Veja 3 opções de programas para o dia dos namorados em Paris, comemorado por aqui no dia 14 de fevereiro.

Na próxima quinta-feira, dia 14/02, é comemorado na França (e em várias outras partes do hemisfério norte) o dia dos namorados ou dia de Saint Valentin, santo que recebeu o título de “patrono dos apaixonados” do papa Alexandre VI em 1496.
Hoje em dia a data perdeu totalmente o caráter religioso e pende mais para o lado comercial. Porém, se você vai estar em Paris com sua cara-metade, vale a pena marcar a data com um programa especial.

Para os apaixonados pelas artes

Desde 2017 o Museu Rodin – um dos lugares mais bonitos e românticos de Paris – comemora o dia dos namorados com um evento especial, a Soirée Love.
Para essa noite foi idealizado um trajeto especial pelo museu focado nas obras que exaltam o corpo e a sensualidade, tudo isso embalado por música e iluminação suaves.

Dia dos Namorados em Paris

O Beijo, obra emblemática de Rosin

O percurso foi construído a partir das cartas trocadas por Rodin e Camille Claudel durante seu longo romance. Ao longo do caminho vocês também encontrarão poemas a serem ditos ao pé do ouvido da cara-metade.
O evento promete ainda algumas surpresas…
Soirée Love no Museu Rodin: 77 rue de Varenne, 75007. Ingresso: 20€, clique aqui para comprar. CORRAM, só há mais 29 ingressos disponíveis.

Para os apaixonados pelos monumentos parisienses e pela gastronomia francesa

Nada combina mais com dia dos namorados do que um jantar romântico. Mais romântico ainda se for navegando pelo rio Sena! Durante o passeio – caso você consiga desviar os olhos do seu acompanhante – você poderá se deslumbrar com os principais monumentos parisienses dramaticamente iluminados.
A ParisCityVision oferece um jantar-cruzeiro especial para os apaixonados com entrada, prato, sobremesa (surpresa!) e meia garrafa de champanhe. Além disso, mesa individual perto da janela e foto de recordação.

Jantar Cruzeiro Romântico no rio Sena: saída e chegada no Port Solferino, 23 Quai Anatole France, 75007. Valor: 126€ por pessoa, clique aqui para fazer sua reserva.

Para os apaixonados pelos esportes

Desde 2000, a associação Les Front Runners de Paris, promove a Corrida de Saint Valentin no bucólico parque Buttes Chaumont, no 19° arrondissement de Paris. Há uma prova de 5 km para casais (hétero ou gay) – e caso, você seja solteiro e queira correr em dupla, a organização do evento arranjará um par para você no local – e outra individual de 10 km. Ambas acontecem no sábado, dia 16/02.

Dia dos Namorados em Paris

A Corrida de Saint Valentin de 2017 (foto: Damien T)

La Course de La Saint Valentin: Parc des Buttes Chaumont, 75019. Entrada em frente à Mairie (prefeitura) do 19° arrondissement. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Para os solteiros

E se você está solteiro(a) em Paris melhor ainda! A cidade está cheia de possibilidades… Mas não adianta ir em bares cool onde os frequentadores vão somente para serem admirados. Veja abaixo 2 opções de locais onde, em pouco tempo, estão todos dançando em cima das mesas:

  • Rosa Bonheur: dentro do parque Buttes Chaumont mencionado acima. Metrô Botzaris, linha 7 Bis. Quinta a domingo (a noite gay), somente até meia noite.
  • Cafe Chérie: 44 Boulevard de la Villette, 75019. Metrô Belleville, linhas 2 e 11. Todos os dias até 2 da manhã.