Como acontece em todo verão desde 1996, o trecho do RER C – trem que liga Paris ao castelo de Versailles – que passa por Paris ficará interrompido para obras em julho e agosto de 2018. Veja as alternativas de transporte.

Atenção quem vai estar em Paris entre 15 de julho e 25 de agosto de 2018 e pretende ir as castelo de Versailles de trem RER C. Nesse período o trecho que vai da estação Gare d’Austerlitz até a estação Javel estará em obras e as seguintes estações em Paris estarão fechadas: Saint-Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont de l’Alma e Champ de Mars – Tour Eiffel . Mas o trem continua funcionando a partir da estação Javel e indo até o castelo de Versailles (estação Versailles Rive Gauche).

Salão dos Espelhos do castelo de Versailles (foto: Mister_Knight / Shutterstock)

Em 2018 as obras se concentrarão sobretudo na renovação da abobada da estação Saint Michel – Notre Dame – que foi bem afetada na última cheia do rio Sena -, na retirada do amianto e embelezamento das outras estações.

E por que fazer essas obras em pleno verão, com a cidade cheia de turistas loucos querendo conhecer Versailles? Porque julho/agosto é o período de férias dos parisienses portanto a interrupção do tráfego afeta um número menor de moradores da cidade que são usuários diários do trem RER C.

Clique na imagem para ampliar.

As alternativas para chegar ao castelo de Versailles são:

  • Pegar em Invalides a navette/ônibus especial (trecho rosa na imagem acima) que vai até a estação Javel e lá pegar o RER C5 com destino à estação Versailles Rive Gauche. As linhas 8 e 13 do metrô param na estação Invalides.
  • Pegar o metrô linha 10 até a estação Javel – André Citroën, andar até a estação Javel e lá pegar o RER C5 com destino final na estação Versailles Rive Gauche.
  • Pegar na estação ferroviária Paris Montparnasse o trem Transilien linha N até a estação Versailles Chantiers. As linhas 4, 6, 12 e 13 do metrô param na estação Montparnasse – Bienvenüe que é conectada à estação ferroviária Paris Montparnasse. A caminhada de Versailles Chantiers até a entrada do castelo leva cerca de 20 minutos.
  • Pegar na estação ferroviária Paris Saint Lazare o trem Transilien linha L até a estação Versailles Rive Droite. As linhas 3, 12, 13 e 14 do metrô param na estação Saint-Lazare. A caminhada de Versailles Rive Droite até a entrada do castelo leva cerca de 20 minutos. Opção não válida para os domingos 14, 21 e 28 de agosto até 12:30.

Compre aqui seus ingressos antecipados para o castelo de Versailles.

Outras maneiras de ir ao castelo de Versailles:

  • De ônibus de turismo com a empresa Paris City Vision. Você pega o ônibus confortável e com ar condicionado no centro de Paris (2 rue des Pyramides, 75001) e ele te leva até Versailles. A empresa possui várias opções. A mais barata é a visita livre com audioguia por 53 euros por pessoa. O preço inclui o traslado, o bilhete do castelo e o audio-guia. Clique aqui para saber mais detalhes.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris