Como acontece em todo verão desde 1996, o trecho do RER C – trem que liga Paris à Versailles – que passa por Paris ficará interrompido para obras em julho e agosto de 2017. Veja as alternativas.

Atenção quem vai estar em Paris entre os dias 15 de julho e 26 de agosto de 2017 e pretende ir à Versailles de trem RER C. Nesse período o trecho que vai da estação Gare d’Austerlitz até a estação Javel estará em obras e as estações Saint-Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont de l’Alma e Champ de Mars – Tour Eiffel estarão fechadas. Mas o trem continua funcionando a partir da estação Javel e indo até Versailles (estação Versailles Rive Gauche).

O Castelo de Versailles (foto: Andy L no Flickr)

E por que fazer essas obras em pleno verão, com a cidade cheia de turistas loucos querendo conhecer Versailles? Porque julho/agosto é o período de férias dos parisienses portanto a interrupção do tráfego afeta um número menor de moradores da cidade que são usuários diários do trem RER C.

1464887712145

Clique aqui para ampliar a imagem

As alternativas para chegar à Versailles são:

  • Pegar em Invalides o ônibus especial (navette) que vai até a estação Javel e lá pegar o RER C5 com destino à estação Versailles Rive Gauche. As linhas 8 e 13 do metrô param na estação Invalides.
  • Pegar o metrô linha 10 até a estação Javel – André Citroën, andar até a estação Javel e lá pegar o RER C5 com destino final na estação Versailles Rive Gauche.
  • Pegar na estação ferroviária Paris Montparnasse o trem Transilien linha N até a estação Versailles Chantiers. As linhas 4, 6, 12 e 13 do metrô param na estação Montparnasse – Bienvenüe que é conectada à estação ferroviária Paris Montparnasse. A caminhada de Versailles Chantiers até a entrada do castelo leva cerca de 20 minutos.
  • Pegar na estação ferroviária Paris Saint Lazare o trem Transilien linha L até a estação Versailles Rive Droite. As linhas 3, 12, 13 e 14 do metrô param na estação Saint-Lazare. A caminhada de Versailles Rive Droite até a entrada do castelo leva cerca de 20 minutos. Opção não válida para os domingos 14, 21 e 28 de agosto até 12:30.

Outras maneiras de ir à Versailles:

  • De ônibus de turismo com a empresa Paris City Vision. Você pega o ônibus confortável e com ar condicionado no centro de Paris (2 rue des Pyramides, 75001) e ele te leva até Versailles. A empresa possui várias opções. A mais barata é a visita livre com audioguia por 53 euros por pessoa. O preço inclui o traslado, o bilhete do castelo e o audio-guia. Clique aqui para saber mais detalhes.
  • De ônibus comum. Pegue, primeiro, o metrô, linha 9, direção Pont de Sèvres. Desça na estação Pont de Sèvres. Na saída da estação existem vários pontos de ônibus, procure o ônibus 171 que vai de deixar na frente do castelo, no ponto Versailles Place d’Armes.
  • De carro privativo com motorista brasileiro que, durante o trajeto, lhe contará a história do castelo. Consulte nossa agência online Minha Viagem Paris (clique aqui).

Leia também:


rer cAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.