Museu Orsay foi eleito o melhor do mundo de acordo com os usuários do TripAdvisor.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O melhor museu do mundo

Em 2018, o Museu Orsay ganhou o título do melhor museu do mundo graças ao TripAdvisor. Ele rouba do MET – Metropolitan Museum of Art de Nova York – o cobiçado lugar.

Museu Orsay eleito o melhor do mundo

Museu Orsay

A lógica seria que o Louvre fosse o primeiro colocado, mas ele se encontra em sétima posição na lista do site de reservas e planificação de viagens. A França possui dois museus presentes na lista dos 10 primeiros do mundo. Paris acede assim ao título de capital dos museus. Pas mal, como dizem os franceses.

Difícil acreditar que o Orsay seja mais atraente ou mais importante aos olhos dos turistas do mundo todo. Quando comparamos a história e o acervo dos dois museus não podemos deixar de estranhar essa escolha.

Talvez a imensidão do espaço museal do Louvre seja um choque e aqueles que não possuem guia, dicas e experiência de viagem correm o risco de se perderem nas três gigantescas alas do museu.

 


Não se esqueça o SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.


 

O Museu Orsay

O Orsay é o contrário absoluto do Louvre. Basta passarmos o controle dos tickets e já estamos de olhos arregalados diante do principal e maravilhoso espaço do museu. Nos envolvemos imediatamente com as esculturas expostas nesse imenso pé direito, hall da antiga estação ferroviária construída em 1900.

O imóvel quase foi destruído para ceder o terreno a um hotel de luxo. Em 1973 o monumento é tombado pelo patrimônio histórico. E em 1986 o Museu Orsay abre suas portas. A antiga e bonita estação sempre foi considerada a primeira obra de arte das coleções do Orsay.

Museu Orsay eleito o melhor do mundo

Obra de Van Gogh no Museu Orsay

O Museu Orsay possui outra “facilidade”, seu acervo é composto por obras que já integraram o imaginário coletivo de todos. Ao possuir a maior coleção do movimento impressionista, o Orsay oferece ao público os maiores artistas dos dois últimos séculos.

O turista se encontra diante de nomes conhecidos, obras que todos já viram pelo menos em fotografias ou filmes: Monet, Renoir, Van Gogh, Courbet, Caillebotte, Cézanne, Gauguin…

 


No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.

Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.


 

Os dez primeiros colocados da lista dos melhores museus do mundo TripAdvisor

1) Museu Orsay – Paris

2) The National 9/11 Memorial and Museum – New York City

3) The Metropolitan Museum of Art – New York City

4) The British Museum – Londres

5) Prado National Museum – Madri

6) Acropolis Museum – Atenas

7) Museu do Louvre – Paris

8) The National WWII Museum – New Orleans

9) National Museum of Anthropology – Cidade do México

10) War Remnants Museum – Ho Chi Minh

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial do Museu do LouvreParis com CriançasEssencial Provence


 

Classificação TripAdvisor dos melhores museus da França

1) Museu d’Orsay – Paris

2) Museu do Louvre – Paris

3) Museu Orangerie – Paris

4) Museu Rodin – Paris

5) Museu do Hôtel-Dieu – Beaune

6) Museu da Tapeçaria de Bayeux – Bayeux

7) Museu Miniature et Cinéma – Lyon

8) Museu do Exército / Invalides – Paris

9) Musée Memoire 1939-1945 – Pougonvelin

10) Museu Marmottan – Paris

Museu Orsay eleito o melhor do mundo

Tapeçaria de Bayeux

Quanto à classificação dos melhores museus franceses, me chamou a atenção o Museu da Tapeçaria de Bayeux. Bayeux é uma cidade normanda que se tornou famosa por essa tapeçaria que descreve fatos históricos do reino do rei inglês Édouard le Confesseur – 1064 – até a batalha de Hastings em 1066.

Seu valor documentário é inestimável pela descrição da vida cotidiana normanda e inglesa no século 11. Essa tapeçaria é considerada um chef-d’œuvre iconográfico pela beleza e originalidade. Trata-se de uma obra têxtil que pode ser comparada aos comics ou à de sequencias fílmicas.

La Tapessarie de Bayeux foi inscrita no Registro Memória do Mundo da UNESCO. Coloquei esse museu na minha lista “projetos futuros”.

Ingresso para o Museu Orsay e visita guiada

Para evitar filas clique aqui e compre com antecedência seu ingresso para o Museu d’Orsay no site da Tiqets, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso. Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.

Se você quiser fazer uma visita guiada ao Museu Orsay com a guia-conferencista brasileira Zildinha Figueiredo clique aqui para mais informações.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris