paris

  • Les foulées du Tertre: 31ª edição da corrida que percorre o bucólico – e íngreme – bairro de MontmartreQuando: 23 março 2019. Distância: 10km. Onde: região de Montmartre, no 18° arrondissement de Paris. Site para inscrição e informações: topchrono.biz.
  • Grande Course du Grand Paris: prova que associa esporte, solidariedade e ecologia. Os ganhadores poderão plantar suas medalhas, feitas de madeira e sementes de girassol. Quando: 31 março 2019. Distância: 10km. Onde: saída da Praça da République e chegada no Stade de France. Site para inscrição e informações: lagrandecourse.fr.
  • Outras corridas em março: Foulées de l’Assurance (24/03); Lions Paris 9 Run (24/03); Yellow Run (24/03); Soli’Run (31/03).

ABRIL

  • Les 10 km du Bois de Boulogne: Quando: 07 abril 2019. Distância: 10km. Onde: Bois de Boulogne, parque/bosque à oeste de Paris. Site para inscrição e informações: 10kmboisdeboulogne.fr.
  • Maratona de Paris: 43ª edição da maratona com o percurso mais bonito do mundo. Quando: 14 abril 2019. Distância: 42km. Onde: partida da avenida Champs-Elysées > Concorde > rue de Rivoli > place de la Bastille > Bois de Vincennes > Notre-Dame > Torre Eiffel > Bois de Boulogne. Site para inscrição e informações: schneiderelectricparismarathon.com.
Corridas em paris 2019

Maratona de Paris

MAIO

  • Love Run: prova somente para duplas que correm presas pelo pulso. Quando: 12 maio 2019. Distância: 7km. Onde: Bois de Boulogne, parque/bosque à oeste de Paris. Site para inscrição e informações: love-run.com.
Corridas em paris 2019

Love Run

  • VertiGO: super interessante corrida vertical na qual será preciso subir 48 andares de escadas até chegar ao topo da Torre FIRST, o prédio mais alto da França, com 230 metros. Quando: 16 maio 2019. Distância: 48 andares / 954 degraus. Onde: Tour First, na região de La DéfenseSite para inscrição e informações: course-vertigo.org.
  • Outras corridas em maio: 10 km Pour Elles (prova somente feminina, data a confirmar); Global 6K for Water (05/05).

JUNHO

  • Lеs Fоuléеs du 12èmе: acontece no Bois de Vincennes, parque à leste de Paris. Quando: 16 junho de 2019. Distância: 10km. Site para inscrição e informações: foulees.samparis12.org.
  • 10 km de l’Hexagone: acontece simultaneamente em 10 cidades franceses, cada uma representando uma região do país. Hexagone (hexágono, em português) é um “apelido” da França. Em Paris, o trajeto se desenvolve no 16° arrondissement da capital e passa pelo Bois de Boulogne e pelo hipódromo de Auteuil, com a chegada acontecendo nas pistas de atletismo do local. Quando: 30 junho de 2019. Distância: 10km. Site para inscrição e informações: les10kmdelhexagone.fr.
  • Outras corridas em junho: Adidas 10km Paris (09/06); La Pyrénéenne, 10km du 20ème (30/06).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris