Como sabem, no verão eu penso Córsega e Mediterrâneo.

Reconhecendo a limitação do meu eterno programa estival, sonho com todos os festivais de verão espalhados pela França e tenho uma pontinha de inveja daqueles que não tem “amarras”. Daqueles que não retornam sempre ao mesmo lugar. Daqueles que não conhecem todos os segredos de uma região. Daqueles que escolhem sempre um novo destino e não têm tempo para tecer amizades profundas. Daqueles que não retornam à um cantinho familiar com todos os objetos que acumulamos durante uma vida.

Gostaria, pelo menos uma vez, esquecer minhas “amarras” do verão e ver todas as peças de teatro do Festival de Avignon, todos os concertos de Jazz de Marciac e, se fosse mais jovem, plantaria minha barraca no acampamento do Garance Reggae Festival.

Festival Jazz Chamonix

Festival Jazz Chamonix

Gostaria muito, pelo menos uma vez, estar misturada ao público dos concertos em altitude do Festival de Jazz de Chamonix. Imagine um concerto no topo do mundo, entre nuvens, neve eterna e voos de parapente.

Festival Chamonix

Festival Chamonix

O festival de Chamonix não é dos mais importantes mas o que me atrai nesta cidade dos Alpes é o concerto en altitude. Para esta proposta especial, imagino também um público muito especial. Para chegar na área do concerto é necessário carro e em seguida quase uma hora de caminhada por trilhas da montanha.

Festival nos Alpes

Festival nos Alpes

Uma vez instalados, imagino que todos se deixem impregnar pela música e pela beleza destas montanhas européias.

Rafael Schmidt Horbylon Castro

Rafael Schmidt Horbylon Castro

Fiquei com uma pontinha de inveja do Rafael quando soube que ele esteve, neste verão,  no Festival de Chamonix.

Obrigada pela foto.

Como ir de Paris até Chamonix

  • Avião: é possível ir de Paris até Genebra e depois pegar ônibus, trem ou carro para Chamonix. A viagem de avião até Genebra dura 1h10. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem cerca de 7 horas de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 5h40, passando pela região da Borgonha. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata mas também a mais longa, com cerca de 8h10 de duração dependendo da data e época do ano. Consulte valores, disponibilidades e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

MinhaViagemParis1No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.