‘Quarenta e oito horas no paraíso’, assim resumimos nossos dois dias em um dos mais elegantes endereços da Provence: o Hotel & Spa Baumanière

Hotel & Spa Baumanière

Cadeia rochosa Alpilles, aos seus pés o Hotel e Spa Baumanière

Hotel & Spa Baumanière: localização

A localização de Baumanière é mágica. Para entender é necessário ter visto, pelo menos uma vez na vida, a cadeia de montanhas rochosas chamada Les Alpilles. Pois bem, Baumanière está aos pés das ruínas do Forte de Baux de Provence, o ponto alto da cadeia.

Hotel & Spa Baumanière

Jardins do Hotel e Spa Baumanière

O conjunto formado pelo hotel, seus dois restaurantes, seu spa, suas três piscinas, sua recepção e seus salões de festa se encontra no interior de um bosque/jardim de 1 km de comprimento.

Hotel & Spa Baumanière

Uma das piscinas do Baumanière

Percorrer esse espaço é flanar entre árvores centenárias, jardins floridos, hortas, piscinas, espaços organizados para banhos de sol e relax, quiosques servindo bebidas e refeições leves nos jardins, esculturas e fontes. Um sonho.

Hotel & Spa Baumanière

Os 54 quartos ou suites estão espalhados pelas cinco casas de Baumanière

Hotel & Spa Baumanière: como se organiza o hotel

Baumanière não é um hotel tradicional. Trata-se de um conjunto de casas típicas da região que foram incorporadas, aos poucos, ao domínio. São cinco mansões antigas, tipicamente provençais, todas elas restauradas e adaptadas às exigências do conforto internacional. A decoração de cada uma reúne elegância, refinamento e simplicidade. Este é o espírito mesmo da Provence, um modo de vida que se define em oposição ao exagero e à ostentação. Baumanière privilegia a madeira, a cerâmica, o linho, os produtos da região e os artesãos e artistas locais.

Hotel & Spa Baumanière

Uma das suites de Baumanière

Hotel & Spa Baumanière: 5 mansões

Cada mansão possue um nome: L’Oustau, La Guigou, Le Manoir, Mas Flora e Mas Carita.

. L’Oustau oferece 11 quartos e, entre eles, 4 classificados na categoria “prestígio”. A suíte prestígio número 63 possui até uma árvore plantada no seu centro.

. La Guigou é menor e possui somente 5 quartos e entre eles 2 suites. Lindamente decorada, Guigou é apreciada por viajantes que preferem a intimidade de uma mansão somente para os membros de uma mesma família. Durante minha estadia, La Guigou foi ocupada por um grupo familiar: os avós, os pais e quatro filhos.

Hotel & Spa Baumanière

Suite do Baumanière

. Le Manoir está perto do Spa e possui 5 quartos, 6 suites e dois quartos categoria “prestígio”. Uma das suítes do Manoir oferece 75 m2 e todo conforto para um casal ou casal com filhos. Algumas suítes e suítes prestígio possuem jardim privativo ou varanda com vista. Manoir possui também uma grande piscina em torno da qual os hóspedes podem almoçar em toda tranquilidade.

. Mas Flora possui 8 quartos e 3 suites luminosas. Algumas com pequenos jardins privados.

Hotel & Spa Baumanière

Spa do Baumanière

. Mas Carita, situado ao lado da horta biológica, oferece 11 quartos e 3 suites que possuem grandes varandas com vista para a piscina aquecida.

Hotel & Spa Baumanière

Recepção do Baumanière

Atmosfera do Hotel & Spa Baumanière

Se eu não descrevesse o ambiente de Baumanière deixaria de citar o principal. Em nenhum momento me senti hospedada em hotel 5 estrelas, da cadeia Relais & Chateaux. Percorrendo o livro de comentários e recordações do hotel, encontrei a palavra certa. Os clientes não se hospedam no hotel. Eles se sentem recebidos no domínio de Geneviève e Jean-André Charial, os proprietários. Pela gentileza dos funcionários, pela configuração e disposição das mansões, pela decoração aconchegante e cheia de detalhes, pela presença constante dos proprietários estamos longe dos ambientes bem decorados mas frios e sem personalidade de certos hotéis da mesma categoria.

Esta atmosfera peculiar de Baumanière atraiu, e atrai, personalidades do mundo inteiro.

Para completar, Baumanière possui dois restaurantes extraordinários que serão tratados no nosso próximo artigo.

Clique aqui e veja as stories que fizemos durante nossa estada em Baumanière.


O Conexão Paris pode ajudá-lo a organizar sua viagem pela Provence. Comece lendo nossos artigos sobre a região e seus segredos (clique aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris