O city tour é a forma mais simples e eficaz para se ter uma visão geral de Paris. É possível escolher desde os mais tradicionais e padronizados city tours – feitos em ônibus de turismo – até os mais privativos e personalizados – feitos de carro. Entre um e outro, há várias outras opções alternativas, divertidas e super charmosas. Veja abaixo.

City tours são sempre uma boa ideia quando visitamos uma cidade pela primeira vez. Se não temos muito tempo, eles são um bom começo: em poucas horas é possível visitar os principais pontos turísticos e percorrer as áreas mais importantes da cidade. Se temos mais tempo, eles servem como uma introdução, a partir da qual podemos escolher os locais de maior interesse para uma visita posterior com mais profundidade.

city tours

Paris (foto: Moyan Brenn no Flickr)

Opção tradicional

  • A empresa Paris City Vision oferece o melhor city tour de ônibus em Paris, o Open Tour (clique aqui). São 4 roteiros com 50 paradas, áudio guia em português (e em várias outras línguas) e ônibus passando a cada 10 minutos. O passe é válido para o dia e é possível descer em qualquer das 50 paradas e pegar o próximo ônibus. Apesar de serem padronizados, a vantagem dos tradicionais city tours de ônibus como o da ParisCityVision, é o preço. Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto em todos os passeios vendidos no site da Paris City Vision, basta usar o código CONEXAOPARIS durante o processo de reserva.
city tours

O Open Tour da empresa ParisCityVision

Opções alternativas, divertidas e charmosas

Para aqueles que querem um experiência mais livre, interativa e divertida, sem ficar preso dentro de um veículo, há várias opções:

  • a pé: caminhar é a maneira mais prazerosa de conhecer Paris. A flânerie, arte de andar sem rumo pelas cidades, foi criada e desenvolvida com muito charme e maestria pelos parisienses. E Paris é uma cidade propícia para isso: além de ser pequena (são apenas 105 km²; Berlim, por exemplo, tem 889 km²) e poder ser atravessada de norte a sul em 2h15 de caminhada, ela é quase toda plana. Nosso guia Cinco Roteiros em Quatro Dias vai te ajudar nessa tarefa: ele apresenta cinco circuitos – a serem feitos a pé em no mínimo 4 dias – passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Com ele você vai otimizar seu tempo e descobrir os encantos da cidade, indo além dos cartões-postais tradicionais. O objetivo é que você consiga viver um pouco da vida do parisiense, mesmo que tenha poucos dias na cidade. Clique aqui para comprar seu guia.
city tours

Andando a pé pelas margens do Sena (Foto: cdrin / Shutterstock.com)

city tours

Pausa para champanhe em frente à Torre Eiffel

  • de triciclo: se você não gosta, não sabe ou tem um pouco de receio de andar de bicicleta mas quer uma experiência semelhante, o city tour de triciclo é a opção ideal para você. O passeio – calmo e relaxante – passa pelas avenidas que margeiam o Sena e tem duração de 1 ou 2 horas dependendo do circuito escolhido (clique aqui para mais informações).
city tours

O passeio de triciclo. (Foto: Ana Rita Rodrigues)

  • de barco: o interessante do city tour de barco pelo rio Sena é ver suas pontes e os principais pontos turísticos da cidade sob um novo ângulo. Além disso, você poderá apreciar todo o movimento do dia a dia parisiense que se desenrola às margens do rio: casais de namorados, amigos fazendo piquenique, corredores, crianças brincando, pessoas lendo um livro. Você pode fazer o passeio simples de 1 hora (clique aqui para comprar seu ingresso) ou o passeio com almoço (clique aqui) ou jantar (clique aqui).
city tours

Passeio de barco noturno.

Opção insólita e autêntica

Uma maneira barata e autêntica de conhecer Paris é, ao invés de usar os tradicionais city tours dedicados aos turistas, optar pelos ônibus comuns do transporte público. Algumas linhas têm trajetos deslumbrantes pela cidade. Você estará mergulhado no dia-a-dia dos parisienses e não fechado dentro de um espaço reservado aos turistas, com guias falando em diversos idiomas. Saiba quais são as boas linhas parisienses para um city tour e veja nosso vídeo sobre o assunto clicando aqui.
city tours

Fora dos horários de pico, os ônibus de Paris costumam estar vazios. (foto: Les ChatFields no Flickr)

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris