Em 2017, Bordeaux foi eleita pelo guia Lonely Planet a cidade n° 1 a ser visitada. O Conexão Paris sempre adorou Bordeaux, chegamos mesmo a dizer que, se não morássemos em Paris, moraríamos lá. Nesse artigo faremos um super resumo de tudo que já escrevemos sobre a cidade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

Bordeaux

Bordeaux

 O que fazer em Bordeaux

  • Bordeaux além de ser uma cidade linda, limpa e simpática é também segura e preparada pare receber o turista. Tudo funciona super bem e de forma eficaz. O principal transporte é o tramway (espécie de bonde) mas, como a cidade é basicamente plana, andar a pé (principalmente às margens do rio Garrone) ou de bicicleta (há o serviço VCuB de aluguel de bicicletas, semelhante ao Vélib parisiense) são também excelentes opções. Leia nosso artigo Como conhecer Bordeaux para mais detalhes (clique aqui).
Bordeaux

Place de la Bourse onde fica o o famoso espelho de água, Mirroir d’Eau. Ponto onde, na nossa opinião, a visita da cidade deve começar

  • A cidade está inscrita na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco graças à unidade da sua arquitetura clássica e néoclássica que, praticamente, não conheceu nenhuma ruptura de estilo nos últimos dois séculos. Além da parte central neoclássica, onde encontramos uma arquitetura elegante, lojas luxuosas e excelentes restaurantes, a cidade possui vários outros “momentos”: a parte medieval (Vieux Bordeaux); o bairro Chartrons, de ambiente cosmopolita e hype com seus antiquários e brechós e a parte mais contemporânea, à beira do rio Garonne. Leia nosso artigo Três noites em Bordeaux para mais detalhes (clique aqui).
bordeaux

A Porte Cailhau na Vieux Bordeaux (foto: Patrice CALATAYU no Flickr)

  • A Cité du Vin é a grande estrela da cidade. Um mega prédio, às margens do rio Garonne, cujo objetivo é mostrar o vinho através da história e das diferentes culturas. Além de toda a parte educativa, a Cité possui um bar, uma cave de vinhos e um restaurante onde se pode descobrir não somente os vinhos da região bordelaise como também os do “novo mundo”. Leia nosso artigo La Cité du Vin em Bordeaux para saber tudo sobre o local (clique aqui). 134 Quai de Bacalan, 33300.
bordeaux

A Cité du Vin

  • Para quem não tem tempo ou não quer fazer um roteiro pela região vinícola, uma excelente opção para conhecer os vinhos locais é o bar de degustações do Conseil Interprofessionnel du Vin de Bordeaux (CIVB). Situado no centro da cidade, em frente ao Ofício do Turismo e ao lado da Opéra, o lugar foi concebido para que os turistas conheçam e provem os vinhos da região. Inaugurado em 2006 ele possui uma decoração agradável. Preste atenção na imensa tapeçaria d’Aubusson pendurada atrás do bar/recepção e nos vitrais representando Apollon entre os vinhedos. Nos meses quentes, as mesas da varanda tem vista para a Opéra National. 3 cours du XXX Juillet, 33000.

 


Não esqueça do SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

O que fazer nos arredores de Bordeaux

Bordeaux

Château La Mission Haut-Brion

  • Nem só de vinhos vive Bordeaux, tanto a cidade como a região possuem um patrimônio artístico e arquitetônico magnífico. Na sua visita à região bordelaise, intercale, entre uma degustação e outra, um passeio por um dos locais citados no nosso artigo O que ver na região de Bordeaux (clique aqui).
bordeaux

Citadelle de Blaye. Thierry Ilansades no Flickr

  • Na Rota dos Castelos Extraordinários você vai encontrar construções medievais, renascentistas, góticas, clássicas e contemporâneas. Existem castelos de todos os estilos e de todas as épocas, todos eles construídos para a glorificação de uma indústria que tornou a região de Bordeaux mundialmente famosa. Clique aqui e leia nosso artigo sobre a rota.

Onde se hospedar em Bordeaux

Opções tradicionais:

  • Mercure Bordeaux Cité Mondiale Centre Ville (4 estrelas): hotel honesto e correto no charmoso bairro de Chartrons cujo café da manhã é servido no último andar do prédio, de onde se tem uma vista deslumbrante da cidade. Clique aqui para fazer sua reserva. 20 quai des Chartrons, 33000. 

Opção cool:

  • Hotel Mama Shelter: a rede Mama Shelter – que possui unidades em Paris, Lyon e Marseille – é conhecida pelos seus hotéis-boutique simpáticos, acessíveis e irreverentes sem o rigor e o esnobismo tão comum a esse tipo de empreendimento. Seu bar e restaurante sempre atraem um público jovem e animado. O Mama Shelter Bordeaux fica super bem localizado, na região central da cidade. Clique aqui e leia nosso artigo sobre ele. Clique aqui para fazer sua reserva. 19 Rue Poquelin Molière, Centre de Bordeaux, 33000.
bordeaux

Quarto do hotel Mama Shelter

Bordeaux

Restaurante-bar do Mama Shelter

Opção luxuosa:

  • InterContinental Bordeaux – Le Grand Hotel (5 estrelas): esse é o hotel mais luxuoso e grandioso da cidade, situado na sua área central, em ponto perfeito e em frente ao prédio da Opéra National. Seu restaurante-brasserie, Le Bordeaux, fica a cargo do famoso chef Gordon Ramsay. Clique aqui para fazer sua reserva. 2-5 Place de la Comédie, Centre de Bordeaux, 33000.
bordeaux

Le Grand Hotel

Bordeaux

Um dos quartos do Le Grand Hotel

Como ir de Paris até Bordeaux

  • Avião: a viagem de avião dura 1 hora. Pesquise aqui as melhores ofertas.
  • Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: passando por Orléans, Tours. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem tem cerca de 8 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Leia também

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris