A cultura do brechó em Paris é fortíssima e a cidade possui opções que atendem ambos os sexos. Nesse artigo destacamos alguns bons brechós de roupa masculina em Paris.

Em Paris existem dezenas de brechós dos mais variados estilos. Nós costumamos classificá-los em 3 categorias: “trashes”, “arrumadinhos” e “chiques” (leia mais sobre essa classificação aqui). Apesar de nenhum deles ser exclusivamente dedicado aos homens, grande parte possui tanto seção feminina quanto masculina. Veja abaixo os mais interessantes brechós de roupa masculina em Paris:

  • Episode: rede de brechós holandesa que possui lojas também na Bélgica e em Paris. É o típico brechó com muita variedade de peças que vão de shorts à casacos de pele. A seleção pode ser um pouco “extravagante” mas sempre há coisa boa e interessante a se descobrir. Endereço: 12-16 rue Tiquetonne, 75002. Funcionamento: segunda a sábado de 11:00 as 20:00 e domingo de 13:00 as 18:00.
brechós de roupa masculina em Paris

O brechó Kilo Shop (71 rue de la Verrerie, 75004)

  • Kilo Shop: um pouco na mesma linha estética do Episode, o grande diferencial do Kilo Shop – como o próprio nome indica – é a venda no kilo. A loja no Marais – no número 71 da rue de la Verrerie – é a melhor para roupas masculinas, todo o subsolo é dedicado a elas. Endereço: 71 rue de la Verrerie, 75004. Funcionamento: domingo e segunda de 14:00 às 19:30; terça a sábado de 11:00 as 19:30.
brechós de roupa masculina em Paris

Kiliwatch

  • Kiliwatch: misto de brechó e loja tradicional (vendendo produtos novos), o Kiliwatch é o mais famoso e amado brechó de Paris. Aqui a seleção é um pouco mais focada em peças “usáveis” para o dia a dia. Não é super barato mas é o lugar ideal para quem não tem paciência de ficar horas garimpando. Ele fica na mesma rua do Episode – a rue Tiquetonne – que é ótima para moda streetwear masculina. Endereço: 64 rue Tiquetonne, 75002. Funcionamento: segunda de 10:30 as 19:00; terça a sábado de 10:30 a 19:30.

Os três brechós acima vendem roupas genéricas que não são “de marca” ou de estilistas famosos. Para quem procura algo mais sofisticado e de luxo os endereços abaixo são mais indicados:

brechós de roupa masculina em Paris

Thanx God I’m a V.I.P.

  • Thanx God I’m a V.I.P.: o TGV é especializado em peças de grandes estilistas e marcas de luxo. São peças caras porém bem mais baratas que o preço original. Desde que foi inaugurado no atual endereço em 2008, o TGV dobrou de tamanho e conta até com um simpático café no fundo da loja. A seção masculina ocupa cerca de 40% do espaço e é possível encontrar bons casacos de inverno, paletós e camisas. Endereço: 12 rue de lancry 75010. Funcionamento: segunda a sábado de 14:00 as 20:00.
  • Reciproque: é um dos mais sofisticados brechós parisienses. Na verdade podemos chamá-lo – assim como o TGV acima – de consignment store, ou seja, uma loja que vende peças (não tão) antigas de marcas de luxo. Aqui você encontra ternos, camisas, peças de couro, sapatos, chapéus e acessórios. A loja dedicada à moda masculina não é muito grande. Na mesma rua – que fica um pouco fora do circuito turístico – há também a loja dedicada à moda feminina e outra aos acessórios. Endereço: 92 rue de la Pompe, 75016. Funcionamento: terça a sexta de 11:00 as 19:00; sábado de 10: 30 as 19:00.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris