A marca Chocolates Edwart acabou de ganhar o Prêmio Originalidade do Guia Croqueurs de Chocolat.

Chocolates Edwart é uma marca francesa com duas lojas em Paris.

Na capital da gastronomia, o que não faltam são clubes privados reunindo pessoas em torno de um produto específico. Estes clubes fechados possuem número limitadíssimo de membros e para participar é necessário passar por um percurso de combatente: carta de motivação, atestados de cursos, diplomas ou artigos publicados provando que o candidato conhece a fundo o produto e, o mais difícil, apoio de antigos sócios. Em seguida os postulantes esperam anos a liberação de um lugar.

Sonho em participar – mas sei que nunca darei o primeiro passo – com o Club des Croqueurs de Chocolat, que poderíamos traduzir por Clube dos Amantes (ou Trincadores) de Chocolate.

Este clube publica todos os anos o Guia des Croqueurs de Chocolat, uma bíblia que orienta seus leitores na compra de seus chocolates.

Desde 1988, este guia lista os melhores artesãos chocolateiros da França e faz uma seleção dos melhores artesãos chocolateiros estrangeiros. Eles selecionam também as melhores barras de chocolate artesanais e de grandes marcas. Ao invés de caixas com sortimento de chocolates recheados, os apreciadores preferem comprar barras de chocolates escolhidas pelo teor e origem geográfica do cacau.

Chocolates Ed

Chocolates Edwart: Edwin e Arthur

Na edição 2017 do guia figura uma marca parisiense condecorada com o Award da Originalidade. Ela se chama Edwart Chocolatier. Uma das lojas da marca se encontra perto da Concorde e, sem dúvida alguma, passamos diante mil vezes e nunca prestamos atenção.

A marca Edwart Chocolatier

A marca Edwart foi criada por dois chefs chocolateiros, Edwin e Arthur. Como quase todos as lojas, eles oferecem as tradicionais seleções de chocolates com sabores e recheios diversos, assim como as barras tão apreciadas pelos gourmets.

Chocolates Edwart

Chocolates Edwart

Edwart oferece uma verdadeira volta ao mundo com suas barras Grands Crus fabricadas à partir de uma seleção rígida de chocolates oriundos dos principais produtores. Testamos várias e encontramos nosso chocolate preferido com um ligeiro perfume de defumado. Estas barras possuem data da validade de 1 ano e devem ser guardadas em local sem luz, sem umidade e com temperatura entre 15 e 18 graus.

Edwart prepara também cremes amanteigados para torradas feitos com avelãs, pedacinhos de avelãs caramelizadas e chocolate com leite. Compramos um potinho na esperança de educar o paladar dos netos e substituir o Nutela.

Chocolates Edwart

Chocolates Edwart

Cursos

Edwart oferece também diversos cursos para adultos, adolescentes e crianças. Eles podem ser privatizados, basta reunir um grupo de 8 pessoas. O curso de maior sucesso é proposto aos domingos, dura uma hora e custa 40 euros por pessoa.

O Mestre chocolateiro inicia o curso com explicações técnicas, em seguida escolhe com o grupo a receita do dia que é executada por todos. Material e ingredientes são fornecidos pela marca, assim como um avental e o material para embalar o produto. Tudo que é realizado durante o curso pelo aluno pertence a ele.

O curso é dado na loja da Concorde, 244 rue de Rivoli, 75001. Edwart possui também uma loja no Marais, 17 rue Vieille du Temple, 75004.

Para conhecer todos os produtos Edwart clique aqui.

O Guia des Croqueurs de Chocolat pode ser comprado aqui.


pratos à compartilharConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris