Conexão Paris e Air France dão a dica: 9 locais onde fazer pedido de casamento em Paris. Mais um infográfico da série em comemoração aos 10 anos do Conexão Paris.

Paris e o Amor formam um casal perfeito. A capital francesa é uma das cidades mais românticas do mundo e palco de milhares de pedidos de casamento.

Muitos organizam uma viagem inteira a Paris “somente” para fazer o pedido à sua cara metade na Cidade Luz. Outros se deixam levar pelo clima romântico e envolvente da cidade e decidem, sem ter nada organizado, fazer a grande pergunta.

Para ambos os casos – e pensando nos variados orçamentos – preparamos 9 dicas de locais onde fazer pedido de casamento em Paris.

Onde fazer pedido de casamento em Paris. Clique aqui para ver o infográfico ampliado.

Opções custo zero

Um momento especial que será lembrado para sempre pode ter custo zero (se não levarmos em consideração o custo da viagem…) e ser organizado de uma hora para outra!

  • Coreto no topo do Parc des Buttes Chaumont, no 19° arrondissement de Paris. O Buttes Chaumont foi inaugurado em 1867 e é o parque parisiense com mais personalidade. O local possui colinas, trilhas e um lago com uma ilha montanhosa em cujo topo fica o Templo da Sybille, um coreto com vista privilegiada de Paris. Metrô linha 5, estação Laumière.
  • A Torre Eiffel é o símbolo máximo de Paris e quando ela pisca todos se emocionam, até mesmo nós que já moramos na cidade há anos. Apesar do entorno da torre estar sempre cheio, há alguns cantinhos mais vazios onde o momento especial do pedido de casamento pode acontecer. Se você estiver de frente para a torre e de costas para o rio Sena, a sua direita, entre os pés oeste e sul da torre, há um lago e um gramado bem discreto. Metrô linha 9, estação Trocadéro.
  • O Petit Palais é um dos prédios mais bonitos de Paris com sua porta dourada, seu chão de mosaico e seus detalhes decorativos. Mas é no seu jardim interno, um oásis de vegetação exuberante, que você deve fazer o pedido. Entrada gratuita. Metrô linhas 1 e 13, estação Champs Élysées – Clemenceau.

Jardim interno do Petit Palais ( Foto: Guilhem Vellut no Flickr)

Opções acessíveis

Com um pouquinho de organização, antecedência e dinheiro é possível elaborar um pouco mais o pedido de casamento.

  • O jardim do Museu Rodin é o mais vasto espaço verde particular de Paris e é, em si mesmo, um passeio imperdível. Além das obras mais conhecidas do famoso escultor francês, há também a presença majestosa da cúpula dourada do museu vizinho, os Invalides. O jardim tem vários setores diferentes, uns mais abertos outros mais escondidos, escolha o seu cantinho. O ingresso para visitar os jardins do Museu Rodin custa 5,30€, clique aqui para comprar com antecedência. Metrô linha 13, estação Varenne.
  • A Opéra Garnier é um dos monumentos mais belos de Paris. Um prédio dedicado ao espetáculo e um espetáculo em si mesmo. Uma das melhores formas de conhecer a Garnier é assistir a um espetáculo no local. Aproveite a oportunidade e, aos pés da grande escadaria do hall principal, faça o pedido de casamento. Quem sabe vocês roubam a cena e ganham até mesmo uma salva de palmas? Planeje com bastante antecedência! Clique aqui e veja a programação de espetáculos das Opéras Garnier e Bastille. Metrô linhas 3, 7 e 8; estação Opéra.
  • O restaurante Les Ombres fica no topo do Museu do Quai Branly, bem perto da Torre Eiffel. Mais do que sua comida, o que nos atrai ao Les Ombres é sua vista espetacular da Torre Eiffel, que domina o ambiente. Clique aqui para reservar uma mesa no Les Ombres. Metrô linha 9, estação Alma Marceau.

Opções o céu é o limite

Aqui o investimento (de dinheiro e na organização/preparação) é maior mas o retorno com certeza será compensador!

  • Passear de barco pelo rio Sena é um passeio emocionante e encantador. Imagine fazê-lo em um barco particular com somente vocês dois a bordo? Um sonho! Não esqueça o champanhe, os macarons e as flores. A empresa Yatchs de Paris tem um barco, o Cachemire, que comporta de 2 a 12 pessoas e pode ser privatizado.
  • Para quem é avesso à navegação e prefere se manter em terra firme, a opção é um city tour em carro de luxo com motorista por Paris à noite, quando a cidade e seus monumentos estarão lindamente iluminados. Pare para fotos na Ponte Alexandre III, na pirâmide do Louvre, no topo de Montmartre e faça o pedido, à meia noite, nos bancos da Pont Neuf. Acrescente ao city tour um violinista que aparecerá do nada e transformará o momento em uma cena de filme. Não se esqueça do champanhe.
  • O Shangri-La é um dos hotéis-palácio mais chiques, sofisticados e elegantes de Paris. Sua suíte duplex com terraço e vista para a Torre Eiffel é deslumbrante. Encha a varanda de 30m² de flores, flores e mais flores; peça um jantar especial e espere a Torre começar a piscar para fazer o pedido. Clique aqui para ver um vídeo da suíte e fazer sua reserva.

Suíte duplex com terraço e vista para a Torre Eiffel do Shangri-La Hotel

Independente de como e onde você optar por fazer o pedido, não se esqueça do fotógrafo para registrá-lo. A Ana Rita tem uma sensibilidade incrível para captar a beleza desse momento tão especial. Clique aqui para ver o trabalho dela.

Felicidades!!!


Clique aqui e veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!


Onde fazer pedido de casamento em Paris
Este infográfico foi produzido pelo Conexão Paris em parceria com a Air France