Muitos restaurantes parisienses fecham no dia 25 de dezembro. Se você vai estar na cidade nesse dia e quer uma dica certeira de onde ter um gostoso almoço de Natal em Paris, leia nosso artigo.

Nossas sugestões para um almoço de Natal em Paris se atêm às clássicas brasseries da cidade – ignorando os restaurantes gastronômicos e estrelados – por vários motivos:

  • A comida – os clássicos da cozinha francesa- é honesta e correta.
  • Mesmo que elas não estejam oferecendo um menu especial de Natal, ainda assim é possível ter um belo almoço.
  • A ambiance das brasseries é sempre aconchegante e ao mesmo tempo um pouco suntuosa, o que combina bem com o clima de Natal.
  • O preço é mais do que razoável.

Escolhemos um restaurante clássico em algumas das principais regiões onde os turistas costumam se hospedar em Paris. Lembrete importante: é indispensável reservar. Esses locais também estarão funcionando na noite do 24 de dezembro.

Bastille/Marais

Bofinger

Bofinger é a famosa e alegre brasserie da Bastille, endereço certo para um jantar antes ou depois dos espetáculos da Ópera. Ela foi inaugurada em 1864, mas sua bela sala principal possui decoração do início do século XX. O restaurante serve pratos tradicionais comochucrute alsaciano, frutos do mar e produtos franceses como foie gras. Clique aqui e e depois em ‘Festives’s Suggestions’ para ver as sugestões de entradas, pratos e sobremesas para a ceia de Natal. Clique aqui para reservar uma mesa no Bofinger. Endereço: 5-7 rue de la Bastille, 75004. Tél.: +33 (0)1 42 72 87 82. Metrô Bastille, linhas 1, 5 e 8.

Louvre/2° arrondissement

natal 2016 em Paris

Le Grand Colbert

Le Grand Colbert é uma tradicional e linda brasserie parisiense datando de 1900. Ela fica dentro da Galerie Colbert (mas sua entrada e pela rue Vivienne), vizinha da também linda Galerie Vivienne. Clique aqui e veja as opções do cardápio. Clique aqui para reservar uma mesa no Le Grand Colbert. Endereço: 2 rue Vivienne, 75002. Tél.: +33 (0)1 42 86 87 88. Metrô Bourse, linha 3 ou Pyramides, linhas 7 e 14.

Champs Élysées

L’Alsace

L’Alsace é um tradicional endereço da avenida Champs Élysées que renasceu das cinzas em 2017 com nova decoração. Testamos a Alsace duas vezes e aprovamos (leia aqui). Como o nome indica, a carta oferece as especialidades da cozinha da região francesa da Alsácia como chucrutes tradicionais e chucrutes com produtos do mar. Além disso seu cardápio possui boa oferta de frutos do mar e os pratos típicos de brasserie como tartare de carne de boi, pé de porco grelhado, magret de pato, entrecôte grelhada e filé au poivre. Clique aqui para reservar uma mesa no L’Alsace. Endereço: 39 avenue Champs Élysées, 75008 Paris. Metrô Franklin D Roosevelt, linha 1.

Pigalle/Montmartre

Bouillon Pigalle

Bouillon Pigalle é o famoso local BBB – bom, bonito e barato. Inspirado nos famosos restaurantes populares do início do século XX, o Bouillon Pigalle foi inaugurado em 2017 e faz um enorme sucesso. O cardápio apresenta a tradicional cozinha francesa com suas receitas clássicas, clique aqui para vê-lo. Não faz reservas, chegue cedo (antes do dia)! Endereço: 22 boulevard de Clichy, 75018. Metrô Pigalle, linha 12.

Passeio de barco pelo Sena

Para quem quer uma comemoração natalina diferente e emocionante, uma boa opção é o cruzeiro-almoço de Natal pelo rio Sena. Em um ambiente aconchegante e decorado com as cores de Natal, com fundo de músicas e cantos tradicionais natalinos, você irá saborear uma deliciosa refeição tipicamente francesa, elaborada especialmente para a ocasião. Além disso, você irá admirar os monumentos mais bonitos da região central de Paris. Clique aqui para mais informações e fazer sua reserva.


Clique aqui e leia nossos artigo com dicas de programas em paris durante as festa do ano.


almoço de Natal em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.