Jazz no Café Deux Magots é o novo programa de Saint Germain.

Todo turista com um mínimo de informação desembarca em Paris com o nome dos lugares emblemáticos a serem conhecidos. Entre eles Saint Germain. E se o viajante tiver tido o trabalho de fazer uma pequena pesquisa, saberá da existência dos dois famosos cafés do bairro. Provavelmente escolherá o Les Deux Magots e não o Flore. Situado na esquina do boulevard Saint Germain e com uma agradável e grande varanda separada do café, o Deux Magots é mais sedutor que seu rival.

Café Deux Magots

Talvez o turista não conheça a histórica rivalidade entre alguns cafés parisienses. Rivalidade que criaram oposições famosas como o Le Dôme contra o La Rotonde em Montparnasse e Le Flore contra Les Deux Magots em Saint Germain.

O Flore soube manter sua posição de Quartel General da intelectualidade parisiense. Até hoje, nomes famosos deste grupo social – filósofos, escritores, jornalista –  ainda o frequentam. O Deux Magots investiu no potencial turístico do bairro e elegeu o turista seu cliente essencial.

Café Deux Magots

Mas, nos últimos dias, a direção do Deux Magots avançou alguns peões no campo do vizinho e rival. Para seduzir os parisienses, o café acabou de lançar uma proposta de concertos de jazz gratuitos.

Com os atentados e a diminuição do número de turistas, Le Deux Magots deseja diversificar sua clientela e nada como o jazz para atrair os herdeiros da primeira vaga de intelectuais que frequentou o bairro. No seu apogeu, Saint Germain teve vários clubs de jazz como o Tabou e o Bilboquet.

A decoração da sala do Deux Magots foi mudada, as clássicas cortinas de veludo trocaram de cor e, evolução sem revolução, jazz todas as quintas à noite. Das 19h30 até 22h30 os clientes poderão jantar ao som de músicos de qualidade.

Jazz no Deux Magots

Jazz no Café Deux Magots: próximos concertos:

.19 avril 2018: Melina Tobiana e seu trio 

.26 abril 2018: Mika Gimenez e seu trio 

.3 maio 2018: Yves Brouqui e seu trio 

.10 maio 2018: Christian Brun e seu trio 

.17 maio 2018: Melina Tobiana e seu trio 

.24 maio 2018: Eva Slongo e seu trio 

Endereço: Les Deux Magots, 6 Place Saint Germain des Près 75006 Paris. Aberto das 7h30 até 1 da manhã.

Preços médios: um coquetel 15 euros, salada 20 euros.

Você conhece nosso infográfico sobre Saint Germain (clique aqui)? Nele mostramos todas as atrações deste bairro.


Jazz no Café Deux MagotsAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.