Nossa deliciosa estada no Hotel & Spa Baumanière foi descrita em um primeiro artigo (leia aqui). Para completar as informações, hoje contamos nossa experiência nos dois restaurantes de Baumanière, esse elegante endereço provençal.

Baumaniére possui 2 restaurantes: L’Ostau de Baumanière, gastronômico, e Cabro d’Or, cozinha provençal.

Os restaurantes de Baumanière: L’Oustau de Baumanière

L’Oustau de Baumanière possui duas estrelas Michelin e é dirigido por Jean-André Charial, proprietário e chef de Baumanière. L’Oustau oferece uma cozinha generosa, toda ela baseada nos produtos da Provence. Tivemos o prazer, entre outros, de degustar o famoso gigot d’agneau – pernil de cordeiro – de Baumanière.

Pernil de cordeiro de Ousteau de Beaumanière

Antes de atacarmos a sobremesa, ficamos admirativos diante do carrinho de queijos locais. Todos eles deliciosos.

Escolha de queijos, Ousteau de Baumanière

A sobremesa, um millefeuille, nos surpreendeu. Conhecemos quase todos os melhores millefeuilles de Paris e o de Baumanière foi um dos mais leves e crocantes que tivemos o prazer de degustar.

Millefeuille, Ousteau de Baumanière

O restaurante possui outra sobremesa famosa, a tradicional – e hiper francesa – crepe ao Grand Marnier. Fica aqui a dica.

Taça café, Oustau de Baumanière

Não podemos deixar de citar também a qualidade e a beleza das porcelanas. Dos pratos até à xícara de café, um design sóbrio com ligeiro toque de humor.

Árvore de azeitonas, decoração, Ousteau de Baumanière

Quanto à árvore de azeitonas em ferro forjado – decorando a mesa – foi nossa paixão imediata. Ela pode ser declinada em dois modelos: um com falsas azeitonas e outro com os ganchinhos onde as verdadeiras são penduradas. Top! As árvores são fabricadas pelo artesão local, Joël Rebière.

O site de Baumanière informa o cardápio do seu restaurante 2 estrelas e os preços praticados. Alguns exemplos, o Rouget, 43 euros; gigot d’agneau para duas pessoas, 160 euros; millefeuille, 26 euros.

Os restaurantes de Baumanière: La Cabro D’Or

O  Cabro D’Or é uma proposta mais simples e com preços mais acessíveis, sem perder em qualidade. Cabro d’Or possui uma proposta interessante de menus com três ofertas diferentes.

Os restaurantes de Baumanière

Mesa table d’hôtes do jardim, Baumanière

. Menu table d’hôtes por 33 euros servido em duas grandes mesas conviviais (table d’hôtes). Uma mesa se encontra no jardim e a segunda no interior do restaurante. Para os dias quentes e ensolarados, a mesa do jardim é a pedida certa. O menu é composto de entrada, prato e sobremesa. O cliente pode pedir vinho branco ou tinto por 6 euros a taça.

Os restaurantes de Baumanière

Varanda, La Cabro d’Or

. Menu almoço por 59 euros com entrada, prato, sobremesa e duas taças de vinho por 59 euros. Esse menu é servido nos dias de semana das 12h00 às 13h30.

. Menu de 85 euros com entrada, dois pratos principais (peixe e carne), prato de queijos e sobremesa.

Os preços dos pratos escolhidos na carta são: entradas em torno de 30 euros, peixes e carnes entre 50 e 58 euros, prato de queijos por 17 euros e sobremesas por 21 euros.

Os restaurantes de Baumanière

Escargots deliciosos, La Cabro D’Or

Nós almoçamos no Cabro d’Or e achamos tudo delicioso. Menção especial para a entrada: escargot, cogumelos e batatas assadas.

Mesmo que não esteja hospedado no Baumanière, você pode passar o dia e desfrutar do spa, dos jardins e dos seus restaurantes. Fica aqui a dica.


Clique aqui e leia nosso 1° artigo sobre o Hotel & Spa Baumanièreaqui para ver as stories que fizemos durante nossa estada.


O Conexão Paris pode ajudá-lo a organizar sua viagem pela Provence. Comece lendo nossos artigos sobre a região e seus segredos (clique aqui).