Qualidades e defeitos de Paris: quais as qualidades que atraem os turistas? Quais os defeitos que devem ser trabalhados?

Listamos aqui as qualidades e defeitos de Paris. Se no final você tiver sugestões, elas serão bem vindas.

Qualidades de Paris. Cidade do shopping

Em 2015 Paris recebeu 47 milhões de turistas. Quase todos gostaram muito: 93% foi a taxa de satisfação! E 57% manifestou intenção de voltar. Os próprios franceses adoram Paris. Imaginem que dos 47 milhões de turistas, temos 58% de franceses. Os europeus apreciam também esta cidade pois eles representam a metade dos 42% restantes. Um número nos impressionou: entre os 47 milhões de turistas presentes em 2015, tivemos 74% de repeaters. A porcentagem dos que voltam para visitar a cidade com calma é elevadíssima.

Paris ainda é um dos primeiros destinos do turismo mundial. Tanto para férias como negócios. A cidade possui muitas qualidades. E alguns defeitos.

Qualidades de Paris: cidade de arte e de história

Qualidades de Paris:

. cidade de arte e de história, com uma excepcional oferta cultural.

. cidade monumental e cidade monumento. O patrimônio de Paris conta mais de 2.000 monumentos históricos. Entre eles, alguns dos mais frequentados do mundo como Notre Dame, torre Eiffel, Capela Notre Dame da Medalha Milagrosa.

. capital da gastronomia, com 14.000 cafés e restaurantes, 82 mercados e 90 restaurantes estrelados.

. capital do shopping, graças à riqueza e a singularidade do seu comércio. Grandes marcas do luxo, grandes e históricas lojas de departamento e um quantidade enorme de artesãos e designers com um savoir faire único.

. cidade festiva com 67 salas de concerto, 265 teatros e cabarés, 285 telas de cinema, 3 óperas, 200 clubes, importantes festivais de música e eventos populares.

. cidade verde com dois grandes bosques, 400 squares, parques e jardins, margens do Sena, canais, sua Promenade Plantée e seus 700 km de ciclovias. Paris é a cidade ideal para caminhar.

. cidade do melhor transporte urbano do mundo graças à sua rede densa. Metrô, ônibus ou tramway transportam os turistas para qualquer ponto da cidade.

. cidade dos congressos e salões. Paris é o primeiro destino da congressos e salões do mundo. Todos os anos a cidade acolhe 400 salões na sua imensa surpefície de exposição.

. cidade da liberdade dos direitos humanos. Paris é uma cidade que defende os direitos individuais e a liberdade da imprensa.

Mas, para manter sua posição na lista das cidades mais visitadas, Paris precisa trabalhar seus defeitos.

Estação ferroviária e metrô Saint Lazare já renovada

Setores a serem melhorados:

. Domínio das linguas estrangeiras. Paris tem que melhorar a qualidade da sua maneira de receber os turistas. A formacão de profissionais que dominam vários idiomas é de suma importância.

. Segurança. Um Plano de Segurança dos turistas continua sendo implementado. O público mais visado pelos pickpockets é o asiático. Coitados! Controlar os bandos de jovens da Romênia que circulam nos locais turísticos é primordial.

. Custo da hotelaria. Paris possui uma excelente rede de hotéis de luxo e 4 estrelas. Mas a cidade deve melhorar a acessibilidade financeira do seu parque de hotéis. Em outros termos, criar uma oferta maior com diárias mais baratas para jovens e famílias.

. Acessibilidade. Os turistas chegam por avião (45%), trem (30.5%) ou pela estrada (24.5%). Para ser mais atrativa, Paris deve melhorar o conforto dos aeroportos e estacões ferroviárias. E desenvolver a oferta fluvial para aproveitar a moda dos cruzeiros. A cidade tem que organizar também a circulação dos ônibus de turismo que a asfixiam.

. Descoberta de uma outra Paris. Apesar da cidade possuir uma oferta imensa de passeios, monumentos e curiosidades, os turistas visitam somente o centro. Paris tem que desenvolver ofertas alternativas para que os turistas sintam vontade de voltar. O objetivo seria desenvolver o turismo conhecido como city break. Ou seja, estadias de curta duração para conhecer uma outra fisionomia da cidade.

Vocês teriam sugestões?


Qualidades e defeitos de Paris

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.