Para quem gosta de jazz e de ar livre, acontece em junho e julho um festival de jazz em Paris, no Parc Floral.

O jazz cai como um luva em uma cidade super cultural e intelectualizada como Paris. Porém os clubes e bares de jazz parisienses – pequenos e apertados – são mais propícios para as noites mais frias e intimistas do ano. Nos meses mais quentes queremos ar livre, sol, parques, deitar na grama, piquenique e vinho rosé.

Paris Jazz Festival no Parc Floral

Combinando esses dois mundos, o Paris Jazz Festival, um dos mais frequentados da França, propõe em quatro finais de semana dos meses de junho e julho várias apresentações de diferentes grupos de jazz de todo o mundo.

O festival acontece em um palco aberto, porém coberto, no Parc Floral – um dos quatro pólos do Jardim Botânico de Paris que fica no Bois de Vincennes, grande bosque à leste de Paris. Além de ser possível assistir aos shows ficando próximo ao palco, podemos também nos espalhar pelos gramados do parque e fazer piquenique.

O palco principal

Há também um palco menor, montado sobre um laguinho.

O singelo 2° palco

Essa será a 25ª edição do festival, que já virou um dos programas emblemáticos do verão parisiense, e vai acontecer de 30 de junho a 22 de julho. A cada sábado e domingo se apresentarão dois diferentes grupos de jazz. O festival é gratuito mas é preciso pagar a entrada do parque, cerca de 2,50€.

A programação completa estará disponível no site oficial do festival (clique aqui) a partir do dia 15 de maio.

Parc Floral de Paris: Route de la Pyramide, 75012 Paris. Metrô Château de Vincennes, linha 1.

Leia também:


Festival de jazz em ParisAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.