Annecy bela cidade dos Alpes franceses merece ser visitada várias vezes.

Já na primeira visita (leia aqui) nos damos conta da sua beleza. Canais, cisnes, jardineiras floridas, parques, lago de água azul turquesa e, coroando este cenário, os Alpes nevados. Sublime.

Annecy

Nas margens do canal – na realidade o rio Thiou – e no centro da cidade histórica, o número de turistas pode incomodar. Mas Annecy é tão sedutora que a questão se torna apenas um detalhe.

Annecy

O que fazer

A cada retorno flanamos pela Vieille Ville e pelo Jardin de l’Europe. 

. Andamos pelas margens do canal – Quai des Vieilles Prisons, Quai de l’île e Quai de l’Échêché – para tiramos as fotos obrigatórias do Palais de l’Île e das casas antigas refletidas nas águas do rio. Gostamos também de andar pela praça Saint François de Sales e pela rua Grenette.

. Pegamos o Quai Napoleon III e atravessamos o Jardim Europa até a Ponte dos Amores.

Castelo de Annecy

. Voltamos até a rue de l’Île para subirmos a Rampe du Château, a rampa que nos conduz ao Castelo de Annecy. A subida é relativamente fácil para quem gosta de caminhar. O castelo em si não é interessante. Ele representa um conjunto de construções de épocas variadas mais ou menos preservado. Mas a ruela que nos leva até ele é linda, a esplanada diante do castelo bonita e a vista que temos de Annecy deslumbrante.

Jardim do Castelo de Annecy e vista da cidade

E a cada vez descobrimos uma loja interessante, o interior de uma capela, uma bela livraria, uma ruela, um detalhe da decoração das casas antigas. Às vezes deixamos o tempo correr instalados nos bancos do jardim público. E, se o tempo permite, organizamos um piquenique ensolarado no Jardim Europa.

Como toda cidade turística, o número de lojas de lembrancinhas e de restaurantes com “pratos típicos” é grande. Mas na parte histórica, Annecy possui um pequeno bistrô chamado 1er Mets. Ele é citado pelos guias Michelin e Gault et Millau. Endereço: 2 Place Saint-Maurice. Atenção, reserva obrigatória com alguns dias de antecedência.

Passeio do lago de Annecy by bike

Para os apaixonados por bike, durante nossa última visita à Annecy fizemos a volta do lago de bicicleta. Passeio lindo que exige preparo e organização. Este tour é mesmo considerado como um dos mais bonitos da França.

Casa ao longo do passeio de bike ao redor do Lago de Annecy.

. Contorno do lago: 40 km de bicicleta. Uma parte da ciclovia é mais bonita e mais difícil por causa dos desníveis do terreno. Comece por aí, quando estiver cansado já estará na parte mais plana. A partir da Vieille Ville, pegue o passeio para pedestres nas margens do lago do jardim Europa. Logo verá a indicação da ciclovia. Nós, que não somos atletas, levamos 4 horas para fazer a volta completa (com pausa para um piquenique).

Vistas deslumbrantes

. Leve piquenique. Durante o trajeto encontrará vários pontos de parada com mesas e bancos. Lembre-se que, se estiver quente, poderá nadar nas águas turquesas do lago.

Ciclovia às margens do Lago de Annecy

Quando ir

Annecy bela cidade dos Alpes franceses pode ser visitada em quase todas as estações do ano. Menos no inverno. Neste momento, sugerimos as estações de esqui (leia aqui e aqui), sejam elas na França ou na Suíça.

Hospedagem

Se você quiser dormir uma noite em Annecy – e achamos que vale a pena – veja algumas opções:

  • Imperial Palace é o mais famoso hotel de Annecy, situado às margens do Lago.
  • Há um Ibis, com ótimos preços, no centro histórico.
  • Para quem procura algo mais exclusivo, o Domaine des Avenières é um hotel-castelo que fica a 20 km de Annecy.
  • Veja no Booking todas as opções de hotéis em Annecy.
  • Existem ainda diversas opções de apart-hotéis e apartamentos para alugar, veja aqui.

Como ir de Paris até Annecy

  • Avião: Pegue um avião até Genebra, a viagem dura 1h10. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem cerca de 4 horas de duração, mas com variações dependendo da data e hora da compra do bilhete. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: passando por Beaune e Lyon. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 10 horas de duração. Preços a partir de 27 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Annecy bela cidade dos Alpes francesesNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.