Chamonix é uma estação de esqui para esquiadores de alto nível como descrevemos para você neste artigo. No inverno, Chamonix é também destino ideal mesmo para quem não faz esqui (leia aqui). No outono (e na primavera) se você gosta de fazer hiking, Chamonix é o destino perfeito (clique aqui).

Foto: Christophe Boillon no Flickr

Foto: Christophe Boillon no Flickr

Resumindo, Chamonix possui um potencial de atração que funciona o ano inteiro porque, também no verão, a cidade possui um charme especial graças ao seu Festival de Jazz. Em 2014 citamos pela primeira vez estes concertos excepcionais realizados em alta altitude (veja aqui). Com este artigo queremos reelembrá-los deste programa inusitado, o encontro de apreciadores e músicos de jazz nas montanhas dos Alpes franceses.

Foto: Christophe Boillon no Flickr

Foto: Christophe Boillon no Flickr

Do dia 23 até 31 de julho, o Cosmojazz acolhe apreciadores de caminhadas nas montanhas e melómanos. Durante o dia o festival propõe concertos no glaciário de Argentière, no Vale do Trient, nas falésias do Brévent… no total são oito concertos organizados em lugares memoráveis.

Christophe Boillon no Flickr

Foto: Christophe Boillon no Flickr

E, a partir das 17h, o festival continua no centro de Chamonix, com concertos no parque Couttet e nos bares da cidade.

O festival é gratuito, mas a utilização dos teleféricos é paga. Clique aqui para ter acesso ao site do festival. Nele você encontra o programa completo e a meteorologia seguida com muita atenção.

Como ir de Paris até Chamonix

  • Avião: é possível ir de Paris até Genebra e depois pegar ônibus, trem ou carro para Chamonix. A viagem de avião até Genebra dura 1h10. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem cerca de 7 horas de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 5h40, passando pela região da Borgonha. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata mas também a mais longa, com cerca de 8h10 de duração dependendo da data e época do ano. Consulte valores, disponibilidades e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

MinhaViagemParis1No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.