A inauguração do Louvre Abu Dhabi será dia 8 de novembro. Seguimos de perto a construção deste projeto único, tanto pela proposta como pela sua beleza arquitetônica.

Dia 8 de novembro será a inauguração do Louvre Abu Dhabi, na presença do príncipe herdeiro Cheikh Mohammed Bem Zayed al – Nayahan e do presidente Emmanuel Macron. Dia 11 de novembro ele será aberto ao público. O deslumbrante projeto arquitetônico é assinado por Jean Nouvel, conhecido também pela tour Agbar de Barcelona, Instituto do Mundo Árabe e o Museu Quai Branly de Paris, Dentsu Building de Tóquio, Galeries Lafayette de Berlim…

O Louvre de Abu Dhabi

O Louvre de Abu Dhabi é resultado de um acordo histórico assinado há 10 anos entre os dois países. Ele prevê o empréstimo do nome do Louvre por trinta anos, assim como a realização de exposições temporárias durante um período de quinze anos e o empréstimo de obras de arte por dez anos.

Para sua inauguração, o Louvre Abu Dhabi desejou expor uma coleção de obras cobrindo todas as civilizações, todas as religiões – inclusive cristãs e judias – todas as épocas e todos os estilos. Um museu que se intitula, hoje, universal.

Louvre Abu Dhabi

O Louvre Abu Dhabi será um dos únicos museus do mundo árabe apresentando uma coleção com tanta diversidade. Ele honra o pensamento que considera a cultura uma arma contra a barbárie. O museu terá uma museografia única, explorando as conexões entre civilizações e culturas. Seguindo um percurso cronológico e temático, o visitante atravessa diferentes épocas e civilizações. Temas universais serão relevantes para a compreensão das realidades históricas.

O Louvre Abu Dhabi nasceu da necessidade de diversificação das fontes de renda dos Emirados Árabes. A partir do dia 11 de novembro, Abu Dhabi entrará para o circuito do turismo internacional.

O museu, construído na ilha Saadiyat, ilha natural de 27km2, receberá nos próximos anos dois outros centros culturais de renome. Dois outros museus projetados também por arquitetos famosos. Um museu destinado à história nacional assinado por Norman Foster e o Guggenheim Abu Dhabi imaginado por Frank Gehry.

Jean Nouvel, para imaginar o Louvre das Areias, se inspirou na ilha Saadiyat, virgem, entre areia e mar, entre sombra e luz. O projeto promete sensações intensas. O museu se estende por 64 000 m2, com uma cúpula de renda prateada de 180 metros de diâmetro cobrindo dois terços do museu.

As poucas fotos que circulam e o vídeo acima nos revelam um misterioso jogo de sombra e luz. Abaixo da cúpula, Jean Nouvel criou prédios com proporções harmoniosas, se inspirando na médina, centro histórico das cidades árabes.

Aproveitando o tema, clique aqui para ver nosso vídeo sobre a pirâmide do Louvre.


Inauguração do Louvre Abu DhabiNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.