Hello Marcel: o que fazer em Paris com crianças

A- A+

O que fazer em Paris com crianças? Além dos artigos específicos sobre esse assunto aqui no blog e do nosso guia ‘Paris com Crianças’, agora você conta também com o chatbot Hello Marcel.

O que fazer em Paris com crianças é dúvida frequente aqui no blog e nas nossas redes sociais. E, dentro desse tema, quais são os restaurantes kids friendly – ou seja, adaptados/apropriados para as crianças – é a pergunta mais feita. Se muitos turistas adultos já têm um certo receio de ir a alguns restaurantes em Paris, imagina com crianças!

paris com crianças

Crianças brincando com os barquinhos no Jardim Luxemburgo (foto: 

Devido a isso, o Conexão Paris lançou o guia ‘Paris com Crianças’, escrito pela Adélia Lundberg. O guia traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores especial para crianças. Além disso há também dicas de restaurantes, lojas de artigos infantis e dicas práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estada, informações sobre o clima e como arrumar a mala, endereços e telefones úteis para o caso de emergências etc.

Aqui no blog temos também muitos artigos com dicas e conselhos sobre o assunto, clique aqui para acessá-los.

O chatbot Hello Marcel

A novidade nessa área é o Hello Marcel, criado pelas francesas Sandrine Théry et Marie-Anne Decaux. Hello Marcel é um chatbot especializado em programas infantis em Paris e arredores, ou seja, um robô que conversa com você via Facebook Messenger te dando dicas sobre o que fazer com crianças em Paris (inclusive dicas de restaurantes). Na verdade, ele vai além disso e dá também conselhos sobre a criação dos filhos e a maternidade/paternidade.

Ao usar o Hello Marcel pela primeira vez ele te perguntará se seus filhos são bebês, crianças, pré-adolescentes ou se você tem filhos em todas essas faixas etárias. Em seguida ele pergunta sobre qual região de Paris (centro, norte, sul, leste ou oeste) – ou fora de Paris – você quer dicas. Na sequência, é a vez de escolher qual tipo de atividade você quer: saída cultural, ao ar livre, ateliês, restaurante kids friendly.

Escolhendo “Resto kid-friendly”, você terá ainda a opção de afinar as dicas por região, por tipo de restaurante ou ver aqueles que ganharam a etiqueta “kids friendly” do Hello Marcel (opção “Nos Labellisés !”). Essa é uma novidade do aplicativo.

paris com crianças

Sandrine Théry et Marie-Anne Decaux, criadoras do Hello Marcel

Restaurantes kids friendly

Para receber rótulo “kids friendly” do Hello Marcel é necessário que o restaurante satisfaça 4 critérios: a recepção dada às famílias; a qualidade da comida (não só pizza, macarrão e bife com batata frita); os divertimentos/passatempos planejados para as crianças e, finalmente, a atmosfera e a decoração. Segundo as criadoras do Hello Marcel, esse último critério é muito importante, pois os pais também devem se sentir bem no restaurante. Por isso elas selecionaram lugares onde os pais podem também ir sem as crianças.

O chatbot é em francês mas com um pouquinho de boa vontade e com a ajuda do Google Tradutor, qualquer pessoa consegue utilizá-lo.

Clique aqui para acessar o site do Hello Marcel e aqui para acessar a página Facebook.

Leia também


paris com criançasConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças. À venda no site Minha Viagem Paris.

 

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

2 pitacos, participe desta conversa

  1. Ana Luiza Silva Rio disse:

    Já fui algumas vezes à Paris mas da última vez fomos com minha filha de 02 anos. Levei o guia Paris com Crianças que foi muito útil. Ela adorou e nós, definitivamente, achamos a melhor das viagens para Paris. Fomos bem recebidos em todos restaurantes, inclusive Les Ombres, Georges, LÓpera e Mini Palais. Muitas opções de parques e a Disney, é claro. Recomendo muito Paris com os petits!

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.